Novo Focus Mk2

Estive sentado ontem num Focus!

MAs sinceramente desiludiu-me um bocado, em primeiro lugar achei o interior um bocado banal, não está mal, mas também não é muito cativante e a visibilidade para trás deixa muito a desejar. O aspecto positivo é que pareceu bastante espaçoso. Gostaria de dizer que tem uma boa mala, mas o único</u> focus que tinham em exposição estava sem bateria e nem abria a mala (pelo menos foi o que o vendedor disse) [8][8][8]

Parece que há stands que gostam mais de vender do que outros, só terem um veiculo para mostrar do novo focus e nem sequer tinha bateria pra se verem as luzes do tablier acesas [8)]

Boas pessoal!
Pra já devo dizer que tou a gostar bastante do carro. Bom comportamento, boa resposta do motor, etc e tal (tb pra quem tava habituado a um Fiesta com 8 anos :)). Mas hoje deu-me a 1ª pequena chatice...
Chego ao carro de manhã, e ele não pega... No centro de msgs dizia "Erro do Sistema do Motor" ou qq coisa do género, e a luz do imobilizador do motor tava a piscar... Experimentei a chave suplente e nada... lá tive que ligar pra assistência da Ford, e o carro foi rebocado pro concessionário...
Pelos vistos era a bateria que tinha ido ao ar... puseram uma bateria nova e pronto, já anda outra vez... :)
Bem, é chato... só espero não ter que fazer mais viagens de reboque...

E os outros Focus? Tá tudo a rolar?

Abraços!

Eu Tb tive um contacto com um Ford Focus bastante acidêntado tal como o que foi partilhado pelo membro jpg. Quando entrei no Stand não me levaram Mt a sério, para inicio de conversa disse ao que vinha ver o Focus 1.6TDci.Acho que o vendedor deve ter pensado que eu não teria possibilidades para comprar um Ford???Pelo menos foi o que deduzi pelo ar gozão das expressões do rosto do vendedor. Depois só tinha a versão SW para contacto e demostração. Entrei dentro do carro de pronto para ver se a minha apreciação de banal provocado pelo exterior passava. Mas o terror continuou, o rádio e os mostradores do ar-condicionado automático são no minimo dignos de qualquer pessoa de bom gosto enjoar[:o)].O tecido dos bancos parece tecido de toalha de cozinha do tipo reles comprada na feira.O material do tabulier é rugoso e desagradável ao toque:(.Resumindo os materiais empregues são fracos e de baixa qualidade. O interior resumindo desconhece o bom gosto e qualidade para um carro dito de média gama.Quando dei uma volta ao carro e reparei que os travões das rodas traseiras eram de tambor, pensei e disse em voz alta para que o vendedor pudesse ouvir "bem isto é assim para que o carro tenha um bom preço certo?". O silêncio do vendedor disse quase TD. Depois abri o Capôte e quando reparei que não tinha forro de isolamento afirmei "este carro deve de ser mesmo de bom preço para economizarem num elemento essêncial".
Para finalizar questionei o vendedor se era possivel um test-drive,com o intuito de ser surpreêndido pelo menos pela condução e comprotamento que dizem ser referêncial nas revistas da especialidade automóvel.
Fiquei abismado com o que se me deparava, o vendedor sugeiru qualquer coisa como o que passo a trascrever "podemos dar uma volta no parque que é relativamente grande com 1 das viaturas que tenho para entregar a clientes"????? Agradeci educadamente, sublinhei que era um teste-drive de estrada e não uma volta ao parque, DDDDDAAAAA!!!!????[8)]Para finalizar a visita quis saber preços e desconto em caso de pagamento a pronto.Então é que foi o pior o Vendedor quase se riu na minha cara e teve a coragem de dizer "não fazemos descontos", o valor para a versão 1ST era de 24.400 Euros se não me falha a memória.Deixei o meu contacto para fazer o dito teste em altura opurtuna e ficaram de me contactar como é da praxe.
Assim,logo que sai pensei seriamente "estes Gajos têm um produto fraco e ainda por cima parecem estar de barriga cheia dada a pouca vontade de vender demonstrada".
Fiquei desde logo na certeza que Ford não seria então o meu novo carro, pelo mau produto e pessimo atêndimento.
Então fui ver um carro a sério, onde fui bem recebido e em todos os concecionários Opel fiz teste-drive de 20 a 30 minutos de duração, e até tive opurtunidade de levar o carro até a minha residência para testar como o carro manobrava na garagem.
Claro que comprei um Astra 1.7 CDti Elegance, onde TD é de bom gosto e com qualidade excelente.Pasmem por 23.000Euros com o simpático desconto c/a pintura metalizada incluida no preço final e com equipamento de série superior ao proposto no Focus. [:X][^][}:)]

