Já cá estou.. são e salvo, mesmo sem ESP

. Eu sabia quando comprei o first edition, que este não vinha equipado com ESP,
e sei (até pela explicação pormenorizada que um vendedor me deu) da sua importância. Mas segundo me informaram, se
eu pretender colocar o ESP, numa fase posterior à venda dos first edition, poderei fazê-lo (ficará à volta dos 600€).
Mas não o irei fazer, já que penso (espero não mudar de ideias), apesar de só ter rodado ainda 400km no meu focus, e a nível de
condução não ter puxado o carro perto dos limites, já que nesta fase de rodagem penso não ser aconselhado.
Por isso dizia que, como até ao momento tenho feito uma condução um pouco cautelosa, até porque para estes lados algumas estradas, têm bastante geada, mas apesar disso tenho sentido bastante segurança a curvar, não o senti a fugir ou perder aderência.
A importância do ESP é indiscutivel, principalmente em situações mais críticas como explicou o AceleraDemais e ironizou o Avant
Em relação a consumos, tenho feito uma média de 6.1L, (com o A/C quase sempre ligado), circulando em cidade quase sempre.
Quanto à falta da tampa/proteção no motor, situação essa que foi detectada pelo chefe da oficina logo que o carro chegou do fornecedor. Espero falar com o concessionário prá semana, e mostrar-lhe o meu desagrado pra essa situação, até porque têm lá os encaixes, pra colocá-la e por isso espero que me arranjem a tampa, que penso melhoraria o aspecto da insonorização.