citação:
Originalmente colocada por Astral
Eu Tb tive um contacto com um Ford Focus bastante acidêntado tal como o que foi partilhado pelo membro jpg. Quando entrei no Stand não me levaram Mt a sério, para inicio de conversa disse ao que vinha,ver o Focus 1.6TDci.Acho que o vendedor deve ter pensado que eu não teria possibilidades para comprar um Ford???Pelo menos foi o que deduzi pelo ar gozão das expressões do rosto do vendedor. Depois só tinha a versão SW para contacto e demostração. Entrei dentro do carro de pronto para ver se a minha apreciação de banal provocado pelo exterior passava. Mas o terror continuou, o rádio e os mostradores do ar-condicionado automático são no minimo dignos de qualquer pessoa de bom gosto enjoar[

)].O tecido dos bancos parece tecido de toalha de cozinha do tipo reles comprada na feira.O material do tabulier é rugoso e desagradável ao toque

.Resumindo os materiais empregues são fracos e de baixa qualidade. O interior resumindo desconhece o bom gosto e qualidade para um carro dito de média gama.Quando dei uma volta ao carro e reparei que os travões das rodas traseiras eram de tambor, pensei e disse em voz alta para que o vendedor pudesse ouvir "bem isto é assim para que o carro tenha um bom preço certo?". O silêncio do vendedor disse quase TD. Depois abri o Capôte e quando reparei que não tinha forro de isolamento afirmei "este carro deve de ser mesmo de bom preço para economizarem num elemento essêncial".
Para finalizar questionei o vendedor se era possivel um test-drive,com o intuito de ser surpreêndido pelo menos pela condução e comprotamento que dizem ser referêncial nas revistas da especialidade automóvel.
Fiquei abismado com o que se me deparava, o vendedor sugeiru qualquer coisa como o que passo a trascrever "podemos dar uma volta no parque que é relativamente grande com 1 das viaturas que tenho para entregar a clientes"????? Agradeci educadamente, sublinhei que era um teste-drive de estrada e não uma volta ao parque, DDDDDAAAAA!!!!????[8)]Para finalizar a visita quis saber preços e desconto em caso de pagamento a pronto.Então é que foi o pior o Vendedor quase se riu na minha cara e teve a coragem de dizer "não fazemos descontos", o valor para a versão 1ST era de 24.400 Euros se não me falha a memória.Deixei o meu contacto para fazer o dito teste em altura opurtuna e ficaram de me contactar como é da praxe.
Assim,logo que sai pensei seriamente "estes Gajos têm um produto fraco e ainda por cima parecem estar de barriga cheia dada a pouca vontade de verder demonstrada".
Fiquei desde logo na certeza que Ford não seria então o meu novo carro, pelo mau produto e pessimo atêndimento.
Então fui ver um carro a sério, onde fui bem recebido e em todos os concecionários Opel fiz teste-drive de 20 a 30 minutos de duração, e até tive opurtunidade de levar o carro até a minha residência para testar como o carro manobrava na garagem.
Claro que comprei um Astra 1.7 CDti Elegance, onde TD é de bom gosto e com qualidade excelente.Pasmem por 23.000Euros com o simpático desconto c/a pintura metalizada incluida no preço final e com equipamento de série superior ao proposto no Focus. [:X][^][}

]
Claro, que acertei na minha escolha e não deixo de manifestar a minha total satisfação com o Astra.[:X][^][}

]