Novo corsa gtc 1.2 80 cv

O 207 e maior por fora mas dentro tem um Tablier monstruoso que ocupa n de espaço, reparem na dimensao dele..desde o vidro ate atras...

citação:Originalmente colocada por lz200

deverá saber que o motor é fiat tal como o chassis... como frequentador do fórum axo que toda a gente sabe isso aliás...(klaro que isto é no geral, nem digo isto por mal note-se).

Acho que toda a gente sabe menos o senhor que não deve conhecer a palavra PARCERIA.

A designação GTC chateia tanto como a designação COUPÉ, CABRIOLET, etc, é apenas uma designação dada aos veículos de 3 portas, designadamente ASTRA e CORSA, assim evita-se estar a referir o de 5portas, o de 3 portas.

citação:Originalmente colocada por luisg

O 207 e maior por fora mas dentro tem um Tablier monstruoso que ocupa n de espaço, reparem na dimensao dele..desde o vidro ate atras...
O novo Corsa não é mais habitável que o anterior...

E no que toca a construção, o Corsa está pior que o Clio e 207...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Se o GPunto tivesse um motor 1.2 com mais do que 60 cv bem te podias borrifar no Corsa...

O Corsa partilha a quase totalidade dos seus componentes com o GPunto.

Tem o 1.25 ( aka 1.3 ) Multijet 75cv por 17.200€ e como a fiat costuma fazer grandes descontos ( principalmente se estiverem colectados como trabalhadores independentes ).

Penso que há coisa de 2 chegavam a fazer 20% sobre o preço base logo é fazer contas.

Esse preço pelo corsa 1.2 parece um pouco puxado, mas comno não conheço o carro............

citação:Originalmente colocada por SCOoOTER

deverá saber que o motor é fiat tal como o chassis... como frequentador do fórum axo que toda a gente sabe isso aliás...(klaro que isto é no geral, nem digo isto por mal note-se).

Acho que toda a gente sabe menos o senhor que não deve conhecer a palavra PARCERIA</u>.

A designação GTC chateia tanto como a designação COUPÉ, CABRIOLET, etc, é apenas uma designação dada aos veículos de 3 portas, designadamente ASTRA e CORSA, assim evita-se estar a referir o de 5portas, o de 3 portas.

Se bem me recordo, não foi bem assim, o grosso do trabalho e do desenvolvimento foi da FIAT, o Corsa é essencialmente um GP com outra roupagem, e se um é bom, o outro também, o que difere é a construção de cada um.

A OPEL tb faz descontos a trabalhadores a recibos verdes.

Quase todas fazem, apesar de poucas lembrarem os compradores disto, a questão é quanto fazem.

Além disso a versão base do corsa com o multijet são 17800 euros, mais 600 que o GP, agora se trás mais equipamento sinceramente não sei, se calhar é conveniente para quem realmente está interessado em comprar ver as varias opções disponiveis sem olhar unicamente ao preço ( usar preço/equipamento ) dentro do orçamento disponivel.

Outra coisa que faria pender para o GP é pelo facto de estar á mais tempo no mercado e os defeitos de origem em unidades novas já estarem corrigidos.

PS: Gosto igualmente do novo Swift que está com uma estetica muito bem conseguida, e com o 1.3 multijet ou cdti ou lá o que lhe chamam a custar na versão base 15.990€ o que é batante em conta comparando quer com o GP ou o corsa.

Posso dizer que experimentei um swift e tem todas as razões para ser mais barato. É vdd, estéticamente está realmente muito bonito.

Agora a nível de espaço interior, construção e bagageira infelizmente deixa algo a desejar.
Agora tudo depende para que se quer o carro klaro. ;)
Se não, por este ponto de vista ninguém comprava smart's.:)

ui que chatice. em vez de escrever "astra 3p" escrevemos "astra gtc". é uma poupança... [}:)]
mas se tu visses este forum com olhos de ver, vias que as pessoas consideram o "gtc" a versão desportiva do carro, um carro de performances fantásticas! "epá eu tenho um GTC" - "woooow isso deve ser um maquinão, afinal de contas é um GTC"

ahh pois claro que o trabalho foi a FIAT.. mm que não fosse aqui tinha que ser à força.

No 1.9 aí sim tens razão, A FIAT cede o bloco e depois a GM faz a alteração em alguns pontos do motor.

Agora no 1,3 o bloco foi em conjunto tal como a PSA e a FORD, mas tb cada marca tem a sua gestão, na FIAT usa magnetti marelli e a OPEL a Bosch.

Posso dizer que experimentei um swift e tem todas as razões para ser mais barato. É vdd, estéticamente está realmente muito bonito.

Agora a nível de espaço interior, construção e bagageira infelizmente deixa algo a desejar.
Agora tudo depende para que se quer o carro klaro. ;)
Se não, por este ponto de vista ninguém comprava smart's.:)

O smart é um incompreendido! Poucos se lembram de lhe dar o devido valor por aquilo que realmente é.

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

ui que chatice. em vez de escrever "astra 3p" escrevemos "astra gtc". é uma poupança... [}:)]
mas se tu visses este forum com olhos de ver, vias que as pessoas consideram o "gtc" a versão desportiva do carro, um carro de performances fantásticas! "epá eu tenho um GTC" - "woooow isso deve ser um maquinão, afinal de contas é um GTC"

Isso já é outra coisa, chamada interpretação, agora GTC é a designação tal como os C+C, TwinTop (Opel), Wagon, Caravan, Pick Up..

Hmm fiz-me entender mal...Só referi o smart devido ao seu espaço, mais nada mesmo...nem estou a por em causa o carro, dei o exemplo dele por ser realmente pequeno. Muito prático sem dúvida, mas mt pequeno.

ya, mas convenhamos que não faz muito sentido.
se a pesquisa funcionasse em condições, mostrava-te posts de gajos a dizer "epá, não acredito que eles vão meter esse motor! isto é um GTC! não entra no espirito!" e coisas assim.
espero bem que as outras marcas não vão atrás da opel nesta treta. senão temos designações comerciais para todas as variantes dos carros :S

Hmm fiz-me entender mal...Só referi o smart devido ao seu espaço, mais nada mesmo...nem estou a por em causa o carro, dei o exemplo dele por ser realmente pequeno. Muito prático sem dúvida, mas mt pequeno.

Não, entendi muito bem, estava mesmo só a falar no geral, regra geral, é um incompreendido :)

E o Peugeot 207 1.4 com o mesmo equipamento e valor final?

Fica muito mais caro?

Pelo que tenho lido é 1 bom motor. Exemplo:

La versión con motor 1,4 de 16 válvulas y 88 CV es interesante porque tiene buen tacto y responde bien aunque no vaya a un régimen alto. Es más elástico que el 1,4 de 98 CV de Renault.

Não tem a mm potencia do clio (98 vs 88) mas e mais elastico o que p ara mim e importante. Mas claro que so experimentando

citação:Originalmente colocada por Superfast

E o Peugeot 207 1.4 com o mesmo equipamento e valor final?

Fica muito mais caro?

Pelo que tenho lido é 1 bom motor. Exemplo:

La versión con motor 1,4 de 16 válvulas y 88 CV es interesante porque tiene buen tacto y responde bien aunque no vaya a un régimen alto. Es más elástico que el 1,4 de 98 CV de Renault.

Não tem a mm potencia do clio (98 vs 88) mas e mais elastico o que p ara mim e importante. Mas claro que so experimentando
Esse é do Clio II ou Clio III ( 100cv ) ?

Voltar
Superior