Novo Citroën C5

No que te ias metendo pá!![:)]

O pessoal gosta do C5 deve ser pela cópia descarada que fizeram à traseira do BMW!![:D] [:D]

É um aparente sentimento de inveja... Não sei bem porquê, ou se calhar até sei, mas enfim... [:)]

Eu tenho uma admiração pela Citro, mas tem que ser carros com suspensão pneumática, sem isso não me dizem nada.

Desde que descobri e começei a perceber esta suspensão que para mim é um mundo à parte em termos de conforto, mas atenção neste momento o Magoo é muito confortável e económico, ou seja as duas coisas que queria dele [:D]

Mais uma vez não me ouviste dizer em lado nenhum que qualquer renault é melhor que qualquer citroen...e muito menos o meu que tem 6,5 anos de idade! [:D]
Se alguém parece incomodado es tu, pois ninguém te pode dizer que não gosta ou que prefere outra marca a citroen, repara bem nas tuas atitudes...

Quanto à citroen não tenho nada contra mas não me identifico! Até digo mais, há muita gente que tem dor de cotovelo de eu andar com um citroen! [;)]

Cump´s

Eu não estou nada incomodado.

Quem partiu para o ataque e para os comentários ridículos contra uma marca e em defesa da honra do teu carro e da tua amada Renault foste tu.

Ainda por cima não vejo o porquê dessa tua necessidade, quando aqui ninguém criticou a Renault ou o novo Laguna.

Os teus comentários estão à vista e demonstram bem o teu objectivo neste tópico.

Agora a comparação do C3 já não é com o Megane, mas sim com um Clio. Vá lá desta vez já consegues fazer uma comparação com o mínimo de nexo. Estás a fazer progressos. [:D]

Só ainda não consegui perceber o que é que o C3 prova em relação ao C5.

Por acaso escrevi alguma coisa em que fosse suposto provar algo em relação ao C5?! Estava a falar da marca em geral, tal como já vinha sendo discutido por outros membros!
Falei do C3 porque tenho um e falei do mégane porque tenho um...
Não falei mal do C5, apenas falei do seu design original[:)] , nada mais!
Como carro parece-me porreiro, terá bons motores, bom equipamento e provavelmente bons preços!

Mas não será certamente aquilo que muitos de vós fazem crer que seja!![:D]

Eu não estou nada incomodado.

Quem partiu para o ataque e para os comentários ridículos contra uma marca e em defesa da honra do teu carro e da tua amada Renault foste tu.

Ainda por cima não vejo o porquê dessa tua necessidade, quando aqui ninguém criticou a Renault ou o novo Laguna.

Os teus comentários estão à vista e demonstram bem o teu objectivo neste tópico.

Quem começou a falar de inveja acima, inveja abaixo foste tu, relativamente a um user que supostamente tem um laguna e disse que não gostava do C5...desculpa, mas quem em inveja de quem?!

Mais uma vez te digo que leias tudo o que se escreve, pois entes de eu começar a minha participação já haviam algumas criticas ao laguna...

Não tenho nenhum objectivo quanto ao tópico que não seja expressar a minha opinião...mas parece que há quem não goste de ser contrariado....mas da minha parte temos pena....pois não será por tu quereres que vou dizer bem!![:)]

Pessoal tenham lá calma senão daqui a nada tão a pôr cadeado nisto.

Por mim é na boa!! [;)]

Outra coisa, vi as fotos dos estofos do C5, realmente magnificos! Não tenho problema em edmintor que são estéticamente muito bons!![br:)]

Mais uma cena, ouvi dizer que sairá uma versão bi-turbo, com quantos cv?

Por mim é na boa!! [;)]

Outra coisa, vi as fotos dos estofos do C5, realmente magnificos! Não tenho problema em edmintor que são estéticamente muito bons!![br:)]

Mais uma cena, ouvi dizer que sairá uma versão bi-turbo, com quantos cv?

São duas.

O 2.2 e o 2.7 HDI. Já o anterior C5 tinha o 2.2 HDI biturbo.

