Novo Honda Civic Type-R

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por fapoc

Aquele interior não tem nada a ver com o espírito R. Navegação? A/C auto? Que é dos R que nem airbags laterais podiam levar por terem umas bacquets muito envolventes? E onde o A/C auto e a maioria das tretas de conforto ficavam na fábrica para poupar peso? Esses é que eram R's. Se era para o encherem de lixo chamavam-lhe Sport ou assim, mas o Type-R tem de ser o Type-R!!!
Pois... para mim, não tem lógica nenhuma, o facto de um desportivo não trazer AC....ir a 200 km/h com os vidros fechados , a transpirar, é muito interessante...[8)] ..opiniões...

Até o Enzo, que é o Enzo, traz AC....

Pah quem n quiser pode sempre desmontar dps de comprar... no manel GT... [}:)];)

Lol
se pensas que o enzo e o f40 por exemplo trazem A/C de serie para serem desportivos utilizaveis esquece la isso..

pois...de facto está a perder um bocadinho do espirito Type-R...mas é compreensível, os mercados evoluem, e principalmente o mercado europeu pede mais...ainda me lembro quando saiu o ultimo...

pessoalmente acho mal, deviam lançar uma versão sem mariquices (ou opcionais) para os verdadeiros adeptos do Type-R

para quem Integras Type-R...CONSERVE-OS!!!!;)

É impressão minha, ou o meu espanhol é memso mau, mas acho que o pessoal não lê até ao fim...

citação:Habrá varias versiones según el equipamiento que tengan. La de mayor abundancia incluirá airbags de cabeza (de tipo cortina), faros antiniebla, conexión automática de luces y limpiaparabrisas, programador de velocidad, climatizador de doble zona, navegador con funciones controladas por voz.

La de menos equipamiento carece de elementos como el equipo de sonido, la cubierta de carga trasera, el cubre cárter del motor y del material de aislamiento para reducción del ruido. De este modo Honda ha conseguido disminuir 40 kg el peso del coche. Esta versión es la base para recibir piezas preparadas homologadas de Grupo A de la FIA. Además, el propio Civic Type R será homologado para los grupos N y A de la FIA, así como para el próximo Grupo R.

Isto sim, para mim faz sentido, não é como a Alfa no 159, faz carros gordos e quem gosta de mariquices, óptimo, quem não gosta (que é o meu caso), aguente-se, ou então não compra (foi o meu caso), ou seja, quem quiser um alfa com cuore sportivo, leva um carro excelente, mas obeso, é pena, para mim e para a alfa, enfim...

Aquele interior não tem nada a ver com o espírito R. Navegação? A/C auto? Que é dos R que nem airbags laterais podiam levar por terem umas bacquets muito envolventes? E onde o A/C auto e a maioria das tretas de conforto ficavam na fábrica para poupar peso? Esses é que eram R's. Se era para o encherem de lixo chamavam-lhe Sport ou assim, mas o Type-R tem de ser o Type-R!!!
Pois... para mim, não tem lógica nenhuma, o facto de um desportivo não trazer AC....ir a 200 km/h com os vidros fechados , a transpirar, é muito interessante...[8)] ..opiniões...

O enzo traz AC pela mesma razao que o F40 trazia.

E' necessario haver algo que contrabalance o calor gerado pelo motor.

Se nao fosse isso tenho as minhas duvidas que tivesse AC,

Oi,
Também acho que poderiam ter disponíveis na europa a versão americana com traseira por certo fariam sucesso por estes lados também visto que há muitas opiniões favoráveis a esse modelo e juntem mais uma, gosto muito do 2.0SI.
Cumps

citação:Originalmente colocada por cuoreSportivo

É impressão minha, ou o meu espanhol é memso mau, mas acho que o pessoal não lê até ao fim...

citação:Habrá varias versiones según el equipamiento que tengan. La de mayor abundancia incluirá airbags de cabeza (de tipo cortina), faros antiniebla, conexión automática de luces y limpiaparabrisas, programador de velocidad, climatizador de doble zona, navegador con funciones controladas por voz.

