Novo corsa gtc 1.2 80 cv

caros agradeço as vossas opinioes , mas acho que niguem ligou ao meu ultimo post .... como ja disse achei o corsa pastelão , porque tenho um corsa b 1.0 e a diferença não foi assim tanta .... mas prontos ...

Estou a ficar curioso em relação aos 0% de tudo na compra do GP ...[8D]

Ja agora eu gostava é que me respondessem (se souberem) sobre a a questão que lancei sobre o astra ...uma astra 1.4 enjoy de 2005 com 45 mil km salvo erro , por menos entre 200 a 500 do preço que vou adquirir o corsa ;)

O que acham ?

Cumps e boas acelaradelas :D

citação:Originalmente colocada por RTC

Tanta gente a recomendar o Swift mas na prática não vejo quase nenhuns na estrada...
E quando eles vão há oficina :D ? Aquilo é que é a loucura.... :D

A assistência da suzuki,a nivel de peças é carissima...e tens que la ir sempre, que encontrar grande parte das peças fora da marca é complicado....e a malta têm a mania de pensar " Há e tal, quando acabar a garantia salto fora da assistência da marca"...e encontrar peças fora da marca...? ;)

Isto a malta a sugerir são todos bons..."Ha´compra isto em vez daquilo...é muito mais barato e é melhor..." o problema é que o custo de um carro esta longe de ser apenas a compra...mas a vida util dele...mas o tuga é sempre assim...na altura é mais barato é o que importa...depois ? depois logo se vê...

citação:Originalmente colocada por BIAFRE

srº Scooter o que que voce percebe de motores?O 1.3 Multijet na Fiat é Bosh, pelo menos o meu é, e de amigos tb.Desculpe a observação, mas quando não se sabe o que diz, mais vale estar calado.

Fiat profite d#8217;ailleurs du lancement de la Panda Multijet pour rappeler qu#8217;il fut pionnier dans le domaine de l#8217;injection directe sur les moteurs diesels et de la technologie de la rampe commune due à sa filiale Magneti Marelli qui le vendit ensuite au groupe Bosch. L#8217;Alfa Romeo 156 JTD fut en 1997 la première voiture équipée d#8217;un diesel à injection directe et rampe commune.

Tra le ultime realizzazioni di successo della Magneti Marelli figurano i proiettori di luce a fascio variabile, il "cuore" software e hardware del nuovo motore Multijet 1.3 16v, il sistema brevettato di sospensioni Flecs, il cambio Dualogic e l#8217;industrializzazione di quello Selespeed, il sistema controllo motore bi-combustibile SFS. Nonché le centraline elettroniche delle Ferrari vincitrici degli ultimi Campionati di Formula 1.

Fiat used Magneti Marelli technology also for the engine control system on the petrol version (a comprehensive system with ECU, injectors, throttle body and intake manifold on the 1.0 and 1.2 versions) and also the diesel version: Magneti Marelli was responsible for developing the heart of the Multijet system (electronic control unit software and hardware for the 70 bhp 1.3 version). The engine control system is integral with a cutting-edge exhaust system assembly that includes a catalytic converter, silencer and pipes.

mplementação do motor Z 13 DTH DOHC #8211; Astra-H GTC

A partir do MY 2005,5 a série de motores Ecotec será completada com uma versão diesel. Trata-se aqui do novo desenvolvimento do já conhecido motor Z 13 DT DOHC com common rail e injecção Multijet, o motor Z 13 DTH DOHC.

OPEL: As principais alterações do motor Z 13 DTH são as seguintes:
O peso do motor em seco aumenta de 137 para 139 kg, devido a alterações dos componentes
Aumento do binário do motor para 200 Nm
Aumento da potência do motor para 66 kW / 90 Cv
Implementação da nova caixa de 6 velocidades M20
Implementação da nova bomba de alta pressão common rail CP1-H da Bosch com um maior volume

Resumindo e concluíndo: A Magneti Marelli iniciou o processo do desenvolvimento do motor o qual foi acabado pela Bosch, mas no Multijet continua a ter mtos componentes da Magneti e na Opel da Bosch.

Agora aulas, só amanhã e a próxima será a pagar.

citação:Originalmente colocada por hugh

Luisg,

Anda num fiat com a mesma cilindrada da concorrencia e logo vês a diferença.