Boas, o meu é um mégane coupe de 2001!
Só tem mais 6 anos e 90000km que o C3, mesmo assim está em melhor estado, é mais confortável e mais seguro, trava melhor, anda mais, curva melhor...isto mesmo sem nunca ter mudado amortecedores! Tem menos ruidos parasitas e aerodinamicos...etc, e vê lá que o me mégane não é nenhum icone de qualidade!!

Nunca diria que o C5 seria pior que um mégane, pelo menos enquanto não vir nenhum ao vivo....se nao fosse dado nunca compraria um citroen! [:)]

O C5, na minha opinião não passa de um carro engraçado, que daqui a nada vai estar como está neste momento o anterior C5, esquecido!![:cool:]

[:D]

Que engraçado, tanta gente que diz o mesmo sobre a Renault. Depois admiram-se que por mais qualidades que tenha, as vendas do LagunaIII sao o que sao.

O C5 já foi lançado em França ?

Preços e equipamento em Espanha

"os precios mostrados incluyen el descuento inicial"

BERLINA GASOLINA
  • C5 1.8i 16v 127 Collection 22.040€
  • C5 1.8i 16v 127 Premier 22.790€
  • C5 1.8i 16v 127 S 23.490 €
  • C5 2.0i 16v 143 Premier 24.290€
  • C5 2.0i 16v 143 S 24.290€
  • C5 2.0i 16v 143 Exclusive 26.740€
  • C5 3.0i V6 215 CAS Exclusive 34.300€
BERLINA DIÉSEL
  • C5 HDi 110 FAP Premier 23.490€
  • C5 HDi 110 FAP S 24.190€
  • C5 HDi 110 FAP Collection 22.740€
  • C5 2.0 HDi 138 FAP Premier 25.890€
  • C5 2.0 HDi 138 FAP S 25.890€
  • C5 2.0 HDi 138 FAP Exclusive 28.340€
  • C5 2.0 HDi 138 FAP CAS Premier 28.350€
  • C5 2.0 HDi 138 FAP CAS Exclusive 30.800€
  • C5 2.2 HDi 173 FAP Exclusive 31.090€
  • C5 2.7 V6 HDi 208 FAP CAS Exclusive 35.950€
TOURER GASOLINA (familiar)
  • C5 2.0i 16v 143 S Tourer 25.290€
TOURER DIÉSEL (familiar):
  • C5 HDi 110 FAP Premier Tourer 24.490€
  • C5 2.0 HDi 138 FAP Premier Tourer 26.890€
  • C5 2.0 HDi 138 FAP S Tourer 26.890€
  • C5 2.0 HDi 138 FAP Exclusive Tourer 29.340€
  • C5 2.0 HDi 138 FAP CAS Exclusive Tourer 31.800€
  • C5 2.2 HDi 173 FAP Exclusive Tourer 32.090€
EQUIPAMIENTO
COLLECTION
  • ABS + EBD + TCS + ESP
  • Siete airbags
  • Climatizador automático monozona
  • Radio CD con MP3
  • Control y limitador de velocidad
  • Faros direccionales
  • Cuatro elevalunas eléctricos
  • Cierre centralizado con mando
  • Ordenador de a bordo
  • Bluetooth
PREMIER
  • Suspensión Hidractiva III (excepto 1.8i y 1.6 HDI)
  • Freno de mano automático (excepto 1.8i y 1.6 HDI)
  • Sensor de luces
  • Sensor de lluvia
  • Espejo interior fotosensible
  • Retrovisores abatibles elect.
  • Detalles cromados
  • Climatizador automático de dos zonas
  • Volante y pomo en cuero
  • Perfumador
  • Tapizado en terciopelo
S
  • Suspensión metálica
  • Freno de mano mecánico
  • Llantas de aleación de 17 pulgadas
  • Toma de audio en guantera
  • Radio CD MP3 con seis altavoces
EXCLUSIVE
  • Suspensión Hidractiva III
  • Freno de mano automático
  • Dirección asistida variable (sólo V6)
  • Llantas de aleación 17 "Baltique" (excepto V6)
  • Llantas de aleación 18 "Atlantique" (sólo V6)
  • Tapizado mixto tela/cuero
  • Cristales laterales insonorizados
  • Sensor de presión de neumáticos
  • Sensor de aparcamiento trasero
  • Asientos delanteros eléctricos
  • Detalles cromados
  • Iluminación interior ambiental

Última edição:
Eu tb já vi(franceses) e o C5II ficou quase sempre á frente.
Dado curioso que nos comparativos alemaes, o LAguna ficou quase sempre em último.
O unico que vi foi portugues.

