Novo Focus Mk2

citação:Originalmente colocada por ohcaptain

a julgar pelos comentarios da turbo e pelo frio que a metereologia aponta para os proximos dias, é bom que nao acelere mto nas curvas! ;)

kidding :)
hoje vou ver o focus ao norte shopping :)

Ohcaptain, o ESP fica-te por 500 e tal aéreos!;)pelo menos foi o q me disse o rapaz do "stander".

a julgar pelos comentarios da turbo e pelo frio que a metereologia aponta para os proximos dias, é bom que nao acelere mto nas curvas! ;)

kidding :)
hoje vou ver o focus ao norte shopping :)

Essa da turbo dizer que o focus não é bom pas curvas...
Porra se ate os ingleses comparam o comportamento do focus ao serie 1 da BMW que é RWD!
Não entendo isto...A serio que não entendo...Cheira-me a patrocinio €

Deu na TV-Turbo o comparativo.
Probs do Focus:

- ruido a bordo (falta de tampa do motor)
- falta de ESP, mmo como opcao
- apenas disponivel cx de 5 vels, 6 nem como opcao

Mas pelo q me lembro na revista havia outras criticas tb importantes. Qd vir digo...

Mas tambem...Desde que soube que a caixa de velocidades do C4 tem overboost...E mais umas cenas quaisquer, que tiro toda a credibilidade a essa revista

Alguma vez viste na DSF o programa "MotorVision"?
Nesse programa fazem o teste do "slalom", sabes aquilo de uns quantos de pinos em fina com um certo espaçamento entre eles e que os carros vão a uma velocidade constante ou progressiva. No inicio é tudo muito bonito mas uns 3 ou 4 pinos depois já ves o carro todo a sair fora d trajectoria e todo marado e a unica coisa que segura o carro são as maozinhas do condutor, isto num carro sem ESP. Com ESP a história costuma ser sempre muito diferente.
O ESP também entra em acção em curvas em que se entre em velocidade excessiva, travando uma das rodas, dando tracção á outra, acho que é +/- isto.

Deu na TV-Turbo o comparativo.
Probs do Focus:

- ruido a bordo (falta de tampa do motor)
- falta de ESP, mmo como opcao
- apenas disponivel cx de 5 vels, 6 nem como opcao

Mas pelo q me lembro na revista havia outras criticas tb importantes. Qd vir digo...
Isto são problemas da 1st edition, quem quiser pode comprar outras versões que até já vêm com tampa no motor! Mais um corte ridiculo no equipamento![xx(]

fui ver o focus, tá bonito!
a falta de tecido no braco afinal n choca nada! :D É incrivel como olhamos para estas coisas ridiculas dps de andarmos por aki pelo forum eheh :)

qto aos cortes no equipamento sao de facto inexplicaveis.
Alem disso, n percebo pq n existe como opcao o ESP, a caixa de 6 velocidades, cx automatica (esta n tenho a certeza), etc etc...
Opcao é opcao! É pra quem tem $ e quer gastar: n percebo pq ha-de ter limites na oferta tss tss [|)]

fui ver o focus, tá bonito!
a falta de tecido no braco afinal n choca nada! :D É incrivel como olhamos para estas coisas ridiculas dps de andarmos por aki pelo forum eheh :)

qto aos cortes no equipamento sao de facto inexplicaveis.
Alem disso, n percebo pq n existe como opcao o ESP, a caixa de 6 velocidades, cx automatica (esta n tenho a certeza), etc etc...
Opcao é opcao! É pra quem tem $ e quer gastar: n percebo pq ha-de ter limites na oferta tss tss [|)]

Isso é por ser 1st edition pois tu ja podes encomendar qualquer versão!
É por ser uma versão especial que não se pode mexer no equipamento,simple as that

citação:Originalmente colocada por Maguire

Epá, eu nunca deixaria de comprar um carro por não ter ESP. Alguem explica aqui ao je para q serve o ESP sem ser em neve e/ou gelo?

Tendo em atenção que 99% dos condutores portugues (como se evidencia pela amostra neste fórum) apresentam um domínio perfeito da sua viatura, têm reflexos e nervos de aço para controlar sempre o carro numa situação inesperada, e são exímios nas derrapagens controladas e contra-brecagem, de facto nem estou a ver a necessidade. É só mais uma manobra de marketing.

Digo mais, a seguir deviam proibir todos os RWD e AWD e o ABS devia ser desligável.

[|)]

citação:Originalmente colocada por Unreal

citação:Originalmente colocada por Levi

Unreal o furo na borracha não seria mesmo assim?

O sr da Volvo até tem uma certa razão. Não sabe é dizer direitinho. a plataforma é a mesma. o método de concepção e que e diferente, no Volvo é utilizado um método mais sofisticado que confere uma maior rigidez, maior dissipação de energia em caso de embate, etc..

