Novo Honda Civic Type-R

Eu continuo a achar que o CTR é o Hot hatch... para quem quer algo mesmo hot... Vamos ver é se a suspensão não vai estragar as contas... acredito que não... mas do ponto de vista do tuning... vai perder... (talvez... visto que, acho, que a nivel de potencialidade... é menor! Mas não percebo muito da poda! ;) Especialmente de tuning...)

Boas!

Bem, pelo que li, parece-me que houve uma tentativa de fazer uma aproximação á referencia, e quer se queira ou não, é o golf gti. Mais extras, mais agradabilidade a bordo e talvez mais conforto. O eixo de torção também me surpreendeu, pois esse sistema faz com que se tenha muito menos margem de manobra quando se pretende conciliar algum conforto com comportamento dinâmico.
Acredito que tenha havido melhorias, principalmente a nível de motor, com uma faixa de utilização maior, o que lhe dá mais agradabilidade.

Apesar de nunca ter conduzido o ctr acredito bastante na minha convicção, que para quem ter um carro para um track day, ou mesmo para fazer umas curvas mais apertadas, este ctr não é melhor que 1º. Espero estar enganado, pois faço conta de adquirir um carro do género dentro em breve e gostava de ter este também como uma opção.
Actualmente pelo que sei e experimentei, visto ter feito um test drive a pouco tempo num, o carro que está em 1º lugar é o Clio rs, não estando o anterior ctr fora de questão, o maior problema é o conhecido dos carros do género quando são usados.

Vamos aguardar por mais ensaios e confrontos, que de certeza que irão surgir. Também está aí a vir o novo corsa opc, vai ser interessante!!!!!

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Eu continuo a achar que o CTR é o Hot hatch... para quem quer algo mesmo hot... Vamos ver é se a suspensão não vai estragar as contas... acredito que não... mas do ponto de vista do tuning... vai perder... (talvez... visto que, acho, que a nivel de potencialidade... é menor! Mas não percebo muito da poda! ;) Especialmente de tuning...)

Estou contigo. Entendo que a Honda é capaz de perceber um pouco melhor que todos nõs juntos acerca das opções que toma para os seus carros, em especial, para os Type R.
Parece-me, até, que nunca se enganou muito, certo?????
E parece tambem, a julgar por alguns reviews deste topico que o carro não está nada mal, certo?
Parece até que alguns o acolheram como o novo Rei do segmento, certo?
Sabem, se há coisa a que me habituei é que há poucas marcas que prezam verdadeiramente os nichos de mercado, alías, algumas nem lhe prestaav atenção, até surgir um certo Civic Type R a agitar as coisas.
A Honda tem uma aproximação a este segmento de mercado muito saudavel e fiel à filosofia Type R. Fossem todos assim e tinhamos menos pequenos familiares aburguesados com motores rápidos e logo ,mais escolha.
Abraço.

citação:Eu continuo a achar que o CTR é o Hot hatch... para quem quer algo mesmo hot... Vamos ver é se a suspensão não vai estragar as contas... acredito que não... mas do ponto de vista do tuning... vai perder... (talvez... visto que, acho, que a nivel de potencialidade... é menor! Mas não percebo muito da poda! ;) Especialmente de tuning...)

não percebi essa do tuning...referes-te a aumentos de potência??

bem, fazer uma reprogramação no OPC e pó-lo com 280 cvs não deve de facto ser nada difícil, se esse carro dps se vai conseguir conduzir em curvas é outra questão...;)

citação:não estando o anterior ctr fora de questão, o maior problema é o conhecido dos carros do género quando são usados

interessantemente, não tenho tido conhecimento de problmas com o anterior Type-R, aliás já ouvi dizer pior coisas do I-CTDI do que do Type-R;) e já conheço uma ou duas unidades com 3 donos e mais de 200.000 kms...
top secret: se o teu problema é que os anteriores proprietários andaram sempre a abrir, não tenhas esse problema, aquilo é mesmo assim...não parte...;)

tenho pena é de não poder ir ao estoril experimentar um!![8]:)

citação:Originalmente colocada por MPT.H

citação:Originalmente colocada por Bernie

citação:Originalmente colocada por Afcivic

http://img255.imageshack.us/img255/7705/text31fm6.jpg

bem, em resumo, em menos de duas paginas passou de "hot hatch king" a um cancro.:D:D:D