Claro, que acertei na minha escolha e não deixo de manifestar a minha total satisfação com o Astra.[:X][^][}:)]

citação:Originalmente colocada por Astral

Eu Tb tive um contacto com um Ford Focus bastante acidêntado tal como o que foi partilhado pelo membro jpg. Quando entrei no Stand não me levaram Mt a sério, para inicio de conversa disse ao que vinha,ver o Focus 1.6TDci.Acho que o vendedor deve ter pensado que eu não teria possibilidades para comprar um Ford???Pelo menos foi o que deduzi pelo ar gozão das expressões do rosto do vendedor. Depois só tinha a versão SW para contacto e demostração. Entrei dentro do carro de pronto para ver se a minha apreciação de banal provocado pelo exterior passava. Mas o terror continuou, o rádio e os mostradores do ar-condicionado automático são no minimo dignos de qualquer pessoa de bom gosto enjoar.O tecido dos bancos parece tecido de toalha de cozinha do tipo reles comprada na feira.O material do tabuleir é rugoso e desagradável ao toque.Resumindo os materiais empregues são fracos e de baixa qualidade. O interior resumindo desconhece o bom gosto e qualidade para um carro dito de média gama.Quando dei uma volta ao carro e reparei que os travões das rodas traseiras eram de tambores, pensei e disse em voz alta para que o vendedor pudesse ouvir "bem isto é assim para que o carro tenha um bom preço certo?". O silêncio do vendedor disse quase TD. Depois abri o Capôte e quando reparei que não tinha forro de isolamento afirmei "este carro deve de ser mesmo de bom preço para economizarem num elemento essêncial".
Para finalizar questionei o vendedor se era possivel um test-drive,com o intuito de ser surpreêndido pelo menos pela condução e comprotamento que dizem ser referêncial nas revistas da especialidade automóvel.
Fiquei abismado com o que se me deparava, o vendedor sugeiru qualquer coisa como o que passo a trascrever "podemos dar uma volta no parque que é relativamente grande onde tenho algumas viaturas para entregar a clientes"????? Agradeci educadamente, sublinhei que era um teste-drive de estrada e não uma volta ao parque, DDDdddaaaaaaaaaaa????Para finalizar a visita quis saber preços e desconto em caso de pagamento a pronto.Então é que foi o pior o Vendedor quase se riu na minha cara e teve a coragem de dizer não fazemos descontos o valor para a versão 1ST são 24.400 Euros se não me falha a memória.Deixei o meu contacto para fazer o dito teste em altura opurtuna e ficaram de me contactar como é da praxe.
Assim, quando sai pensei seriamente "estes Gajos têm um produto fraco e ainda por cima parecem estar de barriga cheia dada a pouca vontade de verder demonstrada".
Fiquei desde logo na certeza que Ford não seria então o meu novo carro, pelo mau produto e pessimo atêndimento.
Então fui ver um carro a sério, onde fui bem recebido e em todos os concecionários Opel fiz teste-drive de 20 a 30 minutos de duração, e até levei o carro até a minha residência para testar como o carro manobrava na garagem.
Claro que comprei um Astra 1.7 CDti Elegance, onde TD é de bom gosto e com qualidade excelente.Pasmem por 23.000Euros com o simpático desconto já com a pintura metalizada incluida no preço final e com equipamento de série superior ao proposto no Focus. [:X][^][}:)]
Só aqui e pequenos pormenores.

1º - Não existe desconto de pagar a pronto nos stands....se pagar o carro a pronto esta pago, se fizer um financiamento, a financeira paga o carro á concessão a pronto na mesma. Para alem disso não têm de haver descontos nos carros. Isso meus amigos, e peço desculpa, são maus habitos...se houver há, se não houver não há...voces quando vão fazer as compras do més onde se gasta já uma boa quantia tambem não pedem desconto....nem quando compram uma casa...nem quando compram uma televisão.

2º - Por pouco mais de 24 200 já tinhas um 307 1.6 hdi de 110 cv [:p][:p][:p] ( ;) )

1º - Não existe desconto de pagar a pronto nos stands....se pagar o carro a pronto esta pago, se fizer um financiamento, a financeira paga o carro á concessão a pronto na mesma. Para alem disso não têm de haver descontos nos carros. Isso meus amigos, e peço desculpa, são maus habitos...se houver há, se não houver não há...voces quando vão fazer as compras do més onde se gasta já uma boa quantia tambem não pedem desconto....nem quando compram uma casa...nem quando compram uma televisão.

