Novo Citroën C5

Relax. Nem me conhecem pra começar ja com essa conversa.
N comprava por culpa deles. Pq durante anos so faziam melecas. Apenas por isso. tou a borrifar me pros vizinhos e pro RR.

Mesmo por não nos conhecermos é que somos "julgamos" pelo que escrevemos.

Se escreveste o que está sublinhado, continuo sem perceber o porquê da afirmação anterior, mas enfim.

Mesmo por não nos conhecermos é que somos "julgamos" pelo que escrevemos.

Se escreveste o que está sublinhado, continuo sem perceber o porquê da afirmação anterior, mas enfim.

Por isso vao precisar de fazer coisas boas durante outros tantos anos.
Mas eu tou a falar de mim. Ainda bem que ha pessoas com ideias diferentes se nao isto era uma seca nao?! Alias a citroen é dos maiores construtores por isso alguma coisa devem fazer bem. Mas pra mim Não.

Hoje em dia o modelo do carro tem de ser visto como o modelo em si,não a marca, muita gente diz que nao comprava citroen, eu tamebm nunca na vida ia comprar um Kia , mas comprei e nao estou minimamente arrependido muito pelo contrario!!!
Talvez seja cedo para falar mas dou os meus parabens a Citroen pelo menos no que toca à estética do automovel está de parabéns!!!

Cá em casa houve há muitos anos uma Citroen GS que apesar de ter sido muito apreciada pelo conforto e beleza revelou alguns problemas mecânicos e uma assistência que deixava muito a desejar.
Lembro-me de ouvir a frase "Citroen nunca mais!". Seguiram-se vários Renault e muitos VW.

Contudo, por diversas vezes questionaram a compra de um Peugeot - e chegaram fazê-lo, tendo sido um fiasco - e nunca houve bem a noção de que Peugeot e Citroen são a mesmíssima coisa. Só quando deu chatices é que reconheceram que eu poderia ter razão.
No mercado, a Peugeot goza de uma fama e de uma notoriedade no capítulo da fiabilidade que é inversamente proporcional ao déficit que grassa na Citroen.

A GS era de 1977. Este ano - 30 anos depois - vieram cá para casa uma GrandPicasso e um C4. O estigma da compra parece ultrapassado, vamos ver se consegue fidelizar.

Cá em casa houve há muitos anos uma Citroen GS que apesar de ter sido muito apreciada pelo conforto e beleza revelou alguns problemas mecânicos e uma assistência que deixava muito a desejar.
Lembro-me de ouvir a frase "Citroen nunca mais!". Seguiram-se vários Renault e muitos VW.

Contudo, por diversas vezes questionaram a compra de um Peugeot - e chegaram fazê-lo, tendo sido um fiasco - e nunca houve bem a noção de que Peugeot e Citroen são a mesmíssima coisa. Só quando deu chatices é que reconheceram que eu poderia ter razão.
No mercado, a Peugeot goza de uma fama e de uma notoriedade no capítulo da fiabilidade que é inversamente proporcional ao déficit que grassa na Citroen.

A GS era de 1977. Este ano - 30 anos depois - vieram cá para casa uma GrandPicasso e um C4. O estigma da compra parece ultrapassado, vamos ver se consegue fidelizar.

Tu tens noção do que acabaste de dizer e das consequências que isso pode ter neste fórum?:rolleyes:

[:D][:D][;)]

Quando é que tiveste problemas com a Peugeot? A Citroen e a Pug são a mesma coisa desde à cerca de 15 anos para cá, mas os Citroen sempre foram bem mais propensos a problemas que os Peugeot devido essencialmente à sua suspensão. Os Peugeot sempre gozaram de muito boa fama a nível de fiabilidade, deve ser das marcas generalistas cujos seus carros a diesel mais valorizam, tirando a VW. Basta lembrarmo-nos do 205 XAD ou da 504. Os motores Peugeot são conhecidos por serem ultra fiáveis.

Última edição:
Quando é que tiveste problemas com a Peugeot? A Citroen e a Pug são a mesma coisa desde à cerca de 15 anos para cá, mas os citroen sempre bem mais propensos a problemas que os Citroen devido essencialmente à sua suspensão. Os Peugeot sempre gozaram de muito boa fama a nível de fiabilidade, deve ser das marcas generalistas cujos seus carros a diesel mais valorizam, tirando a VW. Basta lembrarmo-nos do 205 XAD ou da 504. Os motores Peugeot são conhecidos por serem ultra fiáveis.

O Peugeot em causa foi comprado em 1990.
Tens exemplos de modelos Peugeot/Citroen em que a fama é completamente díspare, sendo exemplos de "bagde engeneering" no estado quase puro: 106/Saxo e 306/Xsara.
Nos restantes, a partilha de componentes no 205/AX/309/ZX era massiva e no entanto o 205 e o 309 são considerados dos carros mais fiáveis da época e o AX e ZX são ovelhas negras.

