Novo corsa gtc 1.2 80 cv

Se esse motor for o Twinport usado no "antigo" corsa, mesmo com o acrescimo de peso do novo modelo, não vejo razões para ser apelidado de pastelão.
Acredito que seja despachado q.b.

Taurus já viste bem o Swift de 3 portas? Vermelho então...[B)][B)]

Secalhar não é muito boa ideia ires para um ex-carro de aluguer... Ok os carros novos também podem dar problemas, mas nesses nunca sabemos o que ele já ou não sofreu.
Quanto ao novo Corsa, penso que é sempre um risco uma pessoa comprar dos primeiros, pois como já foi dito pode sempre vir com defeitos.
O novo Corsa por dentro tem uns plásticos que, em relação ao Corsa C, regrediram cá de uma maneira...que mau![:0][8]

Boas,

Acho ambos os carros atraentes. (Fiat e Opel)
Design apelativo, Bom equipamento qualidade preço etc.
Relativamente aos materiais, a Fiat mostra um enorme esforço na sua qualidade. ( A tendência é evoluir e a Fiat mostra isso mesmo neste novo modelo do Gpunto).
Creio que parte em vantagem perante os actuais concorrentes devido ao seu preço que é mais apelativo. Podendo assim colocar mais alguns extras.

Em termos de motor, a fiat sempre se mostrou superior perante a concorrência. (+ nervoso)
Relativamente ao novo Opel Corsa ainda muito cedo para falar. é esperar para ver. (eu não compraria um carro acabadinho de sair).
Se tivesse que optar neste momento por um carro, optaria pelo GPunto. Não só pela evolução do carro, mas também pela actual campanha que oferece. (0%juros 0% entrada).

Penso que é uma excelente opção neste momento.

Cumps

Boas,

Acho ambos os carros atraentes. (Fiat e Opel)
Design apelativo, Bom equipamento qualidade preço etc.
Relativamente aos materiais, a Fiat mostra um enorme esforço na sua qualidade. ( A tendência é evoluir e a Fiat mostra isso mesmo neste novo modelo do Gpunto).
Creio que parte em vantagem perante os actuais concorrentes devido ao seu preço que é mais apelativo. Podendo assim colocar mais alguns extras.

Em termos de motor, a fiat sempre se mostrou superior perante a concorrência. (+ nervoso)
Relativamente ao novo Opel Corsa ainda muito cedo para falar. é esperar para ver. (eu não compraria um carro acabadinho de sair).
Se tivesse que optar neste momento por um carro, optaria pelo GPunto. Não só pela evolução do carro, mas também pela actual campanha que oferece. (0%juros 0% entrada).

Penso que é uma excelente opção neste momento.

Cumps

Caríssimos não se iludam...

Passa-se com o novo Corsa o msmo que se passa com o novo Clio nos motores 1.2.......no Clio II e Corsa C já não eram foguetes.
Nos novos então...arghhhhh...nem quero pensar 4 pessoas, bagagem e AC ligado...livra!!![xx(]

citação:Originalmente colocada por lz200

lololol. Posso-lhe dizer que n possuo nenhum dos dois, mas como fã da opel suponho, deverá saber que o motor é fiat tal como o chassis... como frequentador do fórum axo que toda a gente sabe isso aliás...(klaro que isto é no geral, nem digo isto por mal note-se).

É realmente incrível qd as marcas ganham uma fama...é triste mesmo...

O motor 1.2 do corsa nada tem a ver com a fiat.
E o chassis não é fiat nem opel, mas sim das duas, já que foi desenvolvido conjuntamente quando a Fiat estava sobre a alçada da GM.

quanto ao tema do tópico.
sim, esse 1.2 poderá parecer um pouco curto.

a opção fiat gpunto é interessante, mas a motorização comparavel tem 1400 de cilindrada e 77cv. Tem a vantagem de ser um motor mais simples, com apenas 2v por cilindro, além de ter mais binário disponivel em baixas, o que pode ajudar, dado o peso destes novos utilitários.

Se o espaço não é preocupação, existem alternativas mais interessantes, como o swift já falado.

axo q devias dar um hipotese ao swift e fazer um testdrive. andei ontem num e gostei bastante, ia com receio do interior mas rapidamente fui corrigido, ja gostava mto do carro por fora e por dentro n desiludiu. Ainda por cima tenho um 1.83 e senti completamente confortavel.

citação:Originalmente colocada por luisg

"..fiat sempre se mostrou superior perante a concorrência.."

N concordo..mas pronto!

em relação aos motores, tenho de concordar.(EDIT: concordo que na generalidade a fiat se mostre superior à concorrência nestes pequenos motores)
são poucos os motores nestas cilindrdas 1.2, 1.4 que tanto gozo dão de utilizar.
Vêm equipados de série com nervosinho miudinho:D
Em outros motores que tenho experimentado, que até podem ter melhores performances, são demasiado aborrecidos pra festejarmos esse facto.

Este Corsa GTC é realmente muito bonito, mais até do que o irmão gémeo Astra GTC.

Esperemos é que não dê os problemas que os Astras GTC´s novos ainda hoje dão.

Não se percebe como é que a Opel não consegue resolver esses problemas que no ínicio julgavam-se de juventude mas agora que já se aproxima o reestyling e o carro começa a entrar no fim de vida, vê-se que são mesmo defeitos.
Bem ... não se percebe e percebe ao mesmo tempo. A Opel com ou sem defeitos continua a vendê-los! Para que é que se há-de chatear a tentar resolver os problemas dos Astras GTC´s?[8]

Melhor sorte para o Corsa GTC. ;)

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

citação:Originalmente colocada por DITADOR

citação:Originalmente colocada por Taurus

POis realmente tenho algum receeio de problemas derivado a "frescura" do modelo , como ja referi antes acho que vou mesmo dar uma vista de olhos melhor ao punto , em relação aos outros excepto o clio , o design não me atrai .... o clio acho bonito mas não será que com 75cv em relação aos 80 (e parecendo mais pesado) não perdera muita "genica" ?
Mais vale 75cv cheios de energia do que 80cv que mais parecem burros ;)
Conduza os dois e tire as suas conclusões.

:D

Estou mesmo a ver o motor do clio 1.2 75cv a ser mais rapido que o do corsa 1.2 80cv:D. Se se equivalia ao motor 1.2 16v 75cv do corsa anterior... Como e' que ha-de ter mais energia que o motor mais recente.
Não sei qual deles é o mais rápido, até porque o interesse não é muito mas pela experiência que tenho, por vezes 5cv a mais não é sinónimo de melhor performance.
O melhor é mesmo testar ambos.
Mas se o Corsa se mover como o Micra 1.2 80cv, então aí é capaz de ser uma referência nos 1.2 litros.

srº Scooter o que que voce percebe de motores?O 1.3 Multijet na Fiat é Bosh, pelo menos o meu é, e de amigos tb.Desculpe a observação, mas quando não se sabe o que diz, mais vale estar calado.

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Caríssimos não se iludam...

Passa-se com o novo Corsa o msmo que se passa com o novo Clio nos motores 1.2.......no Clio II e Corsa C já não eram foguetes.
Nos novos então...arghhhhh...nem quero pensar 4 pessoas, bagagem e AC ligado...livra!!![xx(]

É com essas condições que o clio III 1.2 faz longas viagens...e não é assim tão mau...excepto a subir [}:)][}:)]:(
Mas é óbvio que é pastelãozito ;):(:(
Por isso creio que o Corsa se safe bem :)[:I]

Voltar
Superior