Abraço
cumps

é como andares num carrinho de rolamentos a 20km/h, parece k vais a 200, sentes tudo, quando me lembro das portas do Punto I, que parecem ser mais finas que a palma da minha mão, ui ui

citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

citação:Originalmente colocada por RTC

Tanta gente a recomendar o Swift mas na prática não vejo quase nenhuns na estrada...
E quando eles vão há oficina :D ? Aquilo é que é a loucura.... :D

A assistência da suzuki,a nivel de peças é carissima...e tens que la ir sempre, que encontrar grande parte das peças fora da marca é complicado....e a malta têm a mania de pensar " Há e tal, quando acabar a garantia salto fora da assistência da marca"...e encontrar peças fora da marca...? ;)

Isto a malta a sugerir são todos bons..."Ha´compra isto em vez daquilo...é muito mais barato e é melhor..." o problema é que o custo de um carro esta longe de ser apenas a compra...mas a vida util dele...mas o tuga é sempre assim...na altura é mais barato é o que importa...depois ? depois logo se vê...

Felizmente é uma marca com boa fiabilidade, quanto às peças, não esqueças que tem garantia de 3 anos ou 100mil km, não duvido que estes primeiros corsas dêm muito mais problemas futuros do que qualquer Swift que ande por aí. Não estou a querer denegrir o Corsa, é mesmo hábito as primeiras unidades de QUALQUER marca virem com problemas, é quase daquelas verdades universais.

E realmente, vêm-se muito pouco, mas isso pode ter tantas razões diferentes, por exemplo, quantos stands da suzuki conhecem em relação a Opel, fiar, renault, peugeot citroen e companhia? Estas marcas estão em todo o lado, e publicidade não falta, não tentem fazer crer que o facto de se verem poucos está relacionado com a qualidade ou falta dela.

Já agora deixo a minha opinião em relação ao Astra, eu acho muito bom, mas como já disseram, carro de aluguer é sempre de desconfiar, para esse género de carros, 44 mil km já é muito, são carros que sofrem todo o tipo de condução, desde a mais leve à mais exigente.

Quanto aos 0% da Fiat, a ser realmente 0% e mais uns pozinhos, é uma promoção bem aliciante, mas falam dessa promoção noutro tópico e pelos vistos nimguém sabe ao certo como funciona, mais uma vez, nada que um saltinho ao stand não resolva :)

Taurus, estou certo que esta malta toda te está a dar mais dúvidas do que certezas, mas uma coisa é certa, não perdes nada em esperar uns meses, acompanhar o mercado e opiniões, ler revistas, enfim esperar que a produção do Corsa fique mais madura, porque ficou bem claro que gosta é da Opel, e o que importa, é uma pessoa comprar aquilo que gosta, as opiniões dos outros valem o que valem, não são elas (e eu) que teremos de andar diariamente com o carro, às vezes as escolhas mais "racionais" nem sempre são as melhores.

citação:Originalmente colocada por SCOoOTER

citação:Originalmente colocada por hugh

Luisg,

Anda num fiat com a mesma cilindrada da concorrencia e logo vês a diferença.

Abraço
cumps

é como andares num carrinho de rolamentos a 20km/h, parece k vais a 200, sentes tudo, quando me lembro das portas do Punto I, que parecem ser mais finas que a palma da minha mão, ui ui

Isso é simplesmente mentira pura e descarada, tenha vergonha [8] Isso só demonstra desconhecimento, há quanto tempo não entra num FIAT?

claro que é exagero, mas nao foge mto da realidade.

Só para nao pensarem que falo mal da OPEL devo dizer que fiz duas viagens num Marea 1,6 103cv e fiquei bastante agradado com o conforto e insonorização tal como o rolamento do carro.

citação:Originalmente colocada por SCOoOTER

claro que é exagero, mas nao foge mto da realidade.

Só para nao pensarem que falo mal da OPEL</u> devo dizer que fiz duas viagens num Marea 1,6 103cv e fiquei bastante agradado com o conforto e insonorização tal como o rolamento do carro.

FIAT quer dizer? Porque pelos vistos por essas bandas, é Deus no céu e Opel na terra. [xx(]

citação:

Taurus, estou certo que esta malta toda te está a dar mais dúvidas do que certezas, mas uma coisa é certa, não perdes nada em esperar uns meses, acompanhar o mercado e opiniões, ler revistas, enfim esperar que a produção do Corsa fique mais madura, porque ficou bem claro que gosta é da Opel, e o que importa, é uma pessoa comprar aquilo que gosta, as opiniões dos outros valem o que valem, não são elas (e eu) que teremos de andar diariamente com o carro, às vezes as escolhas mais "racionais" nem sempre são as melhores.

la nisso tens alguma razão :)
Mas ja me conveceram a ir amanha a fiat ver um pouco melhor ..não custa nada ... Não sei se leram mas em cima ja tinha dito que ja fiz o test drive ao corsa e não gostei assim tanto .... quer dizer gostei mas esperava mais ...e esquecime de dizer que o carro aos 160 dava tipo "saltinhos" não consegui captar essa e sei que não era da estrada pois passo la muitas vezes ...