E como disse:

Comparativo da autofoco, não houve no entanto pontuação.
Mas ficou bastante claro na opinião de quem fez o ensaio, que o Laguna ficou á frente do C5 nos aspectos referidos pelo Zero7, nomeadamente:
o Laguna tem melhor desempenho: motor; segurança activa/passiva; chassis mais reactivo.

O comparativo foi contra o 318d e o C5 estava equipado com a suspensão metalica, referiram depois que fizeram o comparativo com essa suspensão ao invez da outra pois segundo a citroen esta oferecia o melhor comportamento e capacidades dinâmicas do automóvel.

A qualidade (montagem e materiais) segundo a AF são semelhantes nos franceses ficando uns furinhos atras do BMW no entanto já estão muito proximos das referencias.
O conforto do C5 é sublime, o Laguna posiciona-se em conforto e comportamento entre o C5 e o BMW, nas prestações o Laguna dominou.

Mas que o teu carro é perfeito, já sabemos [:p] [:p]

Motor: nada a apontar, oferece maior performances, da mesma forma que oferece maiores consumos.

Segurança activa/passiva: diferenças insignificantes. Mas talvez tu nos possas dizer onde está a diferência substancial. Andar com a bandeirinha sem a explicar, vale zero.

Chassis mais reactivo: verdade.

O calcalhar de aquiles do C5 é a direcção, demasiado vaga, algo que o Laguna deixou finalmente de ter nesta geração.

Contudo e conforto? Essa característica que ambas as marcas sempre cultivaram?

O Laguna é seco. Para ser mais reactivo perdeu todo o conforto (aspecto muito criticado na imprensa francesa, por exemplo).

Tens noção que o conforto era um dos patrimónios do nome Laguna, particularmente uma boa relação conforto/comportamento?

Que está muito afectada nesta geração, de tal momo que o 407 e o C5 aparecem agora como os salvadores dessa característica. Aliás, o Laguna III conseguiu a proeza de modificar a noção que se tinha do comportamento do 407.

Uma das coisas interessantes do C5 era esperar que as versões com suspensão metálica (basicamente o chassis do 407), fossem mais desportivas que as versões Hydractive, mais viradas para o conforto.

Pelo que se pode ler na imprensa lá de fora, as versões Hydractive apresentam um conforto ligeiramente inferior às versões metálicas com a vantagem de terem menor rolamento de carroçaria, ou seja, o resultado final é menor conforto e maior reactividade. Ligado o modo Sport, o carro fica seco e reactivo como raramente se viu num Citroën "grande". Um bom compromisso, a ser verdade. Tenho que confirmar quando cá chegar [:cool:]

Concordo, em substância, com a tua análise. Nada a objectar! Também não quero entrar nessa da bandeirinha. Se foste capaz de coligir toda esta informação também conseguirás a restante.[;)] Cumps.

Ps. A propósito do conforto Laguna, tive-os todos e é também verdade o que afirmas. Por acaso até gosto dele mais durinho.[;)]

Última edição:
O C5 já foi lançado em França ?

Preços e equipamento em Espanha

"os precios mostrados incluyen el descuento inicial"

BERLINA GASOLINA
  • C5 3.0i V6 215 CAS Exclusive 34.300€
BERLINA DIÉSEL
  • C5 2.7 V6 HDi 208 FAP CAS Exclusive 35.950€

Quanto custaram em Portugal, só para me assustar (tendo em conta que o prelo base é igual para toda a europa...)

O unico que vi foi portugues.

Realmente foi na Autofoco. A Autohoje é que o pôs em terceiro, contariando os resultados do ensaio original, no qual os franceses penalizaram o laguna face ao C5, que ganhou, devido ao conforto. Característica que os franceses muito valorizam, como aqui já foi referido.

Voltar
Superior