Novo Ford Fiesta - (Fotos Oficiais - pg. 8 / ST - pg 33)

A minha namorada tem o fiesta actual zetec 1.4 tdci, estamos mesmo a pensar em troca-lo pelo novo fiesta. Pelas fotos acho o carro bastante engraçado, vou esperar para o ver ao vivo de 3 portas, uma vez que vi o de 5 na FIL. Realmente os motores não ajudam nada, vamos ver se o orçamento dá para um 1.6 tdci.

Cumps

fordfiestabuff8mi6.jpg

Se nos guiarmos pelo site da Ford do Reino Unido, é cerca de 250€ mais barato que o actual (preço do modelo de preço mais baixo).

P.S: A Ford não tem jeito nenhum para fotos de imprensa, ao vivo são sempre mais bonitos.

Edit: Na AF vinha que os preços cá para PT eram entre os 15 e os 20 mil€.

Última edição:
Estas duas fotos dão (e não estou a falar de observações esteticas pessoais) um aspecto "barato e básico" ao Ibiza face ao Fiesta, como se nem tivessem o mesmo target...

Compreendo. O Fiesta ta com um edifício com vidros espelhados por trás e tal, só glamour. O Ibiza está em cima do passeio com arvores por trás (podia ter sido tirada por qualquer pessoa com uma maquina fotográfica).

Mas há uma grande diferença entre o que se dá a entender e depois o que é na realidade e por isso é que um potencial comprador tem que pôr os neurónios a funcionar, perceber isso, ir testar os carros etc e ver qual o melhor na realidade [;)]

E dás a entender que o SC é superior porque mesmo?

E não estava só a falar do espaço envolvente.

Eu não disse que o SC é superior em estilo, até porque não há estilo superior nestes segmentos. È sempre subjectivo.

Referias-te aos veículos apenas? porque é que achas que o Ibiza tem aspecto barato e básico face ao Fiesta? devido aos cromados do Fiesta? Qualidade da carroçaria não é de certeza....
E se referes puramente ao estilo, mais uma vez, é subjectivo...

A 1º vez que vi fotos desta nova geração Fiesta não gostei muito, mas por incrível que pareça depois de ler alguns artigos de opinião e de analisar mais detalhadamente o carro, posso concluir que gosto bastante. Claro que ainda falta ver a sua presença na estrada e fazer um test-drive, mas ao nível da condução e dinâmica deve ser o mais interessante da sua classe.

No entanto, parece-me que ainda tem algumas falhas (normal neste segmento):

- o nível de equipamento nas versões base é curto e os opcionais são muitos, ainda por cima não muito acessíveis. Por exemplo, os airbags de cortina e ESP são opcionais. Penso que não vai ter apoio de braços dianteiro/traseiro.

- continua com travões traseiros tambor.

- a versatilidade não é um dos pontos fortes. A mala tem capacidade para 300l mas os bancos não são totalmente rebatíveis.

Já há informações quanto a preços das versões trend e titanium? Tenho intenções de trocar de carro em 2009 e o Fiesta juntamente com o Jazz são as minhas escolhas.

Cumps.

Voltar
Superior