Novo Citroën C5

Pena a chave à antiga. Aquela manete das caixas manuais também já enjoa, anda a saltar de modelo para modelo da PSA, há anos e anos...
[...]
Por acaso também já tinha reparado na manete...

Diria mesmo que, mais do que a chave, é o elemento que mais destoa no interior. :(

Deve ser para obrigar o pessoal a comprar com cx. auto [:D]

Realmente podiam, mas também não é grave.

Na única situação em que se me ocorre que o botão devia estar mesmo à mão (travagem de emergência) o carro já deve accionar os piscas automaticamente...

Sim, nessa situação os 4 piscas devem de ligar automaticamente, mas existem outras situações onde é necessário recorrer a eles (e não estou a falar de estacionamento à margem da lei [:p]), pelo que aquela localização é tudo menos ergonómica.

Mas venha de lá um C5 para mim que estou-me a lixar para os 4 piscas [:D]

Já alguém reparou nas semelhanças de perfil com o Ford Mondeo?

Pois... por falar em marca branca não é???

Original:

07-outlander-hif3q-s.jpg

Marca branca:

18089_report_w486.jpg

Escusavam era de o ter feito tão feio, ao menos podiam vazer tão bonito como a cópia da marca branca:

Citroen%20C-Crosser.jpg

Não cuspas pró ar!!! por essas e por outras é que os vendedores de automóveis têm a fama que têm.

Ainda por cima "cospe para o ar" para uma marca do mesmo grupo... enfim...

Acho que este C5 vai conseguir fazer muito bem o que o C4 e a C4 Picasso já vêm fazendo, conquistar para a marca clientes que provavelmente há 5 ou 6 anos atrás diziam "Citroen nunca".apr:)

Falas na "volta" do lacado do puxador, certo? Ia agora mesmo falar nisso, salta á vista e fica lindissimo.apr:)apr:)

Não me estava a referir a isso. Estou a falar do revestimento integral da porta. Isto é molduras e mesmo na zona que vai até à fechadura. Algo que nunca vi num generalista do segmento D. Alias nem o Série 3 tem isto. Acho que só o Lexus IS, Audi A4 e o Mercedes C o têm.

Não vejo porquê.

O tipo de cliente do C6 não é o mesmo do C5. São carros diferentes.

O tipo de cliente C6 não compra C6. Compra série 5, Class E e A6.

Os motivos que o levariam a comprar ou a ponderar a compra de um C6 facilmente os levavam para o C5, sobretudo com o aspecto moderno e elegante que (a meu ver) muita falta fazem ao C6, sobretudo a nível de interiores.

Cumprimentos

Não me estava a referir a isso. Estou a falar do revestimento integral da porta. Isto é molduras e mesmo na zona que vai até à fechadura. Algo que nunca vi num generalista do segmento D. Alias nem o Série 3 tem isto. Acho que só o Lexus IS, Audi A4 e o Mercedes C o têm.

Bem observado.apr:) Mas eu fiquei babado com a "volta" do lacado.[:D]

Só por um "pequeno" pormenor já não comprava este novo C5 berlina, apesar de ser esteticamente muito interessante por fora: tem 4 portas, não tem 5. Ou seja, a tampa da mala não abre o vidro. O que detesto.

No caso do mcaq não me parece que o C5 fosse uma opção acima do 407. Aquele símbolo da Peugeot tem-lhe uma influencia enorme de tal forma sem a qual ele não consegue viver... [:)]

Calma calma, estou a brincar mcaq... [;)]

mcaq?! quem é esse gajo?

Gosto da Peugeot, mas tenho olhos para recomendar um cee'd, um clio tce, ou qualquer outro modelo que reconheça qualidades. Como aliás tenho estado a elogiar este C5, principalmente a nível de design interior onde o C4 e C6 me deixaram muito, mas muito a desejar.

O facto de eu gostar ou não de determinado automóvel, não faz dele um bom ou mau automóvel.

Mas acertaste numa coisa. Continuo a gostar mais do 407, e não é só pelo símbolo. [;)]

PS: Desde que a Clarsson não mexa neste C5 a coisa ainda vai. Interiores cor de caramelo, deus me livre... [;)]

O tipo de cliente C6 não compra C6. Compra série 5, Class E e A6.

Os motivos que o levariam a comprar ou a ponderar a compra de um C6 facilmente os levavam para o C5, sobretudo com o aspecto moderno e elegante que (a meu ver) muita falta fazem ao C6, sobretudo a nível de interiores.

Cumprimentos

O que tu dizes é uma perfeita contradição. Então os C6 que se vêm na estrada, não têm dono? [:D]

O C6 até está a ter bons níveis de venda e bem acima daquilo que a marca previa.

O facto de tu não gostares do C6 não quer dizer que os outros também não gostem. É uma questão de gosto pessoal.

O C6 também é um carro moderno e evoluido e segue um estilo completamente diferente que nada tem a ver com o C5. É o tipico carro feito a pensar no verdadeiro apreciador de automóveis que procura o máximo de exclusividade, privilegia a qualidade e conforto em viagem e não se deixa guiar por modas. Eu diria mesmo que é o carro presidencial. [:D]

O C5 é um carro mais banal para clientes com um poder de compra inferior e se calhar até mais jovens do que os do C6.

Eu pessoalmente estou a adorar este C5 que me deixa deliciado, sobretudo a carrinha, mas ainda assim continuo a gostar mais do C6 que quanto a mim é um carro soberbo.

No entanto e por uma questão de racionalidade se tivesse que escolher entre os 2, a minha escolha recairia no C5 uma vez que é um automóvel mais adequado para minha faixa etaria assim como ao tipo de utilização que dou a um automóvel que é suposto me servir no dia a dia.

o novo laguna tb tem isso [:p]

Voltar
Superior