Novo Ford Mondeo

ontem ja vi uns quantos mondeo , nao sabia que ja ca estavam , tao no stand da ford , mas nao ainda para venda , vi todas as 3 versoes, 4 ,5 portas e a sw , e sao todas muito bonitas mas para min a de 5 portas por ter a traseira mais curta e mais bonita

A CAR fez um teste ao novo Mondeo 2.0 TDCi, pôndo-o frente a frente ao lider do segmento, o série 3 (320D) e à alternativa zeitgeist a este segmento (e que eficazmente rouba vendas aos sedan segmento D), o S-Max também com o 2.0 TDCi.
Basicamente, queriam observar, se o segmento D (sedans) ainda é válido perante o ataque dos SUV, pseudo-SUV, Crossovers e MPV's.

O S-Max arrebatou aquilo tudo.
Apesar de ligeiramente mais pequeno que o Mondeo, consegue um nivel de praticalidade/habitabilidade que os outros 2 não conseguem (óbvio), além de que dinamicamente, apesar de ser o mais soft dos 3, e cerca de 250kg mais pesado que o Mondeo, não envergonha, continuando a ser o MPV mais interessante de conduzir do mercado, não perdendo muito para o Mondeo, apesar de se sentir aqueles 250kg a mais.

O série 3 é o melhor dinamicamente, mecanicamente e o melhor em performances mas perde em todos os aspectos racionais e práticos. Segundo a CAR, o conceito série 3 continua preso aos tempos da sra. Tatcher (lol) não tendo evoluido o suficiente ao nivel das exigências funcionais/espaciais de hoje em dia.

O Mondeo, impressiona a nivel dinâmico, apesar de ter perdido um pouco o "fun factor", na mesma forma que o Focus I evoluiu para o II. Apesar de ficar um pouco atrás do série 3, compensa com um nivel de conforto bastante superior, absorvendo muito bem as irregularidades do asfalto, apesar da taragem algo dura, tipicamente Ford. Tem mais espaço e mala que o série 3, mas tal como este, é um tipo de carroçaria que começa a ter pouco sentido para uma familia, devido às suas limitações funcionais/práticas.

Foi a vitória da forma/função sobre a solução clássica.
Segundo eles, o S-Max e conceitos semelhantes é o caminho a seguir.

va, agora dizem todos...O Carlos é uma gajo porreiro[:cool:]

digitalizarki9.jpg

digitalizar0001sy5.jpg

digitalizar0002xo5.jpg

...fortemente elogiado o chassis, promete[:cool:]

gosto da frente do carro

mas quando se ve a traseira [:vm)][:vm)][:vm)]

eu ainda estava a espera de algo melhor, mas nao

e o melhor motor Diesel disso e o 2.0 TDCI de 136 certo??

A traseira está fatela e o motor não consegue fazer frente à concorrência.

Vamos ver se tem sucesso cá, pois neste momento as carrinhas S-Max, C-max, galaxy estão mto bonitas.

Acabei de ver uma carrinha (e o carro também) num stand da Ford e digo-vos, a carrinha está tremenda e estupidamente bela!!!

Não sou particularmente fã da Ford, mas tenho que reconhecer que esta será, talvez, a carrinha mais bela do segmento. Está mesmo muito boa.

E pelos predicados que tenho lido na imprensa especializada, não tenho dúvidas de que será uma best seller. Então se tivesse, uma "estrela", uma "hélice", "quatro argolas", ou um "VW" na grelha, seria a líder de vendas do segmento, o problema (pelo menos no início) é que tem Ford no símbolo. Não que não seja uma boa marca (pelo contrário), mas porque não tem o status que muitos clientes nesta gama de preços têm por hábito procurar.

A nível de produto em si, o único defeito que para já lhe aponto é o motor 2.0 escasso. 140cv sabem a pouco para o peso do conjunto e, especialmente, se olharmos ao que a concorrência mais (ou menos) directa faz.

getImage.asp

Ainda não vi nenhum ao vivo. Mas pelas fotos não me atrai minimamente...Balofo, de cintura levantada e opticas um tanto ou quanto esquisitas.

Agrada-me, pois têm bom gosto, o facto de os apreciadores dos automoveis mais bonitos do mercado, os Alfa Romeo´s, acharem muito bonita a nova Mondeo.....é um bom prenuncio[;)] [:cool:]

Back