Sempre me pareceu que a Peugeot beneficiou de maiores investimentos ao nível do marketing, razão pela qual o seu posicionamento sempre foi superior.
A Citroen por seu lado, enveredou pela politica do "produto barato" e sempre em campanha, gerando essa noção no mercado.

O Peugeot em causa foi comprado em 1990.
Tens exemplos de modelos Peugeot/Citroen em que a fama é completamente díspare, sendo exemplos de "bagde engeneering" no estado quase puro: 106/Saxo e 306/Xsara.
Nos restantes, a partilha de componentes no 205/AX/309/ZX era massiva e no entanto o 205 e o 309 são considerados dos carros mais fiáveis da época e o AX e ZX são ovelhas negras.

Sempre me pareceu que a Peugeot beneficiou de maiores investimentos ao nível do marketing, razão pela qual o seu posicionamento sempre foi superior.
A Citroen por seu lado, enveredou pela politica do "produto barato" e sempre em campanha, gerando essa noção no mercado.

"Fama completamente díspare"? Não concordo. o Saxo tem fama de ser um carro fiável, assim como o Xsara. O Saxo 1.5 é dos melhores comercias que se podem comprar de 97/00. o Xsara é um carro que eu nunca ouvi relatos de problemas.

O AX não tem tão boa fama devido, não à mecanica que é fiável mas sim à sensação de pouca segurança,derivado de ser um carro muito leve, e cuja chapa em algumas versões não era chapa mas sim fibra de vidro. E essencialmente ao AX MKI que era dos carros com piores plásticos em que eu já entrei. Mas fiabilidade não é o problema, nem má fama destes carros!

A juntar ao AX MKI junta o Xantia e o XM que não sendo maus carros tiveram sempre problemas com a manutenção das suas suspensões.

Última edição:
"Fama completamente díspare"? Não concordo. o Saxo tem fama de ser um carro fiável, assim como o Xsara. O Saxo 1.5 é dos melhores comercias que se podem comprar de 97/00. o Xsara é um carro que eu nunca ouvi relatos de problemas.

O AX não tem tão boa fama devido, não à mecanica que é fiável mas sim à sensação de pouca segurança,derivado de ser um carro muito leve, e cuja chapa em algumas versões não era chapa mas sim fibra de vidro. E essencialmente ao AX MKI que era dos carros com piores plásticos em que eu já entrei. Mas fiabilidade não é o problema, nem má fama destes carros!

Talvez estivessem demasiado avançados para o seu tempo [:D] isto porque hoje em dia o recurso a painéis de plástico e alumínio nos carros começa a ser vulgar.[;)]

Talvez estivessem demasiado avançados para o seu tempo [:D] isto porque hoje em dia o recurso a painéis de plástico e alumínio nos carros começa a ser vulgar.[;)]

Exacto, eu não acho que um defeito, pelo contrario, mas na cabeça das pessoas, estávamos em pleno anos 80, aquilo era sinónimo de pouca segurança. Lembro-me por exemplo de ma vez ter visto um AX com um buraco, literalmente um enorme buraco na traseira junto à matricula. Ora isto dava uma sensação de fraca qualidade de carro de plástico. Hoje em dia toda a gente sabe que esses materiais não comprometem a segurança mas serve sim para poupar dinheiro nos pequenos toques.

Exacto, eu não acho que um defeito, pelo contrario, mas na cabeça das pessoas, estávamos em pleno anos 80, aquilo era sinónimo de pouca segurança. Lembro-me por exemplo de ma vez ter visto um AX com um buraco, literalmente um enorme buraco na traseira junto à matricula. Ora isto dava uma sensação de fraca qualidade de carro de plástico. Hoje em dia toda a gente sabe que esses materiais não comprometem a segurança mas serve sim para poupar dinheiro nos pequenos toques.

Pergunta a um "comum mortal" o que prefere entre 106/Saxo e 306/Xsara.
Quanto ao AX, a fama foi tanta que entrou para o anedotário nacional.
Já o 205 é uma máquina!

Industrialmente a linha tão vincada que percorre a lateral é bem cara de produzir

Industrialmente a linha tão vincada que percorre a lateral é bem cara de produzir

003.jpg

036.jpg

Última edição:
Não entendo porque dizes que é mais caro fabricar com vincos, a prensa apenas tem o molde diferente.

De lado faz realmente lembrar o bmw s3 e os farolins fazem lembrar o bmw s1 coupé :sh)

icon14.gif
O que interessa é se o resultado final é bom ou não, o que não faltam são exemplos de carros caríssimos de produzir que eu não gosto
icon10.gif

Nas fotos oficiais com jantes de 19" e rebaixado parece uma coisa, nas fotos sem tratamento e com equipamento mais básico perde metade da piada [:p]

Voltar
Superior