Novo Focus Mk2

citação:Originalmente colocada por Aston007

citação:Originalmente colocada por ohcaptain

bem, se a Astra com aquele motor "fantastico" ficou à frente da focus... algo esta mal :(
Viva ohcaptain, não te preocupes pois isto de comparativos há para todos os gostos, por isso fica aqui a pontuação do comparativo da AutoFoco:

Focus 413
Mazda 3 408
Astra 408
C4 406
Corolla 404

Eheh de facto, ha para todos os gostos. Mais importante do que esta ou aquela classificaçao, é conhecer os carros pessoalmente.
O comparativo da turbo, parece retirado da imprensa espanhola, onde o C4 tem ganho quase sempre :)
Nao li o comparativo, mas segundo o que percebi atrás, ele comparam os carros com as ajudas eletrónicas ligadas/desligadas? Entao, e visto que o Focus no comparativo n tem ESP, como se comportam o Focus e C4 nessa situaçao, ou seja, ajudas desligadas?

citação:Originalmente colocada por ohcaptain

desculpa nao concordar, mas o que uma revista de tiragem nacional diz sobre o focus depois de realizar centenas de kms com o carro nas estradas nacionais bem como com os seus concorrentes mais directos, interessa-me e muito!

Ohcaptain, entendo a tua posição, mas olha que é muito fácil encontar defeitos onde e quando se quer... e isto dá para o oposto também. É como tudo, há que dar o devido desconto...

Há por aí muito boa gente que devidamente recompensada, até vende frigoríficos a esquimós;)

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

AceleraDemais, foi em inglaterra o test drive...

aqui nao ha FirstEdition[:P]
os niveis aqui sao: Studio, Lx, sport, Zetec, zetec climate, Ghia e Titanium

É capaz de ficar um bocadito longe para mim [8)]. Vou ver se oriento um por cá :) com esse motor. Deve ser bastante agradavel pelo que tenho lido sobre ele.[8)]

eu gostei!
acho q a traseira está mto bonita (da carrinha).

aquela frente... é q n convence mto [|)]
acho q houve ali 1 prob de agricultura (falta de ... "balls" ;) para fazer melhor, mais audaz).

de resto parece-me que a carrinha globalmente esta mto boa.

citação:Originalmente colocada por AceleraDemais

É capaz de ficar um bocadito longe para mim [8)]. Vou ver se oriento um por cá :) com esse motor. Deve ser bastante agradavel pelo que tenho lido sobre ele.[8)]

No stand da Ford onde encomendei o meu disseram-me que não iam ter nenhum com esse motor pra test drive :(. Só o diesel, e qdo mto o 1.4 a gasolina... Não sei se é assim em todo o lado, nem se daqui a uns tempos vai continuar a ser assim...

citação:Originalmente colocada por MrRogers

No stand da Ford onde encomendei o meu disseram-me que não iam ter nenhum com esse motor pra test drive :(. Só o diesel, e qdo mto o 1.4 a gasolina... Não sei se é assim em todo o lado, nem se daqui a uns tempos vai continuar a ser assim...
Este fim-de-semana passei pela ExpoFord. só tinham o 2.6TDCi para testar. Queria experimentar o 1.4.

Fiquei desiludido com o que vi. Pela espectativa criada, esperava mais...

citação:Originalmente colocada por MrRogers

:( Fiquei triste! Nem sei como arranjar o test drive! Um primo meu tem um convite da NorFor para lá ir experimentar, mas ele diz que aquilo é chato e que depois não sai de lá sem que tenha que dizer que vai comprar o carro...enfim! Talvez ele mo possa orientar...

bem, os gajos sao chatos, mas depende da tua postura.

se estiveres interessado no carro e o quiseres verdadeiramente experimentar, n creio q haja probs. Dizes q precisas experimentar outros carros, pensar e tal, e vens-te embora.

Em ultimo caso, se o gajo for atras de ti... optas pelo plano B: corres! :D

agora a serio, essa tb é 1 razao pela qual n vou experimentar: n tenho paciencia nenhuma pros vendedores.

1 colega meu andava a ver carros e foi experimentar o A3 (e depois, por acaso, acabou por comprar): o vendedor pegou e deu-lhe a chave. Ele foi onde quis, como quis, etc: that simple! :)
Assim é q devia ser.

:( Fiquei triste! Nem sei como arranjar o test drive! Um primo meu tem um convite da NorFor para lá ir experimentar, mas ele diz que aquilo é chato e que depois não sai de lá sem que tenha que dizer que vai comprar o carro...enfim! Talvez ele mo possa orientar...
Que nada!!!

Houve uma altura que eu corria os stands todos para fazer test-drive's e não comprei nenhum! :D Vellhos tempos em que tinha muito tempo livre...

Bem , hoje fui ao stand aqui da zona não propriamente para ver o Focus, mas lá dei um pulito a area de exposição pra ver o bicho.

Devo dizer q está deveras bonito, ao vivo é outra coisa. A traseira é de facto algo sui generis, mas acho q está bem. A station é q de facto supera todas as expectativas, mais uma vez a sua traseira deixava-me algo espectante, mas está de facto bem conseguida.

Qto aos interiores, haviam lá as versões first edition e uma equipada com bancos em pele, obvio q sentei o meu traseiro nos estofes de pele. Os materias perecem-me bons, mas alguns plasticos rijos na parte inferior da consola central, nomeadamente numa junção, fazem-me adivinhar algus ruidos parasitas e aquela tampa por cima do tablier tb não inspira mta confiança. De resto pareceu-me bastante bem e nem reparei nos pilares forrados a plastico. Se calhar por tar habituado ao Fiesta.

Qto a test drives, não tinha tempo e os carros de serviço... nem ve-los. Um ia a sair qdo estava a chegar em direcção a via rapida, devia ser alguem a querer "esgalhar" com a maquina.
Tava lá o vendedor meu amigo, q me impingiu o Fiesta :D, até seria relativamente facil convence-lo a dar uma volta com o carro, mas não tinha tempo mesmo. :(

PS - Fui ao concessonario fazer um orçamento pra arranjar o meu Fiesta, pintar o para-choques e um gurada-lamas traseiro, mais uma hora de bate-chapas orçamentado em 220€€€ com IVA. :([8] Resultado de dois pequenos toques, um da minha autoria (há uma semana atrás, até abri um topico pra saber se valia a pena participar no seguro) [8)] e outro toque de alguem q amavelmente foi embora sem assumir a sua responsabilidade. [8][8][8]

Voltar
Superior