Novo Focus Mk2

alguma coisa ta mal nesse comparativo , eu nao sou muito fa da revista turbo nao sei porque , mas na autofoco que e a mesma da autobild na alemanha que eu confio em todos os aspectos , e especialmente en photoshops sao os mais consagrados e acertam sempre o focus simplesmente ganhou , e esta revista ainda ta a venda ate quinta feira para quiser compararar

Viva, estive hoje a ver um Focus que estava em exposição num centro comercial e a apreciação visual e superficial foi bastante positiva.
A versão exposta era uma Station 1.6 tdci e com o nivel de equipamento Sport, com mais alguns extras o que atirava o preço para lá dos 26.000 €, e aqui destaco um ponto francamente negativo do Focus que é a relativa falta de equipamento e o preço que não me pareceu muito convidativo. Como não conduzi o carro detenho-me apenas na apreciação estática, a carrinha está muito bonita e o espaço, incluindo bagageira é muito bom, para além disso tem um aspecto muito robusto e bem construido, o bater "abafado" das portas contribui muito para essa sensação de robustez. O interior é amplo e bem construido e gostei da colocação dos comandos do A/C automático e neste aspecto deixa por exemplo o Opel Astra muitos furos abaixo. Curiosamente em termos de materiais empregues no interior pareceu-me equivalente ao meu carro (Fiat Stilo) mas a montagem e acabamentos é incomparavelmente melhor e dá um ar muito mais robusto.
Concluindo gostei muito do novo Focus exceptuando o preço que é excessivo face ao equipamento proposto.
Já agora o vendedor que me atendeu foi muito atencioso e prestável.

Imagem fresquinha do CC
car_portal_pic_18185.jpg

Então e esses test drive's?

Está tudo à espera do fd semana para ir fazer um test drive ao focus!

Há um vizinho meu q tem uma focus sw. fica bem gira em preto.

Vamos lá a contar, pessoal!!

ora viva!
tb vi uma carrinha focus no carrefour de V.N.Gaia e devo confessar que me surpreendeu favoravelmente.

N cheguei a entrar, mas como o veiculo estava aberto pude apreciar razoavelmente bem o interior.

Pareceu-me bastante bom ao nivel dos equipamentos e mto bonito o tablier. Os estofos parecem mto envolventes.

Mto bem! :) pena eu n gostar mto de aturar vendedores, senao ia experimentar... a ver se convenco 1 colega a ir pra dar leria ao vendedor :D

citação:Originalmente colocada por ohcaptain

ora viva!
tb vi uma carrinha focus no carrefour de V.N.Gaia e devo confessar que me surpreendeu favoravelmente.

N cheguei a entrar, mas como o veiculo estava aberto pude apreciar razoavelmente bem o interior.

Pareceu-me bastante bom ao nivel dos equipamentos e mto bonito o tablier. Os estofos parecem mto envolventes.

Mto bem! :) pena eu n gostar mto de aturar vendedores, senao ia experimentar... a ver se convenco 1 colega a ir pra dar leria ao vendedor :D

Gnada lata....não tens paciencia para aturar vendedores, mas eles têm de ter paciencia para aturar gajos como tu que só querem andar lá , mas não querem comprar [:p]

citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

ora viva!

Gnada lata....não tens paciencia para aturar vendedores, mas eles têm de ter paciencia para aturar gajos como tu que só querem andar lá , mas não querem comprar [:p]

heheheh...deve ser lixado ser vendedor!

ora viva!

nao, isso n é verdade!

Uma das hipoteses que pondero é mesmo a carrinha Focus. Alias, se comprar 1 carro novo, é provavelmente a escolha.

Ate te digo mais: a ideia que tenho é que se fosse experimentar a focus, ainda me convencia a comprar mmo um novo, e no caso o Focus, pois a carrinha parece-me mmo mto bem.

eh pah, desculpa lá, n é nada pessoal, mas alguns vendedores sao 1 bocadinho chatinhos.

Eu gosto de andar lá a ver sozinho. Se eu quiser falar com o vendedor (mtas xs quero!), vou ter com ele ou olho para ele.

Volto a referir o caso exemplar de um vendedor da audi que a um colega meu deu-lhe a chave para a mao e ele foi experimentar. N digo que se faça sempre, mas... é de facto exemplar.

ora viva!

nao, isso n é verdade!

Uma das hipoteses que pondero é mesmo a carrinha Focus. Alias, se comprar 1 carro novo, é provavelmente a escolha.

Ate te digo mais: a ideia que tenho é que se fosse experimentar a focus, ainda me convencia a comprar mmo um novo, e no caso o Focus, pois a carrinha parece-me mmo mto bem.

eh pah, desculpa lá, n é nada pessoal, mas alguns vendedores sao 1 bocadinho chatinhos.

Eu gosto de andar lá a ver sozinho. Se eu quiser falar com o vendedor (mtas xs quero!), vou ter com ele ou olho para ele.

