edununo
Well-known member
o novo laguna tb tem isso []
Se tem não sabia mas é bom saber. [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
o novo laguna tb tem isso []
O que tu dizes é uma perfeita contradição. Então os C6 que se vêm na estrada, não têm dono? []
O C6 até está a ter bons níveis de venda e bem acima daquilo que a marca previa.
O facto de tu não gostares do C6 não quer dizer que os outros também não gostem. É uma questão de gosto pessoal.
O C6 também é um carro moderno e evoluido e segue um estilo completamente diferente que nada tem a ver com o C5. É o tipico carro feito a pensar no verdadeiro apreciador de automóveis que procura o máximo de exclusividade, privilegia a qualidade e conforto em viagem e não se deixa guiar por modas. Eu diria mesmo que é o carro presidencial. []
O C5 é um carro mais banal para clientes com um poder de compra inferior e se calhar até mais jovens do que os do C6.
Eu pessoalmente estou a adorar este C5 que me deixa deliciado, sobretudo a carrinha, mas ainda assim continuo a gostar mais do C6 que quanto a mim é um carro soberbo.
No entanto e por uma questão de racionalidade se tivesse que escolher entre os 2, a minha escolha recairia no C5 uma vez que é um automóvel mais adequado para minha faixa etaria assim como ao tipo de utilização que dou a um automóvel que é suposto me servir no dia a dia.
Assim não há cá disto:
![]()
Ou isto:
![]()
Chapa à vista?! Onde? Isso é só no 308. []
Aí é que está. Ainda não existia este C5. E o anterior não era opção que "se apresente". Agora com esta evolução a nivel de qualidade e arrojo vamos ver a coisa a ser diferente.
Até porque mais facilmente a Citroen cativa clientes mais habituados a carros alemães com este C5 do que tira com o C6. É só olhar para um e outro para ver isso.
Não gosto do C6, mas não tenho dúvidas que seja um bom carro. Apenas não acho que seja aquilo que os Citroenistas tanto apelam.
Pormenores "iguais" só se forem da Citroën. O vidro concavo vem "directamente" do CX...a principal fonte de inspiraçao do desenho do C6. De resto, rodo o desenho, incluindo os farois traseiros(que será o pormenor que menos unanimidade provoca) tb deriva directamente do concept C6 Lignage. De facto, nao sao todas as marcas que passam de um concept á produçao com poucas alteraçoes.Como já te disse, podiam ter sido tomadas melhores opções no C6 que o distinguissem realmente até de produtos "home made" e outras opções que o tornassem requintado para um maior número de pessoas além dos adeptos da marca. É um carro que tenta ser diferente com pormenores iguais. E aquela consola 407 não lembra ao diabo. Para referir apenas um aspecto.
É um bom carro mas que acabará esquecido e apenas lembrado pelos adeptos da marca.
Cumprimentos
Deixa estar que o 407 é exactamente igual a este:
O que é pena. Deram-se ao trabalho de forrar as molduras e esqueceram-se do resto.
O que é que os Citroenistas tanto apelam? Seja o que fôr, nao deve ser mentira.
Pormenores "iguais" só se forem da Citroën. O vidro concavo vem "directamente" do CX...a principal fonte de inspiraçao do desenho do C6. De resto, rodo o desenho, incluindo os farois traseiros(que será o pormenor que menos unanimidade provoca) tb deriva directamente do concept C6 Lignage. De facto, nao sao todas as marcas que passam de um concept á produçao com poucas alteraçoes.
Quanto a isso, a Peugeot é que é "expert". O 607 nao incomoda ninguém nem nunca la chegou perto(dos alemaes). O C6 la vai ganhando uns comparativos em territótio hostil lol (aka Alemanha).
Aí é que está. Ainda não existia este C5. E o anterior não era opção que "se apresente". Agora com esta evolução a nivel de qualidade e arrojo vamos ver a coisa a ser diferente.
Até porque mais facilmente a Citroen cativa clientes mais habituados a carros alemães com este C5 do que tira com o C6. É só olhar para um e outro para ver isso.
Não gosto do C6, mas não tenho dúvidas que seja um bom carro. Apenas não acho que seja aquilo que os Citroenistas tanto apelam.
Como já te disse, podiam ter sido tomadas melhores opções no C6 que o distinguissem realmente até de produtos "home made" e outras opções que o tornassem requintado para um maior número de pessoas além dos adeptos da marca. É um carro que tenta ser diferente com pormenores iguais. E aquela consola 407 não lembra ao diabo. Para referir apenas um aspecto.
É um bom carro mas que acabará esquecido e apenas lembrado pelos adeptos da marca.
Cumprimentos
![]()
Bom (muito).
Para alem do lettering, o pormenor do ponteiro a "andar por fora" está fantástico.aprapr
![]()
No que trata ao anterior C5 de facto concordo que era um carro com falta de sal. Já no que trata ao C6 estou completamente em desacordo contigo.
Tomar melhores opções no C6? Tentar distingui-lo ainda mais?? []
Tens que me dar exemplos do que poderia ter sido feito de muito melhor.
Concordo com a questão da consola e ai a Citroën desleixou-se, mas também não há mais nenhum argumento para além desse, suficiente para colocar em causa o mérito que a Citroën tem com este automóvel.
Quanto a mim o C6 é um digno sucessor do DS e até do CX, que foram modelos bastante reputados e importantes e como tal este representa bem a essência da marca.
O C6 está-se a demonstrar um sucesso e a verdade é que há cada vez mais "não adeptos" da marca a comprá-lo. Acho que estás um bocadinho fora da realidade. []
Todos os topo de gama da Citroën conseguiram vender bem, até mesmo o XM. Não tenho dúvidas que o C6 não irá fugir à regra.
Os interiores do C6 não duvidando da qualidade (até porque já o estive dentro de um) primam pela simplicidade, quer a nível de design quer de soluções técnicas. Podia referir o painel de instrumentos, a meu ver inadmissivel (para não dizer vergonhoso) para o carro que é. Vais dizer que é uma questão de gostos. A mim parece-me que não. O do novo C5 parece de um carro 10 anos à frente.
Nem o head-up display o ajuda.
Quanto à realidade, da dos Citroenistas, completamente. []
PS: E actualizar o roadbook do BX após acidente?
Mais uma vez discordo de ti.
O C6 é um carro que prima pela elegância, inclusive nos interiores.
O novo C5 é um carro completamente diferente do C6 e destina-se a um público alvo muito diferente, procurando explorar uma imagem mais desportiva que até então não existia nas gerações antecedentes. Felizmente e finalmente as coisas mudaram. Quanto a mim essas falhas que tu frisas existir no C6, a meu ver não fazem sentido. Não te esqueças do segmento em que se insere o C6 e aquilo que normalmente se privilegia nestes automóveis.
De vergonhoso não encontro nada no C6, bem pelo contrário. Parece-me tremendamente exagerada essa tua avaliação, mas enfim é um reflexo do teu gosto pessoal e é a tua opinião...
O mesmo se aplica em relação ao 407 e 607...
Relativamente ao BX, já está arranjado. Não há muito a dizer []
Então?!