2º - Por pouco mais de 24 200 já tinhas um 307 1.6 hdi de 110 cv [:p][:p][:p] ( ;) )
[/quote]

Caro Peugeot Sales não é inteiramente verdade o que disses-te eu nos meus dois carros que possuo agora tive desconto ( e bom desconto ) e tem muito haver com quem apanhas pela frente no Opel por exemplo acho que consegui um excelente preço para o carro que comprei.
RMVC

O 307 1.6 Hdi é opção depêndendo do gosto. Gosto por Gosto eu gosto de Opel e em particular do Astra.
E quêm pode pagar a pronto têm sempre desconto porque têm argumentos de peso[:p]um automóvel não é propriamente merciaria.
Tanto mais que apenas esperei 2 semanas pela entrega do carro em vez dos 2/3meses que é habitual para o Astra. Quêm pode pode...e mais nada...[:X][^]

citação:Originalmente colocada por RMVC

Caro Peugeot Sales não é inteiramente verdade o que disses-te eu nos meus dois carros que possuo agora tive desconto ( e bom desconto ) e tem muito haver com quem apanhas pela frente no Opel por exemplo acho que consegui um excelente preço para o carro que comprei.
RMVC
[/quote]Eu não estou que não há...eu tambem os faço.

O 307 1.6 Hdi é opção depêndendo do gosto. Gosto por Gosto eu gosto de Opel e em particular do Astra.
E quêm pode pagar a pronto têm sempre desconto porque têm argumentos de peso[:p]um automóvel não é propriamente merciaria.
Tanto mais que apenas esperei 2 semanas pela entrega do carro em vez dos 2/3meses que é habitual para o Astra. Quêm pode pode...e mais nada...[:X][^]
Não leste o que eu escrevi em cima pois não ? :) O modo de pagamento nada tem haver com desconto, seja a pronto ou não...a concessão recebe o carro a pronto, é indiferente para nós.

Assim,logo que sai pensei seriamente "[/b]estes Gajos têm um produto fraco[/b] e ainda por cima parecem estar de barriga cheia dada a pouca vontade de verder demonstrada".
(...)
[/b]Então fui ver um carro a sério[/b]
(...)
[/b]Claro, que acertei na minha escolha e não deixo de manifestar a minha total satisfação com o Astra.[/b]

1º Está entre os melhores do segmento a par com o Astra. Se o focus é um produto fraco o Astra também o é ;)
2º Se achas que o Astra é um carro a sério, não deves ter grande conhecimento do mundo automovel.
3º Espero bem que aproveites muito bem o teu automovel, e não é a dizer mal dos outros automoveis que o teu vai vale mais. Se achaste que foste mal atendido no tal concessionário da Ford, não tinhas mais que ir a outro, certamente que deve haver por ai concessionários que providenciam "test-drives".

Concluindo, o que é verdade para ti não significa que seja a verdade absoluta!

Cumprimentos

"podemos dar uma volta no parque que é relativamente grande com 1 das viaturas que tenho para entregar a clientes"????? Agradeci educadamente, sublinhei que era um teste-drive de estrada e não uma volta ao parque, DDDDDAAAAA!!!!????[8)]

:(:(:(

Podemos saber em que stand foi isso?
Então um gajo tá à espera do nosso carro e ele ainda faz de carro de serviço?

Então fui ver um carro a sério, onde fui bem recebido e em todos os concecionários Opel fiz teste-drive de 20 a 30 minutos de duração, e até tive opurtunidade de levar o carro até a minha residência para testar como o carro manobrava na garagem.

Ora aqui está uma boa ideia, a ver se convenço alguém da opel a deixar-me experimenta-lo na garagem

Claro, que acertei na minha escolha e não deixo de manifestar a minha total satisfação com o Astra.[:X][^][}:)]

Os meus parabéns, acho que o meu percurso vai ser semelhante ao teu, ainda pensei no Focus mas cada vem mais tudo me aponta para o Astra, os stands da Ford andam todos inchados com o Focus, mas acho que isso vai-lhes passar depressa, então quando o 1.3cdti andar por aí, deve ser mais que certo

Pode-se só saber em que stand da Opel é que compraste o Astra?

