Novo Citroën C5

Estava a ser irónico [:p]

Quanto ao resto...

...no dia em que a Volvo copiar os interiores do Mondeo para o S80 mata-me por favor [:D][:p]

Quanto á VW n sei, mas se na Mercedes usam igual num CLS/E e num Smart, entao qual é o problema no C5?

633371515239788018_040.jpg

x5b41z.jpg

Ainda nao percebi o motivo de tanto alvoroço.

Este carro parece estar muito bom! em termos esteticos pelo menos.. agora nao sei o lhes passou pela cabeça para porem os retrovisores da picasso [:D]
Mesmo assim se tivesse que comprar um carro nesse segmento optava pelo mazda 6 carrinha! tem um motor muito melhor e em termos de fiabilidade.. nem vale apena comentar!
Claro que isso depois tambem se vai reflectir na desvalorizaçao [;)]
Mas mesmo assim belo carro, tem tudo para dar certo!

Este carro parece estar muito bom! em termos esteticos pelo menos.. agora nao sei o lhes passou pela cabeça para porem os retrovisores da picasso [:D]
Mesmo assim se tivesse que comprar um carro nesse segmento optava pelo mazda 6 carrinha! tem um motor muito melhor e em termos de fiabilidade.. nem vale apena comentar!

Que motor é esse que tem de melhor ? Será o 2.0 diesel utilizado na parceria PSA-FORD? [:)]

Ainda por cima a Mazda limita a oferta unicamente a esse motor nos diesel, enquanto que o C5 disponibiliza 4 motores diesel com diferentes níveis de potência. [:p]

Quanto à fiabilidade, de facto não vale pena comentar o que não pode ser comentado uma vez que são modelos novos a entrar no mercado.

Pois mas pelo preço que compras um C5 1.6hdi 110 cv compras um mazda com um 2.0 140cv.
Acho que em termo de variedade o c5 esta melhor mas e so com o 2.7hdi em que as vendas no nosso mercado serao residuais! [:p]
Bem acho que o passado da mazda deve contar para alguma coisa quase sempre em 1º no ranking de fiabilidade! o mesmo nao se pode dizer da citroen!
Mas sim sao 2 modelos recentes nao podemos falar do que ainda nao se sabe... mas o passado deve contar para alguma coisa [;)]

O 2.0? Admito que possa estar enganado, mas tenho dúvidas quanto a isso uma vez que a Mazda faz parte do grupo Ford e é reconhecida a utilização dos motores da parceria.

O motor 2.0 da Mazda é de origem e fabrico próprio.

Acho que em termo de variedade o c5 esta melhor mas e so com o 2.7hdi em que as vendas no nosso mercado serao residuais!

Pelo meio entre 2.0 e 2.7 existe um 2.2[;)]

Pois mas pelo preço que compras um C5 1.6hdi 110 cv compras um mazda com um 2.0 140cv.
Acho que em termo de variedade o c5 esta melhor mas e so com o 2.7hdi em que as vendas no nosso mercado serao residuais! [:p]
Bem acho que o passado da mazda deve contar para alguma coisa quase sempre em 1º no ranking de fiabilidade! o mesmo nao se pode dizer da citroen!
Mas sim sao 2 modelos recentes nao podemos falar do que ainda nao se sabe... mas o passado deve contar para alguma coisa [;)]

Ainda não sabes preços para as diferentes versões/motorizações do novo C5, por isso estás a ser precipitado ao afirmar isso.

Além disso como já referi, a oferta é maior no C5:

4 motorizações diesel equipadas com Filtro de Partículas de série:
- HDi 110 FAP (80 kW CEE)
- HDi 138 FAP (100 kW CEE)
- HDi 173 FAP (125 kW CEE)
- V6 HDi 208 FAP (150 kW CEE)

A Mazda deveria aumentar a sua oferta neste segmento ao invés de se limitar actualmente ao 2.0 de 140cv. Espero sinceramente que o faça para bem da variabilidade.

Quanto à fiabilidade, tens de me mostrar esses estudos que colocam a Mazda quase sempre em nº1, porque dos vários que já vi aqui passar no fórum, nunca tal aconteceu. [:p]

Independentemente disso é uma boa marca que de facto tem tido bons posicionamentos. A Citroën nos ultimos estudos que têm saído tem estado numa posição central, o que não é nada mal.

