Novo Citroën C5

Sim, mas nunca me passou sequer pela cabeça que um Citroen desse segmento pudesse trazer suspensão que não fosse hidráulica..quando ouvi dizer que ia ter uma metálica pensei que fosse para uma ou duas versões..a pensar em quem não as aprecia..ou tem os típicos complexos que que dão muitos problemas..mas assim..não concordo..acho que vão ter uma quebra de vendas acentuada por parte dos Citroenistas, já que de certeza que não querem suspensão normal..e as versões hidráulicas são bem puxadinhas..para não falar que também as menos económicas em termos de consumos já que a cilindrada é maior..e quem os comprar com metálica..na altura de os vender vai encontrar pessoas à procura desses carros com pneumática..que vão dizer.."ah..está bem..pensei que fosse hidráulica..Obrigado.."...pelo menos aqui por casa..ou então a Citroen vai passar a andar só com carros desses de serviço para poder ter um preço competitivo na altura de os vender.. Profundamente desiludido.. acho que a Citroen aqui por casa acabou no Xantia...

Sim e não... muitas pessoas ainda pensam que a suspensão hidráulica é um mal nos Citroen e porventura preferem a suspensão clássica, em Espanha até chamavam "aceiteira (galheteiro)" aos modelos com suspensão hidráulica.

Sim e não... muitas pessoas ainda pensam que a suspensão hidráulica é um mal nos Citroen e porventura preferem a suspensão clássica, em Espanha até chamavam "aceiteira (galheteiro)" aos modelos com suspensão hidráulica.

Sim, mas isso são as pessoas que não eram adeptas..eu refira-me a quem sempre os teve..aqui temos desde 1990 ou 1991..BX e dois Xantias..e na altura do primeiro Xantia o meu pai era para comprar um Audi 80 TDI, que na altura via-se muito..mas andou uma vez num..e detestou..então optou pelo Xantia..no segundo..já nem sequer tinha outras opções..apareceu..e comprou..depois quando cheguei a casa vi que era um Activaapr:)que ele nem sabia o que isso era..[:)]eu estudava fora e ele telefonou-me a dizer que tinha aparecido um Xantia HDI..e eu disse para trocar..[kiss]

O quê??? A maior parte das versões é com suspensão metálica?!?!?só os 2000 hdi's e v6 é que vem a normal??? Tou desiludido..

Pois..para mim desilusao..percebo a estrategia da Citroen mas estao-se a perder os valores da marca e a descaracterizarem-se os modelos..é pena..garanto-vos que para mim o facto de nao ter a suspensao hidraulica era logo um ponto negativo muito importante para nao o comprar..

Uma das razões para a utilização de suspensão metálica, tem a ver com o próprio mercado onde o carro se insere, onde grande percentagem das vendas será originária de gestores de frotas, como empresas de aluguer, e outras empresas.

Torna-se um negócio mais rentável para quem compra, devido aos menores custos de manutenção da mesma.

Pode-se perder algo ao nivel da identidade da marca, mas tendo em conta o destinatário, é a melhor opção.

Vendo as imagens e os artigos da imprensa onde falam da inspiração do C5 nos carros alemães Audi e BMW, o jornal espanhol El Pais, chama-lhe a "revolução alemã" da Citroen,
o anuncio da Citroen para a Inglaterra tem como cenário a Alemanha e tem o slogan "Inconfundivelmente alemão"!

2hezzis.jpg

Pois..para mim desilusao..percebo a estrategia da Citroen mas estao-se a perder os valores da marca e a descaracterizarem-se os modelos..é pena..garanto-vos que para mim o facto de nao ter a suspensao hidraulica era logo um ponto negativo muito importante para nao o comprar..

De ponto negativo a uma total perca de valores de marca e descaracterização dos modelos para com os seus tradicionais e mesmo potenciais compradores/consumidores penso que seja uma linha de pensamento algo exagerada![;)]

Então o C4/C6 e agora este C5 são carros descaracterizados enquanto produtos da marca gaulesa?, penso que não desiludem enquanto produtos da mesma com os seus respectivos valores tradicionais, já na gama de acesso C2/C3 concordo em parte.

