Novo Ford Mondeo

A CAR fez um teste ao novo Mondeo 2.0 TDCi, pôndo-o frente a frente ao lider do segmento, o série 3 (320D) e à alternativa zeitgeist a este segmento (e que eficazmente rouba vendas aos sedan segmento D), o S-Max também com o 2.0 TDCi.
Basicamente, queriam observar, se o segmento D (sedans) ainda é válido perante o ataque dos SUV, pseudo-SUV, Crossovers e MPV's.

O S-Max arrebatou aquilo tudo.
Apesar de ligeiramente mais pequeno que o Mondeo, consegue um nivel de praticalidade/habitabilidade que os outros 2 não conseguem (óbvio), além de que dinamicamente, apesar de ser o mais soft dos 3, e cerca de 250kg mais pesado que o Mondeo, não envergonha, continuando a ser o MPV mais interessante de conduzir do mercado, não perdendo muito para o Mondeo, apesar de se sentir aqueles 250kg a mais.

O série 3 é o melhor dinamicamente, mecanicamente e o melhor em performances mas perde em todos os aspectos racionais e práticos. Segundo a CAR, o conceito série 3 continua preso aos tempos da sra. Tatcher (lol) não tendo evoluido o suficiente ao nivel das exigências funcionais/espaciais de hoje em dia.

O Mondeo, impressiona a nivel dinâmico, apesar de ter perdido um pouco o "fun factor", na mesma forma que o Focus I evoluiu para o II. Apesar de ficar um pouco atrás do série 3, compensa com um nivel de conforto bastante superior, absorvendo muito bem as irregularidades do asfalto, apesar da taragem algo dura, tipicamente Ford. Tem mais espaço e mala que o série 3, mas tal como este, é um tipo de carroçaria que começa a ter pouco sentido para uma familia, devido às suas limitações funcionais/práticas.

Foi a vitória da forma/função sobre a solução clássica.
Segundo eles, o S-Max e conceitos semelhantes é o caminho a seguir.
7
Mas por os carros serem mais que um objecto, estamos aqui. eu sei qual comprava...

Ontém fui ver as máquinas, 4 portas, 5 portas e SW, e achei o carro bonito, pujante, bem construído, cheio de gadjets, espaçoso, malão enorme, e preços concorrenciais.
Uma boa proposta dentro do segmento.

O q acho impressionante, e q por aqui foi dito é a Ford não apresentar motores diesel de outro calibre, p ser + competitiva... o de 170CV ainda não saiu e continuo a não entender pq não optaram por fazer um up-grade do q tinham de 155 CV (q nos testes realizados andava mais na ordem dos 165-170cv) e q era um poço de potencia (se bem q bastante barulhento, é verdade). Quem estiver indeciso entre Passat, Avensis, 407 e Mondeo, tendo motores mais potentes nos concorrentes directos, não sei se opta pelo Mondeo

Vi o pseudo-ensaio da carrinha 2.0 na tvturbo[8b]

Por fora pareceu-me mesmo bonita a carrinha, agora os tipos da tvturbo praticamente não mostraram nada, mal deu para ver o interior, não mostraram a mala e estiveram mais tempo entretidos no vôo de uma avioneta que juntaram na peça (a que propósito?)[8b]

Incrivel como ainda perco tempo para ver a merd@ da tvturbo:sh)

Novo Mondeo

Novo Mondeo

O Mondeo parece-me ser muito engraçado, apenas fiquei com a sensação que era enorme ........

... não acharam o mesmo?

Eu fui ver o carro a uma concessão e saí de lá ligeiramente desiludido, especialmente pelas falhas inadmissiveis (neste segmento e em segmentos abaixo) de montagem.

Mas esperemos por unidades melhoradas, estas estão com um nível abaixo do que se esperava.

E não achei os 38.000€ da versão 1.8 especialmente bombásticos.

Aiii!!! Andas a ler mtas revistas...
Já vi mais q um, já estive dentro deles e não vi essas falhas inadmissiveis...
Posso ter tido sorte! Ah, e tb consegui fechar o porta luvas, q parece andava a fazer especie a alguns jornalistas q por aí verborrei.....escrevem...

Achas que a Ford gastou dinheiro nesta cooperação com a PSA para quê? [:D] Dividas já tem muitas.