Volto a referir o caso exemplar de um vendedor da audi que a um colega meu deu-lhe a chave para a mao e ele foi experimentar. N digo que se faça sempre, mas... é de facto exemplar.

Acho que levaste um bocadinho a peito aquilo que eu disse, eu disse aquilo a brincar.....não leves a serio ;)

Quanto aos vendedores serem chatos.....não sei as experiencias que tiveste como tal não posso falar. Mas um vendedor não pode deixar um eventual cliente andar á solto pelo stand porque muitas vezes, e eu sei que não tens essa noção, porque é normal que não a tenhas, sujam e partem pequenas coisas porque mexem muitas vezes sem saber....

A maior parte das pessoas acha sempre que sabe mexer....mas as coisas aparecem.....

E não é só isso, o fundamental é nós conseguirmos ter um contacto com o cliente.....e procurar ajudar....muitas pessoas julgam que sabem isto e aquilo mas a verdade é que normalmente depois agradecem-nos por os termos abordado etc etc.....o ser chato ou não é muito relativo....
eu por exemplo quando o cliente entra num stand dou lhe 30 segundos e e depois abordo-o e pergunto se posso ajudar em alguma coisa, se procurava alguma coisa em concreto....se ele diz esta só a ver não pergunto mais nada....se ele me diz " Há....estavaa ver este carro....estou á procurar de 1 carro para a familia...." então aí peço ao senhor para se sentar comigo e tento tirar toda a informação possivel para então depois tentar encontrar o melhor carro para ele de maneira a ser adequado á sua situação....

fazes bem! :)

n levei nada a sério.

olha, hoje estive a ver um stand (c 2 pisos), andei lá uns 15 mins a ver vários carros (tinha dezenas de carros) e a certa altura ate queria que alguem tivesse vindo ter cmg :)

como estavam lá varias pessoas e eu n consegui perceber quem era o vendedor, acabei por me vir embora sem falar c ninguem :D

Para quem anda choroso devido aos tambores atrás do Focus:

A opção ESP inclui Discos Atrás!!![:X]

ps: de acordo com o site francês da Ford, a confirmar para Portugal

a mania de que os travoes de tambor atras nao prestam e que so fazem o carro ser uma bosta é....apenas uma mania! nada mais.

num carro como um Focus 1.4 ou 1.6 nao tem pontinha de diferença, a nao ser o preço mais caro das peças e a maior manutençao do sistema de disco...mas pelos vistos o pessoal nao tem problemas de dinheiro:D

Acho que podiam ter arranjado um motor 1.4 melhorzito só 80 CV quando toda a concorrência tem pelo menos 90 CV.Sinceramente acho que vai valer a pena os motores 1.6 a gasolina e a gasóleo, acho que em relação aos travões de trás não são de disco!!!!
Em relação aos interiores acho que está melhor em aparência e espero que também em qualidade.
Eu pessoalmente gostava de ver mais imagens mas da carrinha e já agora alguns testes para as várias motorizações.
Será que o motor 1.6 a gasóleo vai ter as performances do antigo 1.8 tdci 115 cv?
Será que as sensações do antigo 1.8 Tdci não vão deixar saudades?

Cps,

Pedro Teixeira

Acabei de receber de Espanha:

Ford Focus II 2.0 TDCI Sport 5 portas
Alarme
Parabrisas atérmico
Cortinas Parasol nas janelas traseiras
Pack Fumador(!?)
Radio Sony MP3
Mãos livre Bluetooth+consola
IVD - (?!)
Ar condicionado automático (incluindo porta luvas refrigerado)
Sensores de Estacionamento
4 Vidros Eléctricos
Fecho Centralizado
Faróis adaptativos
Pneu suplente normal
Jantes 18" (!!!)

Preço Base - 20.545€
Preço Final - 25.040€
Preço p/ ustd = 23.788€

Ou seja 23.788 Euros por um Focus 2.0 TDCI equipado com quase tudo... Cada vez mais estou a adorar isto do IA. Vou abrir uma empresa em Espanha!

citação:Originalmente colocada por JC

Acabei de receber de Espanha:

Ford Focus II 2.0 TDCI Sport 5 portas
Alarme
Parabrisas atérmico
Cortinas Parasol nas janelas traseiras
Pack Fumador(!?)
Radio Sony MP3
Mãos livre Bluetooth+consola
IVD - (?!)
Ar condicionado automático (incluindo porta luvas refrigerado)
Sensores de Estacionamento
4 Vidros Eléctricos
Fecho Centralizado
Faróis adaptativos
Pneu suplente normal
Jantes 18" (!!!)

Preço Base - 20.545€
Preço Final - 25.040€
Preço p/ ustd = 23.788€

Ou seja 23.788 Euros por um Focus 2.0 TDCI equipado com quase tudo... Cada vez mais estou a adorar isto do IA. Vou abrir uma empresa em Espanha!

Preço p/ ustd = 23.788€ ?

Voltar
Superior