Novo Focus Mk2

Estou ansioso pelo 4portas,parece que vai ser bem bonito.
E se tudo correr bem ainda vem uma destas ca pa casa [:X],a minha mãe é "doida" pla focus SW,e quando lhe falei da nova ja me perguntou preços
07_450.60948.jpg

Só espero que não saia só em janeiro [8],quando la fora sai este ano [8]

Bem o Focus actual é um dos meu carros preferidos!
Este tenho mesmo que ver ao vivo! Afrente parece estar porreira, agora a traseira... demasiado longa mesmo na versão três portas, de perfil a traseira, lembra-me outro carro que tb gosto bastante, o Leon...
Quero ver ao vivo...
Acho se houvesse uns €€€€ era mesmo assim unm dos antigos... vamos ver ao vivo!

O segmento C não pára. Mégane II, Golf V, Audi A3, Opel Astra, Mazda 3, BMW Série 1, Citroën C4 e agora Focus II. Tudo novinho em folha.

Restylings do Civic e Stilo recentes. Restyling do Corolla pronto para sair. 307 e 147 com restylings à porta.

Assim de repente, velhinho velhinho no segmento, só o Nissan Almera.

Pois, realmente não é "novinho em folha" [8)] mas também não anda muito longe, e o seu restyling ainda tardará um pouco (ou pelo menos especula-se pouco sobre isso).

Edit: estou agora a ver que o Focus II tem antena à frente... isso fica tão mal [xx(]

Aqui temos uma proposta bem interessante.

A traseira parece estranha e demora um pouco a "digerir", mas, numa segunda apreciação, nota-se que este Focus II tem um aspecto "musculado".

Não é a "ultimate masterpiece", mas, seguramente, é bem agradável de se ver, tanto por fora, como por dentro.

eu nao acho nada feio .o focus quando saiu tb quase toda a gente achava aquela traseira feia ou no minimo diferente ,agora toda a gente parece gostar , acho que vai acontecer o mesmo com este .
vendo assim sem abituacao ja o acho o mais bonito no segmento , no qual o unico que ainda consigo gostar e o novo astra que tem uma linha muito bonita mas um pouco enjoativa.

Perde-se a audácia e entramos no caminho da banalização!
Este Focus fica muito a perder em estética em relação ao primeiro.
Pegaram nas soluções da C-Max e aplicaram-nas em diferentes carroçarias.

Não percebo o que vai na mente de cdrtas pessoas.

citação:Originalmente colocada por c r a s h

Pegaram nas soluções da C-Max e aplicaram-nas em diferentes carroçarias.
Sim, mas isso era prevísivel, já que o C-Max é o Focus C-Max, o primeiro membro da familia Focus II.

É quase como a Renault Scénic inicialmente, quando se chamava mesmo Renault Mégane Scénic, e adoptava precisamente as mesmas soluções estilisticas do resto da familia. Simplesmente não teve a sorte de surgir primeiro do que o resto (berlina, classic, coupé, cabrio).

Acho que o mais grave neste Focus II é mesmo o de os seus traços não resultarem tão bem como no C-Max! Por exemplo as ópticas, como o capot é quase horizontal, estas têm que se dobrar todas para fazer a transição entre o vertical do pára-choques e o horizontal do capot. Como no C-Max como não têm essa curvatura, resultam muito melhor!

Outra coisa que me parece mal, é o plástico não pintado a abundar nos frisos, partes inferiores dos pára-choques, spoiler, lava-faróis, mesmo nas versões Ghia! Assim sendo acho que a frente fica prejudicada se levar Xénon (devido aos lava-faróis), especialmente se o carro for de uma côr clara.

Os interiores valem a pena. Parecem muito bonitos.
Mas por fora parece que perdeu um bocadinho...

Mais actual, sem dúvida, mas o carro todo perdeu personalidade e carácter, principalmente no interior.

Quem for atrás num smart roadster nem deve conseguir ver os farolins traseiros, vai ser bonito.

Voltar
Superior