O motor 2.0 da Mazda é de origem e fabrico próprio.

Pelo meio entre 2.0 e 2.7 existe um 2.2[;)]

Fala-se da possibilidade de um 2.2 que neste momento não se encontra em comercialização no nosso país. Espero que o venham realmente a disponilizar para bem da concorrência. Para já só há 2.0

No site da auto hoje ja constam os preços das varias versoes do carro! sim de facto limita um pouco so ter o 2.0 no mazda.. mas so mesmo para quem quiser mais potencia! pois menos que isso num carro daquele tamanho torna-se incomodo..
Mas pelo preço que esta o 2.0 é bastante aliciante a versao mais basica começa nos 29.551 euros! pode vir todo despido de equipamento mas mesmo assim é um preço espetacular!
O C5 1.6hdi 30.500 euros.. da que pensar!
E quanto a mazda ficar sempre nos lugares cimeiros em termos de fiabilidade é mesmo verdade nao tenho aqui nenhum ranking comigo mas ja apareceram varios no forum com essa indicação! [:p]

No site da auto hoje ja constam os preços das varias versoes do carro! sim de facto limita um pouco so ter o 2.0 no mazda.. mas so mesmo para quem quiser mais potencia! pois menos que isso num carro daquele tamanho torna-se incomodo..
Mas pelo preço que esta o 2.0 é bastante aliciante a versao mais basica começa nos 29.551 euros! pode vir todo despido de equipamento mas mesmo assim é um preço espetacular!
O C5 1.6hdi 30.500 euros.. da que pensar!
E quanto a mazda ficar sempre nos lugares cimeiros em termos de fiabilidade é mesmo verdade nao tenho aqui nenhum ranking comigo mas ja apareceram varios no forum com essa indicação! [:p]

Os preços de tabela da Citroën são sempre elevados, para possibilitar os famosos descontos. Não sei se o importador vai continuar com a politica para o novo C5 mas prevejo que sim.

Quanto à fiabilidade, já estás a mudar a conversa. Disseste que estavam quase sempre em 1º no ranking. Afinal em que é que ficamos? [:D]

Warranty Direct - ‘Reliability League Table’ 2007

RESULTADOS - TOP 10

Construtor Taxa de incidência %*
1 Mazda 8.04
2 Honda 8.90
3 Toyota 15.78
4 Mitsubishi 17.04
5 Kia 17.39
6 Subaru 18.46
7 Nissan 18.86
8 Lexus 20.05
9 Mini 21.90
10 Citroen 25.98

* Nº de falhas mecânicas reportadas pelos proprietários em cada 100 veículos ,entre os 3 e os 9 anos de vida.

Isto é apenas um de muitos exemplos [;)]

O que eu gosto de futurologia...

Não, porque haveria de ser :confused: ?

Acho bem que haja partilha de componentes, poupa-se dinheiro.
Os componentes devem é ter uma cara diferente quando possivel, se por dentro for igual e por fora diferente é excelente!

Eu só entrei na "guerrinha" por brincadeira [:D][;)]

Eventualmente será para os consumidores que adquiram produtos desta marca, mas perante campanha publicitária da qualidade inabalável dos carros produzidos por esta marca aqui vista neste tópico fiquei na dúvida quanto à exclusividade da dita.

Quanto à partilha de componentes/tecnologia não é uma opção de gestão das marcas/grupos industriais neste sector como alguns consumidores ainda mantém essa digamos, ilusão é uma realidade actual.

Debater, apresentar razões mais válidas ou não consoante as opiniões formadas ou preferências individuais de cada um, nada mais Unreal[;)]

Fala-se da possibilidade de um 2.2 que neste momento não se encontra em comercialização no nosso país. Espero que o venham realmente a disponilizar para bem da concorrência. Para já só há 2.0

Eu pensava que o 2.2 biturbo já vinha como opção no C5:confused:

4 motorizações diesel equipadas com Filtro de Partículas de série:
- HDi 110 FAP (80 kW CEE)
- HDi 138 FAP (100 kW CEE)
- HDi 173 FAP (125 kW CEE)
- V6 HDi 208 FAP (150 kW CEE)

Qual é o motor que vem 173cv, é um novo 2.0?!?

Voltar
Superior