Novo DUA

LiveFlesh

Active member
Boas!
Na semana passada comprei um motociclista e fiz a mudança de registo. Hoje recebi o DUA mas veio no formato antigo, o de papel.
Não era suposto vir no novo formato de cartão de plástico?

Boas!
Na semana passada comprei um motociclista e fiz a mudança de registo. Hoje recebi o DUA mas veio no formato antigo, o de papel.
Não era suposto vir no novo formato de cartão de plástico?

Estranho, em Setembro/Outubro tratei da papelada de 3 motorizadas antigas, e o DUA já veio em formato de cartão

Só uma pequena duvida: o motociclista nao deveria vir com cartão de cidadão??

Desculpa brincadeira mas nao resisti. Hehe

Comprei tambem uma viatura em fevereiro e pensava que já vinha o novo documento, mas depois vi que só a partir de uma certa data é que era certo isso acontecer, já não me lembro é qual era....

Só uma pequena duvida: o motociclista nao deveria vir com cartão de cidadão??

Desculpa brincadeira mas nao resisti. Hehe

Comprei tambem uma viatura em fevereiro e pensava que já vinha o novo documento, mas depois vi que só a partir de uma certa data é que era certo isso acontecer, já não me lembro é qual era....
Coisas de corretor automático...

Pelo que li na net seria a partir de Agosto do ano passado para viaturas novas e Janeiro deste anos para todos.

Coisas de corretor automático...

Pelo que li na net seria a partir de Agosto do ano passado para viaturas novas e Janeiro deste anos para todos.

Sim, era isso que tinha sido anunciado aquando da divulgação do novo formato de DUA.

Também recebi o DUA em papel recentemente.

X2.

Pedido feito em fins de fev, chegou às finanças em fins de mar e chegou a casa em meados de maio :sh) (covid...).

Mas veio ainda em papel, e sei de pelo menos mais dois casos de carros (usados pois claro) que também ainda vieram com o doc à antiga.

Alguém sabe se realmente nos novos tem vindo tudo já com o cartão desde agosto como suposto ?

É até esgotar o stock de papel de DUA. Depois vem em cartão [:D]

Por acaso também queria ver se me livrava dessa treta mas pelos vistos vou esperar... Ainda calha mandarem-me um livrete outra vez.

"O DUA no novo formato*abrange*apenas os veículos com a primeira matrícula atribuída a partir de 1 de agosto de 2019 em território nacional, assim como os pedidos de certificado de matrícula que recaiam sobre essas matrículas.*No decurso*de 2020, serão criadas condições para que o DUA no novo formato possa abranger todas as situações"

Talvez isto ajude a esclarecer.
Tirado do just.gov.pt

Era para ter sido em abril, mas pelos vistos foi adiado.

Possivelmente por causa do COVID ?

Como este DUA que pedi demorou um disparate de tempo cheguei a trocar um email com a conservatória onde foi registado que me disse que o DUA estava na Casa da Moeda (e parece que esteve lá montes de tempo..., foi na altura mais forte do confinamento).

Bolas, pedi renovação do DUA dos 2 carros a semana passada, estava convencido que já viriam em cartão...

Possivelmente por causa do COVID ?

Como este DUA que pedi demorou um disparate de tempo cheguei a trocar um email com a conservatória onde foi registado que me disse que o DUA estava na Casa da Moeda (e parece que esteve lá montes de tempo..., foi na altura mais forte do confinamento).
O meu demorou cerca de 1 semana

O meu ainda não chegou, comprei o carro (usado) há 20 dias. Mas também estava a contar receber em cartão.
Vamos ver quando chegar...

Bem... está visto que está acontecer o mesmo que aconteceu, quando se passou de livrete+registo propriedade para o DUA....

Também na altura, já vigorava a imposição que seria o DUA... e no entanto, durante uns bons meses... houve quem continuasse a receber o livrete+registo.

Back