Vendo as imagens e os artigos da imprensa onde falam da inspiração do C5 nos carros alemães Audi e BMW, o jornal espanhol El Pais, chama-lhe a "revolução alemã" da Citroen,
o anuncio da Citroen para a Inglaterra tem como cenário a Alemanha e tem o slogan "Inconfundivelmente alemão"!

2hezzis.jpg

É..até na suspensão ficou alemão...é a parte que mais me dói.. :(

De ponto negativo a uma total perca de valores de marca e descaracterização dos modelos para com os seus tradicionais e mesmo potenciais compradores/consumidores penso que seja uma linha de pensamento algo exagerada![;)]

Então o C4/C6 e agora este C5 são carros descaracterizados enquanto produtos da marca gaulesa?, penso que não desiludem enquanto produtos da mesma com os seus respectivos valores tradicionais, já na gama de acesso C2/C3 concordo em parte.

Eu discordo que qualquer um dos produtos actuais fujam ao tradicionalismo da marca (mesmo o C2 e C3), quanto mais não seja porque continuam todos eles a adoptar um design diferente, que é tão característico da Citroën. Além disso esta sempre foi uma marca inovadora nos seus produtos e na tecnologia utilizada.

Relativamente ao novo C5 ai concordo que fuja um pouco ao tradicionalismo da marca pelo facto de passar a vir equipado com uma suspensão convencional, algo que não é tradicional na marca. Ainda assim e felizmente, continua a ter disponível a versão mais evoluida da suspensão hidractiva.

Existe também o argumento do novo C5 aparentemente apresentar um elevado nível de qualidade de construção e materiais que o tende a equivaler aos modelos alemães, algo que não é tradicional na Citroën, mas no fundo creio que isso seja uma consequência da necessidade da marca se impor no mercado.

Se formos a analisar a actualidade, hoje em dia as marcas generalistas estão muito melhores em termos de qualidade do que à uns anos atrás. Os carros hoje estão cada vez melhores e os consumidores estão cada vez mais exigentes. A concorrência assim o dita.

Um bom exemplo dessa grande melhoria de qualidade foi o da Alfa com o lançamento do 159 que hoje é um carro moderno e luxuoso.

Última edição:
Eu discordo que qualquer um dos produtos actuais fujam ao tradicionalismo da marca (mesmo o C2 e C3), quanto mais não seja porque continuam todos eles a adoptar um design diferente, que é tão característico da Citroën. Além disso esta sempre foi uma marca inovadora nos seus produtos e na tecnologia utilizada.

Estes modelos (C2 e C3 e mesmo o C8) face à gama actual da marca gaulesa, estão na minha opinião em clara desvantagem mesmo no aspecto do desenho/design, diferentes mas não tão bem conseguidos como os restantes modelos (C1/C4/C5/C6/CC).

Estes modelos (C2 e C3 e mesmo o C8) face à gama actual da marca gaulesa, estão na minha opinião em clara desvantagem mesmo no aspecto do desenho/design, diferentes mas não tão bem conseguidos como os restantes modelos (C1/C4/C5/C6/CC).

O design do C3 mais Citroen não podia ser! Aliás é um carro que estéticamente tem alguns pormenores do 2 cv!!!! Graças a isso é que é um sucesso.

Isto dos gostos é muito subjectivo, sobretudo numa marca que desde sempre primou pela diferença, como é o caso da Citroën.

Pessoalmente não acho o C3 feio, no entanto é um modelo que não me seduz. Ainda assim o carro é um sucesso de vendas, o que significa que muitas pessoas o consideram um carro atractivo.

Modelo que ainda menos me agrada é o C1. Resta saber se terá a mesma popularidade que o C3. Por enquanto parece-me que não...