Sim existem opnioes diferentes em diferentes revistas e depois?
Ninguem disse que era um cancro apenas existem carros que no entender da autocar sao superiores.

Acho que nao e muito dificil entender isto, digo eu.....

Nao tens que ir por o renot na oficina?

Por acaso nem por isso...
Quando a honda tiver um diesel com a durabilidade do 1.9D falamos.....;)

Ja tenho o teste da auto foco comprei hoje.
Em comparacao estao o C30 T5 e o golf GTI.

A nivel de motor o golf "ganha de forma descarada".
A nivel de chassis parece que nao se nota o problema no eixo traseiro, quem ler o texto fica com a ideia que tem o melhor comportamento do trio.

Nao existe um vencedor mas face ao preco dizem que é a melhor proposta performance/preco.

Ainda sobre o antigo ctr...
"perdeu o caracter instavel e ganhou eficacia".

citação:Por acaso nem por isso...
Quando a honda tiver um diesel com a durabilidade do 1.9D falamos.....

não tenho nada a haver com o que o outro user disse, mas é engraçado referires isso...

é que ainda ontem estive na Santomar e falei lá com uns mecânicos conhecidos que me disseram que o 2.2 do Accord é dos motores Honda (gasolina e Diesel) que menos chatisses dá! havendo lá um cliente que tem um de 2005 com 500.000 kms...nunca aberto...
que era o máximo que eles tinham conhecimento!

assim, e tendo em consideração que estamos a falar apenas de uma amostra, parece mesmo que o motor é fiável!;)

Por acaso esse teste está engraçado...

Umas linhas antes diziam que o motor do gti é o mais rápido 0.5 segundos que o civic, e depois mais abaixo diz que o motor do gti ganha de "forma descarada" ; )

depende muito do conceito de "forma descarada"

Cump.

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

não tenho nada a haver com o que o outro user disse, mas é engraçado referires isso...

é que ainda ontem estive na Santomar e falei lá com uns mecânicos conhecidos que me disseram que o 2.2 do Accord é dos motores Honda (gasolina e Diesel) que menos chatisses dá! havendo lá um cliente que tem um de 2005 com 500.000 kms...nunca aberto...

assim, e tendo em consideração que estamos a falar apenas de uma amostra, parece mesmo que o motor é fiável!;)

Dassss...o homem nem pára:D:D

Eu trabalho em estudos de mercado, nao trabalho com exemplos unicos mas mais com frotas (que pessoalmente tem muito mais valor porque toda a gente sabe como sao tratados os carros de empresa e sao sempre avaliados como grupos e nao como exemplos isolados).
Falo dos 1.9 e dos mais recentes 1.5dci.

2.2 é um bom motor mas nao tem metade das provas dadas em relacao ao 1.9

De qualquer maneira a um comentario estupido daqueles nem merecia resposta mas as vezes é mais forte que eu...;)

citação:Eu trabalho em estudos de mercado, nao trabalho com exemplos unicos mas mais com frotas (que pessoalmente tem muito mais valor porque toda a gente sabe como sao tratados os carros de empresa e sao sempre avaliados como grupos e nao como exemplos isolados).

