Novo Citroën C5

Muitos acham que a Citroen perde identidade ao fazer carros como o actual C5.
Eu não concordo, porque já com o C4 foi o primeiro Citroen que achava giro ter, e este novo C5 idem.

Se estão a ficar mais germânicos é porque as pessoas assim o querem, e convenhamos que o visual antigo da citroen não é para todos. Eu não compraria nenhum...

Mas o novo C5 tem alguma coisa que seja da Citroën ?

Cá para mim tem ZERO !

Estética banalíssima, com uso e abuso de "copy-paste" de soluções vistas noutros modelos de outras marcas...

[:vm)] [:vm)] [:vm)]

E esperem ver um numa côr clara... Horrível...

Exacto o laguna é que é lindo e vê-se logo que é um renault pelo interior bmw.

Muitos acham que a Citroen perde identidade ao fazer carros como o actual C5.
Eu não concordo, porque já com o C4 foi o primeiro Citroen que achava giro ter, e este novo C5 idem.

Se estão a ficar mais germânicos é porque as pessoas assim o querem, e convenhamos que o visual antigo da citroen não é para todos. Eu não compraria nenhum...

Mas o antigo C5 não agradava nem a germânicos nem a franceses era unânime. O C5 I de esteticamente de francês tinha pouco. O Xantia é o exemplo de um Citroen 100% francês.

Excelente review!!
  • Dizem que o C5 II é uma quantum leap em relação ao I.
  • O novo sistema que permite saber se dá para estacionar e bancos com massagem é mais uma vez a abertura da citroen a equipamento que só se encontra em gamas e carros superiores.
  • Uma estética que desperta paixões, consenso, sem deixar o estilo francês bem vincado.
  • Interiores que na forma são mais desportivos, mas nos pequenos detalhes são muito franceses e stylish, veja-se os ponteiros no quadrante ou o volante.
  • Foram espertos, se estéticas francesas não se vendem neste segmento, qual é o sentido em continuar a insistir[8b] ? Quem estiver interessado que compre o Laguna, que na sua essência, o conforto, já é mais alemão [:)] [;)] .
Enfim parece-me ser um produto bastante sólido e com muito apeal, vamos ver como é que o mercado o aceita.

Uma coisa podemos ter a certeza:

é para já tanto pela imprensa
deal.gif
, como pelas opiniões unanimes
chat.gif
, um valente merecedor de um grande thumbs up
thumbs%20up.gif

Não vendem só se for na Alemanha. Se não fossem os problemas do laguna II o carro tinha sido um best seller na Europa como se provou nos seus dois primeiros anos.

Uma Laguna Break era a carrinha mais bonita do segmento, o mesmo se passando na altura com a 406 Break ou actualmente com a 407 Break. Os franceses não vendem tanto como os alemães neste segmento não é pela estética. Eu percebo o que a Citroen quer fazer, roubar vendas aos alemães mas na minha opinião não vai conseguir porque continua a ser um simples Citroen. Assim é simples perde os seus clientes habituais e não consegue cativar o cliente típico do alemão.

Última edição:
Pela review do fifth gear confirma-se a excelência daqueles bancos[br:)] Massagem, regulação da curvatura lombar (no meu caso dá sempre jeito), muito bomapr:)

Eu sou um dos que por norma não pode ver os interiores/exteriores de um citro (com excepção do C4/C6), acho-os feios, agora com estas linhas e se estivesse comprador de um carro deste segmento ficava a pensar duas vezes...e viva a germanização à francesa, lol

P.S. Os ponteiros do quadrante são estilo Classe E[;)] , dos quais gosto bastante

Eu percebo o que a Citroen quer fazer, roubar vendas aos alemães mas na minha opinião não vai conseguir porque continua a ser um simples Citroen.

Os Citroën neste segmento sempre foram tudo menos carros simples.

Assim é simples perde os seus clientes habituais e não consegue cativar o cliente típico do alemão.
Tens assim tanta certeza do que afirmas? Parece-me uma conclusão bastante precipitada a tua...

A maioria dos Citroënistas, fiéis a marca, nunca gostaram muito do anterior C5.

Além disso estão de uma forma global muito satisfeitos com este novo C5, não só porque se tornou num carro muito apelativo, como além disso está significativamente melhor em termos de qualidade e continua a oferecer a essência que é a suspensão e o seu elevado nível de conforto.

Não só é de prever a continuação dos clientes habituais, como é também previsível a absorção de nova clientela.

Não vendem só se for na Alemanha. Se não fossem os problemas do laguna II o carro tinha sido um best seller na Europa como se provou nos seus dois primeiros anos.

Uma Laguna Break era a carrinha mais bonita do segmento, o mesmo se passando na altura com a 406 Break ou actualmente com a 407 Break. Os franceses não vendem tanto como os alemães neste segmento não é pela estética. Eu percebo o que a Citroen quer fazer, roubar vendas aos alemães mas na minha opinião não vai conseguir porque continua a ser um simples Citroen. Assim é simples perde os seus clientes habituais e não consegue cativar o cliente típico do alemão.
Primeiro dizes (noutro tópico) que o desenho do novo Accord regrediu em relação ao anterior.

Agora dizes que as 406 Break e 407 Break foram e são as mais bonitas do segmento. Hum...

E com base no que tu achas já pintaste o cenário todo para a Citroën. O que andas aqui a fazer? Devias era ser consultor deles. Se é assim tão simples...

Nota-se que tens convicções, mas tens que deixar de fazer generalizações porque nem toda a gente acha o mesmo que tu...

Um Polo Highline deixa o 207 a um canto em termos de qualidade de materiais e montagem [:p]

Não fosse o péssimo motor 1.2 manco e gastador e teria comprado um. Tal como não comprei o 206 pelo seu belo 1.1 [:p]

não é poupado (tenho feito, regularmente, uma média de 6.9/7.0), mas o motor safa-se bastante bem. só que, obviamente, 64cv já são pouco, comparando com o que se faz no resto do segmento. mas tem um bom binário.
e isso ajuda.

o facto de ser manco só pode ser factor negativo se se estiver a falar de ruído (há quem fique irritado com aquele barulho mais 'matraqueado') e vibrações.
porque a nível técnico não sei se um motor de 3 cilindros será assim tão 'estúpido'...

ld

52937286_8efa35d8fa.jpg

Rede nas costas do banco do condutor deformada, e pés do sr. esmagados [:D][:p]

Espero por fotos daqui a 4 anos com uso em cima [:cool:]

Bolide strikes again! Não lhe mostrem o porta-luvas do C5 senão é-lhe já feito o funeral e ainda agora saiu...:-)
Agora a sério: este C5, ao contrário do Laguna, vai ser um caso sério de sucesso, penso eu. Produto de linhas mto bem conseguidas, grande qualidade geral e os musts q a Citroen já nos habituou nos topo de gama. E o preço parece-me excelente. Talvez mesmo melhor relação q o Mondeo (oh, oh...não devia ter dito isto:-))

Meu caro até o porta luvas de um Citroen Xantia tem melhores acabamentos que o do novo Mondeo. [:)]

o_cixa04_404ddf55ba46a.jpg

tefomo12_465a7f8db54fb.jpg

O Mondeo é mais barato? Obviamente que é mais barato! Só podia ser mais barato!
icon6.gif

Última edição:
Isto quando os tópicos ficam muito gráficos... [:D]

Então e a nova Volvo XC70? Além de parecer torto
gamer.gif
, olhar para o GPS que numa carinha deste género deveria ser fácil, deverá ser bastante
028.gif

gp_xc70_030.jpg

Voltar
Superior