A minha duvida era retórica...mas percebes q a Ford vem c alguns motores de atraso em relação aos concorrentes directos, não achas?

O q acho impressionante, e q por aqui foi dito é a Ford não apresentar motores diesel de outro calibre, p ser + competitiva... o de 170CV ainda não saiu e continuo a não entender pq não optaram por fazer um up-grade do q tinham de 155 CV (q nos testes realizados andava mais na ordem dos 165-170cv) e q era um poço de potencia (se bem q bastante barulhento, é verdade). Quem estiver indeciso entre Passat, Avensis, 407 e Mondeo, tendo motores mais potentes nos concorrentes directos, não sei se opta pelo Mondeo
tem neste teste 167,7cv, este sim um motor apetecivel que com 2.2cc deve dar para esticar até aos 180cv sem problemas.
http://motor.terra.es/motor/pruebas/nuestros.cfm?id=MOT29194&id_version=16114

Last edited:
A minha duvida era retórica...mas percebes q a Ford vem c alguns motores de atraso em relação aos concorrentes directos, não achas?
É uma estratégia básica de marketing, no lançamento normalmente a oferta é inferior à procurar. Quando acalmar lançam o 2.2 Tdci.

Não me parece que o problema do Mondeo cá seja a falta de um motor diesel com 200cv, bem pelo contrário, o 1.6 Hdi rendeu um lugar no pódio ao 407.

Aiii!!! Andas a ler mtas revistas...
Já vi mais q um, já estive dentro deles e não vi essas falhas inadmissiveis...
Posso ter tido sorte! Ah, e tb consegui fechar o porta luvas, q parece andava a fazer especie a alguns jornalistas q por aí verborrei.....escrevem...

Revistas? LOL

Exactamente o contrário!

Comprei a Autohoje no Vasco da Gama após sair do stand... e achei alguma piada a uma das legenda de uma das fotos onde fala na "elevadíssima qualidade interior".....

As 3 unidades que vi na Expofor (2 stations e 1 carro)... todas tinham os mesmos males... que coincidências! E vi o interior (à frente, atrás, e as malas) ao pormenor em todos.

Mas nada como irem ver o carro ao vivo, garanto que existem pormenores que até aos menos exigentes vão parecer anedóticos.

Gostei do ecrã no quadrante, bancos, volante e topo do tablier, e claro do exterior possante. :)

Antes da minha actual A4 tive um Focus 1.8 TDCi (o qual gostei bastante) por isso o bichinho cá dentro esperava mais, daí a semi-desilusão.

na passada sexta feira fui ver o novo ford mondeo... fiquei a saber que tinha como principais concorrentes o serie 3 e o serie 4 (?!?!?!?)
mais.... é possivel 'chipar' o mondeo para uns 'fantasticos 196 cv's! isso e possivel... é feito pela propria ford e o carro nao perde a garantia!

va la! nao corram todos ao mesmo tempo para o stand!!!

So fazem isso para clientes especiais!!!

[:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

Boas. Fui ver hoje o novo Mondeo e para mim o carro esta cinco estrelas. Pena foi a falta de tempo para o experimentar. Quando fizer o test-drive depois venho colocar uma opinião mais personalizada, mas o carro esteticamente esta muito bonito. Gosto mais da carrinha do que do carro, mas tudo depende dos gostos de cada um. Adorei o quadrante do mostrador e achei interessante algumas diferenças. Desde logo a posição do controlo do rádio no volante, assim como o acesso ao computador de bordo. Também achei interessante o botão start. Só tenho pena é que o travão de mão seja normal e não especial tipo botão. De resto não notei alguma coisa menos maneável. O espaço da bagageira é boa.

Abraço, greetin

O Mondeo parece-me ser muito engraçado, apenas fiquei com a sensação que era enorme ........

... não acharam o mesmo?

nao é só sensaçao, eu tenho a anterior versao de 2005 e acho super espaçosa, alias eu gosto de carros a americana, e depois da para tudo vais de ferias ou vais com a familia a um pic-nic e cabe la tudo malas mesas bancos e ainda levas 3 pessoas no maior dos confortos
vai aqui http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=19594&page=5
e na pagina 5 tens algumas fotos do interior e nas paginas quase todas tens fotos do exterior de varias carrinhas

2067784251uc2.jpg

:rolleyes:

Last edited:
Back