Ja agora um opinião em relação ao astra que falei é que era ....
Astra enjoy 1.4 05/05 45 mil k mais ou menos ... fica-me por 13000 com o meu chasso de entrada [8D] O que pensas desse ?

Não sou o mais indicado para falar do Astra até porque nunca sequer estive dentro de um. Neste fórum fala-se muito (mal) do 1.3CDTI, mas desse a gasolina ainda não li nada sobre o assunto.

Se quiseres opiniões sobre o Astra no geral, há aí muita gente com um, mas com esse motor específico deve de ser difícil, já foste ver à parte dos diários de bordo? Ou o que queres saber é apenas se é bom negócio?

epa, digo-te ja que esse 1.2 é um autentica "chupadeira"... fui conduzir o 1.3 diesel e n mt gostei do motor nem do preço do carro! mas no geral pareceu-m o melhor no seu sector do mercado... só é pena o preço e os motores n serem aparentement grande coisa... :S

cumps

SUZUKI IGNIS 1.3 VVT 5 portas 1.3 DDiS 5portas
Cilindrada (cm3) 1328 1248 Velocidade máxima (km/h) 160 155
Aceleração 0-100km/h (seg) 11,1 15
Combustível Gasolina Gasóleo
Consumo de Combustível - Cidade (l/100km) 8,3 6,2
Consumo de Combustível - Estrada (l/100km) 5,5 4,4
Consumo de Combustível - Misto (l/100km) 6,5 5

Jazz está sem juros também...
É o melhor utilitário a gasolina SEM DÚVIDA NENHUMA...(na minha opinião).

Faz excelentes consumos 6 5.7/6 litros, anda mt bem, espaço o maior sem dúvida nenhuma, excelente insonorização.

Nem me lembrei desse... ;)
Aconselho, mt fácil de guiar, ruídos parasitas num com 20 000kms=0, excelente montagem. O material é rijo mas mt bem montado..

Mt bonito e prático mm...:)

PS. Não tenho nenhum...

O novo Corsa tem uma coisa fixe... As versões de base vêm com jante 14... O que é fixe para os gastos com os consumíveis pneus...

Olha, o meu Astra com 750km e 2 semanas já faz barulhos parasita por tudo quanto é canto.
Já para não falar noutras "features" que tem...
E é um carro já com 3 anos de mercado. Nem quero imaginar como eram as primeiras unidades.

Bom dia,

Existe certas pessoas que detestam a Fiat e considera o corsa o melhor do seu segmento.
Se não é o melhor anda lá perto…
Realmente não consigo perceber porque dizem tão mal da Fiat, porque na realidade problemas todos os carros têm.
Os materiais dos modelos antigos pode não ser de melhor qualidade do que a concorrência, a suspensão pode ser do piorio (Já que para alguns a suspensão é má em todos os modelos Fiat.), mas uma coisa é certa, as pessoas que têm um corsa 1.2 ou mesmo 1.4 chega para os motores do Fiat Punto1.2 e isso custa admitir por mais que custe.

Se realmente querem um bom carro juntem o dinheiro e comprem um carro de topo BMW, Mercedes, Audi etc.
Mas se pensam que não vão ter problemas.
Não se iludem. Se calhar mais vale comprar um Corsa, sempre é mais barato.

Cumps

O Honda jazz

É um carro fixe mas na minha opinião o modelo em si já começa a cansar. Se tivesse que optar por comprar um Honda seria sem dúvida o Civic interiormente o carro está fabuloso, em termos de design na minha opinião é o melhor do seu segmento.

Nos tempos em que decorre cada marca tem os seus pontos fortes e pontos fracos.

Cumps

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

O novo Corsa tem uma coisa fixe... As versões de base vêm com jante 14... O que é fixe para os gastos com os consumíveis pneus...

Lamento mas as versões "base" ou seja o nivel de equipamento Enjoy só disponivel no 5 portas 1.2 80cv e 1.3 CDTi 75cv vem com jante 15" em opção no pack estrada vem com jante liga leve 16" + F.nevoeiro

citação:Originalmente colocada por Gavela

O valor no Astra é de +- 600€ + IVA --> +- 730€
Penso que no Corsa também deve ser por esses valores...

Como disse um roubo que não se justifica...[8]

os custos de legalização e averbamento de uma viatura são normais em todas as marcas e variam de norte a sul do pais...

legalizar uma viatura custa dinheiro e uma nova então custa mais ainda, os importadores das marcas cobram aos distribuidores entre 300 a 400€, os distribuidores ainda tem de tratar do processo envia-lo pe preparar a viatura que vem com muito serviço para ser feito antes de entrega ao cliente final e ainda tem de pagar o transporte ds viatura até as suas instalações... isso envolve muitos meioslogisticos/humanos que recebem pelo seu trabalho.

Voltar
Superior