se estás nesse ramo, sabes também que é quase impossível se comparar nesses termos a fiablidade de um Renault 1.9 ou 1.5 com um accord 2.2, ou um bmw 320d, etc

só se trabalhares em percentagem e com um bom senso bastante apurado!;)

de qq das formas nunca te esqueças que o mercado português é uma gota, e que nos estudos de fiablidade a nível europeu e mundial colocam a Honda nos lugares cimeiros!;)

que valem o que valem, obviamente!:)

citação:Eu trabalho em estudos de mercado, nao trabalho com exemplos unicos mas mais com frotas (que pessoalmente tem muito mais valor porque toda a gente sabe como sao tratados os carros de empresa e sao sempre avaliados como grupos e nao como exemplos isolados).

se estás nesse ramo, sabes também que é quase impossível se comparar nesses termos a fiablidade de um Renault 1.9 ou 1.5 com um accord 2.2, ou um bmw 320d, etc

só se trabalhares em percentagem e com um bom senso bastante apurado!;)

de qq das formas nunca te esqueças que o mercado português é uma gota, e que nos estudos de fiablidade a nível europeu e mundial colocam a Honda nos lugares cimeiros!;)

que valem o que valem, obviamente!:)

Nem o uso dado a um civic ou a um accord pode ser comparado ao uso dado aos comerciais deste tipo de empresas.
Mas o 2.2 tem quantos anos no mercado? Nao tem anos suficientes...
O 190D nao nasceu dono da reconhecida fiabilidade que tem hoje foi adquirindo ao longo do anos.

Nao disse que o 2.2 nao era fiavel, apenas tem que prestar provas de fiabilidade que o 1.9 ja passou.. (comentando o "comentario infeliz").

Enganaste um bocado porque falo com gerentes de frotas que por sua vez sao as pessoas que tratam das compras de carros de administradores e por ia fora.
A nivel de estudo nunca tive referencia a um honda, como carro de administracao ou algo do genero.

citação:Originalmente colocada por ice

Umas linhas antes diziam que o motor do gti é o mais rápido 0.5 segundos que o civic, e depois mais abaixo diz que o motor do gti ganha de "forma descarada" ; )

Cump.

O civic fez 7.6s dos 0-100km/h..... (medicoes da revista)
Um 1s a mais que o anunciado sera so falta de rodagem?[8)]

citação:Originalmente colocada por Bernie

Cump.

O civic fez 7.6s dos 0-100km/h..... (medicoes da revista)
Um 1s a mais que o anunciado sera so falta de rodagem?[8)]

7.6 ??? um segundoo a mais do que anunciado ??? [:0]:(
Das duas uma ou quem testou o carro não tinha unhas para o conduzir e mais valia ir testar carroças ou então queriam que o carro ficasse mal visto...

Cump.

Engracado tambem é teres saltado a parte das recuperacoes na tua leitura...
A tua revista nao sei mas a minha trás um quadro de recuperacoes que deixo aqui....

60-100km/h (4ª) - civic 5.9 / golf 4.0s
80-120km/h (5ª) - civic 9.0 / golf 5.1

citação:Enganaste um bocado porque falo com gerentes de frotas que por sua vez sao as pessoas que tratam das compras de carros de administradores e por ia fora.
A nivel de estudo nunca tive referencia a um honda, como carro de administracao ou algo do genero.

mas as vendas de veículos automóveis resumem-se a frotas??
;)
compreendo que estejas a falar do que melhor sabes e conheçes mas o mercado automóvel não são só as frotas...;)

citação:Enganaste um bocado porque falo com gerentes de frotas que por sua vez sao as pessoas que tratam das compras de carros de administradores e por ia fora.

mas as vendas de veículos automóveis resumem-se a frotas??
;)
compreendo que estejas a falar do que melhor sabes e conheçes mas o mercado automóvel não são só as frotas...;)

É assim o meu trabalho a nivel de empresas sao frotas.
Faco estudos de satisfacao cliente para um grupo em particular mensalmente tambem.

Claro que a conversa com as pessoas que tratam das frotas depois vai parar aos carros de administradores e coisas do genero, onde na conversa por exemplo ja entram carros do segmento do Accord era isto a que me referia.;)

Voltar
Superior