Eu Tb tive um contacto com um Ford Focus bastante acidêntado tal como o que foi partilhado pelo membro jpg. Quando entrei no Stand não me levaram Mt a sério, para inicio de conversa disse ao que vinha,ver o Focus 1.6TDci.Acho que o vendedor deve ter pensado que eu não teria possibilidades para comprar um Ford???Pelo menos foi o que deduzi pelo ar gozão das expressões do rosto do vendedor. Depois só tinha a versão SW para contacto e demostração. Entrei dentro do carro de pronto para ver se a minha apreciação de banal provocado pelo exterior passava. Mas o terror continuou, o rádio e os mostradores do ar-condicionado automático são no minimo dignos de qualquer pessoa de bom gosto enjoar[:o)].O tecido dos bancos parece tecido de toalha de cozinha do tipo reles comprada na feira.O material do tabulier é rugoso e desagradável ao toque:(.Resumindo os materiais empregues são fracos e de baixa qualidade. O interior resumindo desconhece o bom gosto e qualidade para um carro dito de média gama.Quando dei uma volta ao carro e reparei que os travões das rodas traseiras eram de tambor, pensei e disse em voz alta para que o vendedor pudesse ouvir "bem isto é assim para que o carro tenha um bom preço certo?". O silêncio do vendedor disse quase TD. Depois abri o Capôte e quando reparei que não tinha forro de isolamento afirmei "este carro deve de ser mesmo de bom preço para economizarem num elemento essêncial".
Fiquei abismado com o que se me deparava, o vendedor sugeiru qualquer coisa como o que passo a trascrever "podemos dar uma volta no parque que é relativamente grande com 1 das viaturas que tenho para entregar a clientes"????? Agradeci educadamente, sublinhei que era um teste-drive de estrada e não uma volta ao parque, DDDDDAAAAA!!!!????[8)]Para finalizar a visita quis saber preços e desconto em caso de pagamento a pronto.Então é que foi o pior o Vendedor quase se riu na minha cara e teve a coragem de dizer "não fazemos descontos", o valor para a versão 1ST era de 24.400 Euros se não me falha a memória.Deixei o meu contacto para fazer o dito teste em altura opurtuna e ficaram de me contactar como é da praxe.
Assim,logo que sai pensei seriamente "estes Gajos têm um produto fraco e ainda por cima parecem estar de barriga cheia dada a pouca vontade de verder demonstrada".
Claro que comprei um Astra 1.7 CDti Elegance, onde TD é de bom gosto e com qualidade excelente.Pasmem por 23.000Euros com o simpático desconto c/a pintura metalizada incluida no preço final e com equipamento de série superior ao proposto no Focus. [:X][^][}:)]

o stand da ford qual era?

[...]a minha apreciação de banal provocado pelo exterior[...] O interior resumindo desconhece o bom gosto e qualidade para um carro dito de média gama[...]

São gostos... Não tenho essa opinião, quer do exterior, quer do interior do carro...
Quanto ao atendimento, depende dos stands. Pelo que li neste post realmente não foi o melhor. No meu caso não tenho razões de queixa, acho que fui bem atendido.
Boa sorte com o Astra...

Por tive desconto na compra da casa, carro e electrodomésticos!

Ainda esta semana constatei diferenças de 250 a 300 euros em máquinas de lavar loiça e roupa. A loja onde vou habitualmente faz-me descontos imbativeis ;)

Desculpa lá Peugeot_sales mas devias saber que tudo é negociavel [8D]

citação:Originalmente colocada por Bolide

Por tive desconto na compra da casa, carro e electrodomésticos!

Ainda esta semana constatei diferenças de 250 a 300 euros em máquinas de lavar loiça e roupa. A loja onde vou habitualmente faz-me descontos imbativeis ;)

Desculpa lá Peugeot_sales mas devias saber que tudo é negociavel [8D]
E sei...mas não quer dizer que tenha de os fazer...a opção enquanto vendedor é sempre minha...tudo é negociavel...mas não tem de ser sempre para menos.

Um bom negocio tem de ser para os dois lados, e quem faz o preço não é o cliente, é quem vende, seja o que for...eu ja perdi negocios para outras concessões porque não quiz fazer o valor pelo qual o cliente me diz que compra...

Quando o carro custa 23 000 e " se voce baixar para 22.500 como fez o outro do outro stand compro-lhe a si..." esqueçam...primeiro não cedo a chantagens...e depois não vou vender um carro sem margem para a concessão, pura e simplesmente ha negocios que não interessa fazer....e esses eu não faço...

Quando eles me dizem isso, respondo " infelizmente não lhe posso fazer esse preço ( ate porque 90 % das vezes é mentira porque não fazem) vá lá comprar o carro porque é um excelente negocio para si..."

Mas como para mim e para a concessão é "bola" não faço....

Quando os preços são definidos são sempre a pensar numa margem para um simpático desconto.

Quem não for hábil a negociar é que perde.[8)]

Claro que não tens obrição de fazer desconto, mas não acredito que não faças sempre nem que seja 100 euros :)

Voltar
Superior