Novo Citroën C5

Este só tópico prova que o C5 vem fazer estragos no mercado.

Os indefectíveis da concorrência são os mais assíduos.
E o mais curioso é estarmos a falar de um...simples Citroen!

Quando a conversa chega à qualidade do forro do porta-luvas e à forma como o banco do condutor fica depois de alguém ter estado sentado nele, estamos esclarecidos quanto à mossa que vai fazer no mercado.

[:p]

Não há mais nada a dizer![;)]

O motor 2.2 biturbo, do q tenho lido, é dos mais equilibrados e agradaveis de utilizar q existem no mercado...mas o problema é q nós por cá temos padrõezinhos upa, upa!! não nos contentamos c qq coisita...logo, só queremos maquinas de 200Cv p cima...[:cool:]

O motor 2.2 biturbo, do q tenho lido, é dos mais equilibrados e agradaveis de utilizar q existem no mercado...mas o problema é q nós por cá temos padrõezinhos upa, upa!! não nos contentamos c qq coisita...logo, só queremos maquinas de 200Cv p cima...[:cool:]

Eu até estava mais a falar a nivel de fiscalidade, este 2.2 paga mais que um 2.0 ou é igual?

[;)]

Uauu!!! Na vanguarda da técnica! Considerando esta citação:
«O sistema foi declarado totalmente operacional apenas em 1995. Seu desenvolvimento custou 10 bilhões de dólares. Consiste numa "constelação" de 28 satélites sendo 4 sobressalentes em 6 planos orbitais.»

O efeito era estético![;)]

lol essa "citação" nao se refere ao XM Multimedia. Para aprender um pouco e, quem sabe, deixar de fazer comentários inadequados[;)] :

Exhibited at the 1998 Paris Mondial de l'Automobile, the XM Multimédia is equipped with innovative communications technology.

Following in the footsteps of the Evasion "Mobile Office" and Xsara Intel, the XM Multimédia is fitted with Magneti Marelli's "Route Planner" navigation aid system which directs the driver to the destination by the quickest and most reliable route. A voice synthesiser reads out the information displayed on the dashboard below.
xmmm3.jpg

In the rear, an onboard computer offers access to many sources of information including the Internet, television and of course telephone.

xmmm2.jpg

Navegação/Internet/Televisao/Telefone..em 98 [:D]

Strikingly finished in Rouge d'Enfer paintwork with Savannah leather and Alcantara interior, the XM Multimédia is equipped with a 3 litre V6 engine offering 194 bhp @ 5 500 rpm and the electronically controlled auto adaptive gearbox plus of course Citroën's advanced computer controlled Hydractive II suspension.

xmmm4.jpg

Respondendo á pergunta inicial, sim... a Citroën já disponibiliza gps nos seus carros...

Este só tópico prova que o C5 vem fazer estragos no mercado.

Os indefectíveis da concorrência são os mais assíduos.
E o mais curioso é estarmos a falar de um...simples Citroen!

Quando a conversa chega à qualidade do forro do porta-luvas e à forma como o banco do condutor fica depois de alguém ter estado sentado nele, estamos esclarecidos quanto à mossa que vai fazer no mercado.

[:p]

Eu estou convencido que não irá fazer qualquer mossa no mercado, vai sim ser um excelente concorrente para este segmento e vai concerteza ter muita clientela se tiver preços apeteciveis. Tem pormenores interessantes e os bancos realmente são um pormenor que salta aos olhos, mais concretamente, a beleza dos mesmos. [;)]

Continuo a não achar grande piada ao volante, pois acho que tem mariquiçes a mais!

Já agora, numa das fotos de baixo aparece um botão com um simbolo de um carro entre duas linhas (na 7.ª foto), aquilo é para o carro ir se manter a direito numa AE?! :confused:

Eu estou convencido que não irá fazer qualquer mossa no mercado, vai sim ser um excelente concorrente para este segmento e vai concerteza ter muita clientela se tiver preços apeteciveis. Tem pormenores interessantes e os bancos realmente são um pormenor que salta aos olhos, mais concretamente, a beleza dos mesmos.
Continuo a não achar grande piada ao volante, pois acho que tem mariquiçes a mais!

Já agora, numa das fotos de baixo aparece um botão com um simbolo de um carro entre duas linhas (na 7.ª foto), aquilo é para o carro ir se manter a direito numa AE?! :confused:

É um treme-bilhas, já no anterior C5 também estava disponível como opção.

É um sistema que quando ligado, avisa-te através do tremer do banco, que estás a transpôr uma faixa, o que pode ser bastante útil em caso de perca de atenção ou mesmo se adormeceres.[;)]

É um treme-bilhas, já no anterior C5 também estava disponível como opção.

É um sistema que quando ligado, avisa-te através do tremer do banco, que estás a transpôr uma faixa, o que pode ser bastante útil em caso de perca de atenção ou mesmo se adormeceres.[;)]

Não fazia ideia!![;)]

Sim realmente é útil...e pode salvar uma vidas! Mas como é que o carro sabe que está a transpor uma linha!![;)]

Convem acrescentar que, caso se faça pisca, numa ultrapassagem ou mudança de direcção por exemplo, o sistema não funciona pois "é avisado" de que vai haver transposição de linha.

boas , desculpem la , mas sou novo no forum e so li algumas paginas deste topico "citroen c5" no qual estou muito interessado.
alguem me pode esclarecer a minha duvida?
na vossa opiniao optavam por uma suspensao metalica ou hidrative 3 ?
quais as desvantagens desta ultima?
podem me dizer se na vossa opiniao em termos de qualidade e etc, o novo mondeo está ao nivel deste citroen?
obrigado
estou mesmo muito interessado no carro. ( c5)

Voltar
Superior