Novo Citroën C5

Só por um "pequeno" pormenor já não comprava este novo C5 berlina, apesar de ser esteticamente muito interessante por fora: tem 4 portas, não tem 5. Ou seja, a tampa da mala não abre o vidro. O que detesto.

Será que li bem? É a primeira vez, em muitos anos, que tal coisa sucede em modelos Citroen!!

Desde que me conheço como apreciador e conhecedor do mundo automóvel, sempre pus a questão, a armar-me:

"QUAL A UNICA MARCA DE CARROS QUE NÃO TEM 1 UNICO MODELO DE 4 PORTAS??"
(isto cá por Portugal claro...)

Pois a resposta certa seria a Citroen!! Só existiam modelos de 3 ou de 5 portas!! Mas de 4 não!!

Estou a ver que a tradição já não é o que era mesmo [:D][:D]

E ainda bem [;)] é que o raio do carro tá bonito [:cool:]

A solução das 4 portas permite agradar mais ao mercado alemão e ao cliente tipo do segmento.

Temos aqui uma Citroën muito realista.

Além de me parecer mais fácil fazer um desenho harmonioso em 4 portas que em 5.

Agora digam o que disserem, em termos de versatilidade/acesso à mala as 5 portas são uma muito melhor solução.

Será que li bem? É a primeira vez, em muitos anos, que tal coisa sucede em modelos Citroen!!

Desde que me conheço como apreciador e conhecedor do mundo automóvel, sempre pus a questão, a armar-me:

"QUAL A UNICA MARCA DE CARROS QUE NÃO TEM 1 UNICO MODELO DE 4 PORTAS??"
(isto cá por Portugal claro...)

Pois a resposta certa seria a Citroen!! Só existiam modelos de 3 ou de 5 portas!! Mas de 4 não!!

Estou a ver que a tradição já não é o que era mesmo [:D][:D]

E ainda bem [;)] é que o raio do carro tá bonito [:cool:]

Que eu me lembre, o Laguna da Renault nunca teve uma versão de 4 portas.

O de um amigo meu tem (ainda no outro dia fui encher uns baldes de areia com ele). Querem lá ver que foi feito de encomenda, exemplar unico para ele não?
Concerteza foi, o C5 de série só com 5 portas ou carrinha.

c51lj6.jpg

O de um amigo meu tem (ainda no outro dia fui encher uns baldes de areia com ele). Querem lá ver que foi feito de encomenda, exemplar unico para ele não?

http://carfolio.com/specifications/models/car/?car=80476&Citroën

Está ai bem explicito: Number of doors4

Deve ser especial de corrida esse C5 do teu amigo.
O C5 tem 5 portas apesar de ter aspecto de 3 volumes. Algo parecido ao Toledo 1. [;)]

Olha aqui a 5ª porta aberta.

45500

http://www.motoring.co.za/index.php?fArticleId=2429855&fSectionId=849&fSetId=381

Voltar
Superior