Acredito que sim Levi,mas como o novo focus teve mão da Volvo a nivel de segurança não podera ter ja algo semelhante?
Não não era,era no canto superior,aonde bate a porta,o buraco ah 1º vista não se via,mas cabia la a ponta do dedo mindinho...Pareceram-me frageis as borrachas
Fez-me lembrar as borrachas do teu antigo t5 [8)]
Ja agora,o que escolhias?

Não, a diferenteça reside exactamente aí.

Estavam como a borracha da porta do condutor do meu T5?!?! [}:)] Custa me a querer que uma borracha fique assim ao fim de um mes

Não estavam assim nem de perto!
Só disse que me fez lembrar o teu antigo t5,pois de resto,tirando isso da borracha (que mal se via) adorei o carro [^]

conduzi o Focus 1.6TI-VCT ontem.

um enorme salto na qualidade interior, nem parece tipico ford! excelente.

muito confortavel apesar das jantes 17".

comportamento espectacular, como o anterior, mas um pouco mais brusco (talvez devido as jantes 17") e c menos feedback.
sente-se menos, a frente é um pouco menos incisiva, mas o resto esta tudo la e melhorado!

os pontos que nao gostei:
- posiçao de conduçao mt alta. tanto o volante como o banco nao baixam o suficiente para o meu gosto.
- menos feedback da direcçao...comparando com o anterior Focus, este parece que nao ha ligaçao entre volante e rodas! nao tao mau quanto os Megane neste aspecto, mas pior que o anterior Focus.
- frente menos incisiva e todo o comportamento um pouco mais brusco. pode ser devido ao tamanho e qualidade dos pneus...

a embraiagem estava na ruina, apesar dos 400kms que o carro tinha! muitos test-drives.....

pra 1.6 nao puxa nada mal, mas o test drive no novo ST esta prometido la pro verao;) (quando sair..)

uma boa compra para quem procura um carro deste genero.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

esta mais rapido a curvar mas...como rapidez nao é tudo e EU tb prezo o resto, sim, esta pior.

edit: atençao, nao deixa de estar entre os melhores!!!

Mas é pior por ter menos feedback e por ser mais brusco (tem-se mais medo é [8)]?) ?

Já cá estou.. são e salvo, mesmo sem ESP :) . Eu sabia quando comprei o first edition, que este não vinha equipado com ESP,
e sei (até pela explicação pormenorizada que um vendedor me deu) da sua importância. Mas segundo me informaram, se
eu pretender colocar o ESP, numa fase posterior à venda dos first edition, poderei fazê-lo (ficará à volta dos 600€).

Mas não o irei fazer, já que penso (espero não mudar de ideias), apesar de só ter rodado ainda 400km no meu focus, e a nível de
condução não ter puxado o carro perto dos limites, já que nesta fase de rodagem penso não ser aconselhado.
Por isso dizia que, como até ao momento tenho feito uma condução um pouco cautelosa, até porque para estes lados algumas estradas, têm bastante geada, mas apesar disso tenho sentido bastante segurança a curvar, não o senti a fugir ou perder aderência.
A importância do ESP é indiscutivel, principalmente em situações mais críticas como explicou o AceleraDemais e ironizou o Avant :)

Em relação a consumos, tenho feito uma média de 6.1L, (com o A/C quase sempre ligado), circulando em cidade quase sempre.

Quanto à falta da tampa/proteção no motor, situação essa que foi detectada pelo chefe da oficina logo que o carro chegou do fornecedor. Espero falar com o concessionário prá semana, e mostrar-lhe o meu desagrado pra essa situação, até porque têm lá os encaixes, pra colocá-la e por isso espero que me arranjem a tampa, que penso melhoraria o aspecto da insonorização.

citação:Originalmente colocada por Unreal

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

esta mais rapido a curvar mas...como rapidez nao é tudo e EU tb prezo o resto, sim, esta pior.

edit: atençao, nao deixa de estar entre os melhores!!!

Mas é pior por ter menos feedback e por ser mais brusco (tem-se mais medo é [8)]?) ?
frente menos incisiva nao ajuda mt.

depois qqr reacçao é um pouco mais violenta...
tipo se o carro sair de frente, ja nao volta suavemente ao sitio ou entra suavemente numa saida de traseira. agarra mt...mas qd sair convem estares atento e saberes o que fazer.

o 1º focus fazia o que tu mandavas, sem tirar nem por. este andas ali a luta...mas acaba por fazer!
se fazes asneira...ou sabes o que fazes ou pagas caro. no 1º, uma asneira aqui e ali nao tinha problema nenhum porque era td perfeitamente previsivel e pouco brusco. so se tornava brusco quando passavas E MUITO os limites do razoavel para uma conduçao "apressada".

mas acredito que, em pista e com conduçao de pista, este seja mais rapido.

Voltar
Superior