Eu tenho BX e adoro o seu design. Sendo uma obra do famoso designer Marcelo Gandini, é um carro com um estilo muito próprio e invulgar, de tal forma que as pessoas ou gostam muito ou simplesmente o consideram um carro horroroso. Não há meio termo. Ainda assim o seu estilo não o impediu de ser o 2º modelo que mais vendeu na história da marca, logo a seguir ao 2CV.

Isto dos gostos é muito subjectivo, sobretudo numa marca que desde sempre primou pela diferença, como é o caso da Citroën.

Pessoalmente não acho o C3 feio, no entanto é um modelo que não me seduz. Ainda assim o carro é um sucesso de vendas, o que significa que muitas pessoas o consideram um carro atractivo.

Modelo que ainda menos me agrada é o C1. Resta saber se terá a mesma popularidade que o C3. Por enquanto parece-me que não...

Eu tenho BX e adoro o seu design. Sendo uma obra do famoso designer Marcelo Gandini, é um carro com um estilo muito próprio e invulgar, de tal forma que as pessoas ou gostam muito ou simplesmente o consideram um carro horroroso. Não há meio termo. Ainda assim o seu estilo não o impediu de ser o 2º modelo que mais vendeu na história da marca, logo a seguir ao 2CV.

[;)] [:cool:]

Aos fãns

Aos fãns

Estive no hotel Marriot de Pedras del Rey e está lá a decorrer a sessão de apresentação do C5.

Têm lá paletes deles, sedans e SW - por isso é que se vêem a passar na A8 - e devo confessar que apesar de já conhecer, fiquei supreendido.
Está mesmo bom!

Tão bom, que as pessoas quem vinham comigo - que não ligam nenhuma a carros - pararam para ver.

Ah, e as "hospedeiras" estão em linha...[br:)]

PS: já lá andava um com pneu suplente a rodar - devem levar bonitos tratamentos. Vi uns estranjas com ar animalesco a entrar no carro com a clara intenção de escavacar o mais possível - ao nível de uns videos que circularam por aí na apresentação do Qashqai em Barcelona.
Quem pode, pode...

Estive no hotel Marriot de Pedras del Rey e está lá a decorrer a sessão de apresentação do C5.

Têm lá paletes deles, sedans e SW - por isso é que se vêem a passar na A8 - e devo confessar que apesar de já conhecer, fiquei supreendido.
Está mesmo bom!

Tão bom, que as pessoas quem vinham comigo - que não ligam nenhuma a carros - pararam para ver.

Ah, e as "hospedeiras" estão em linha...[br:)]

PS: já lá andava um com pneu suplente a rodar - devem levar bonitos tratamentos. Vi uns estranjas com ar animalesco a entrar no carro com a clara intenção de escavacar o mais possível - ao nível de uns videos que circularam por aí na apresentação do Qashqai em Barcelona.
Quem pode, pode...

Imaginei que fossem para ai...........mas é Serra del Rey homem, as Pedras é lá mais para baixo.[:p][:D]

Quanto ao C5, parece que cada vez mais se confirma ser um carro apetecível, mas continua a faltar-lhe o mais importante...[;)]

PS: E fotografias? ...das hospedeiras, o C5 já conheço... [:D][:D]

Imaginei que fossem para ai...........mas é Serra del Rey homem, as Pedras é lá mais para baixo.[:p][:D]

Quanto ao C5, parece que cada vez mais se confirma ser um carro apetecível, mas continua a faltar-lhe o mais importante...[;)]

PS: E fotografias? ...das hospedeiras, o C5 já conheço... [:D][:D]

É isso, Serra...eh pá, é do cansaço. [:D]
Estava em serviço e com pessoal importante - almoço de trabalho e tal - pelo que não me podia por lá de tlm na mão a tirar fotos à mirone...[;)]

Mas olha que aquilo está mesmo bom.
Pude comprovar pela reacção do pessoal, habituado a segmentos superiores e muitos cilindros.
Claro que não vi um único C5 com tampões, era tudo Exclusive, jante grande e artilhados até ao tecto.

Vim de lá a perguntar-me porque é que não enveredei pela carreira de jornalista...pela amostra que vi, estão a dar pérolas a porcos.

Voltar
Superior