La de menos equipamiento carece de elementos como el equipo de sonido, la cubierta de carga trasera, el cubre cárter del motor y del material de aislamiento para reducción del ruido. De este modo Honda ha conseguido disminuir 40 kg el peso del coche. Esta versión es la base para recibir piezas preparadas homologadas de Grupo A de la FIA. Además, el propio Civic Type R será homologado para los grupos N y A de la FIA, así como para el próximo Grupo R.

Isto sim, para mim faz sentido, não é como a Alfa no 159, faz carros gordos e quem gosta de mariquices, óptimo, quem não gosta (que é o meu caso), aguente-se, ou então não compra (foi o meu caso), ou seja, quem quiser um alfa com cuore sportivo, leva um carro excelente, mas obeso, é pena, para mim e para a alfa, enfim...

Isto é um topico "CIVIC TYPE-R", deixa la os teus desabafos "alfa" á porta sfv ;)

Pessoalmente, isto de Type Racing tm pouco....
Este é mais género sigla GTI. Tem a meu ver, ainda a desvantagem de ser muito feio.

Salva-se o motor-caixa, e supostamente melhor comportamento.

Quando vemos um Hondista dizer mal de um Honda, mais comcretamente de um Type-R, é de admirar.
Viva os Hondistas pela sua opinião sincera e nada fanática![^]

citação:Quando vemos um Hondista dizer mal de um Honda, mais comcretamente de um Type-R, é de admirar.
Viva os Hondistas pela sua opinião sincera e nada fanática!

[}:)][}:)][}:)]
mas tu acreditas mesmo que quem tem um Honda acha que é o melhor carro do mundo??

claro que não!! o que a maioria acha é que um Honda tem muito mais vantagens que desvantagens!!;)

simples!

eu tenho exemplo do meu pai: tem um Honda concerto 1.5i , a opinião dele é um sinónimo do que pensam os outros, ele acha que para o que custou, com as pouquissimas dores de cabeça que lhe dá, e com o espaço interior vs algum equipamento, foi das melhores compras que podia ter feito!! (este então é impressionante, tinha 150.000 kms quando o comprou, ja fez mais 45.000 e tirando oleo e filtros ainda n levou mais nada:(:()

e aqui esta a receita para mais um cliente satisfeito e que n tem que ir para a ponte...:D

Realmente parece que não segue 100% a filosofia Type R, ainda acabam por fazer o mesmo com este nome tal como a VW fez com o GTI. Espero no entanto por uma versão mais pura, a Type RR.

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

O enzo traz AC pela mesma razao que o F40 trazia.

E' necessario haver algo que contrabalance o calor gerado pelo motor.

Se nao fosse isso tenho as minhas duvidas que tivesse AC,
Os carros de corrida não têm... e depois arrotam com 50ºC lá dentro [:p]

que decepção.... o que vi na FIL (o amarelinho) era muito mais bonito. este parece um civic "normal" mas com motor potente, e com interiores mais foleiros.

Acho que preferia o diesel 2.2 com as jantes Grand Prix de 18', e com o pack desportivo, do que este type r... as luzes do tablier a vermelho com o simbolo da honda a vermelho ficou foleiro.

gostei muito.
reavivou a imagem de desportivo japones ao inves da ambiguidade de linhas do anterior. Nesta versão desportiva, julgo que volta a fazer justiça ao legado Type-R.
os interiores ainda conseguem adicionar um extra ao já de si original (muito japonês, muito Honda)interior do modelo base.
agora o motor tem uma carroçaria ao seu nivel!

tenham calma...
Parec-me que está ahaver muita preciptação.

O peso do carro até parece que é 40Kg menor... o que é bom.

O carro em si não me parece feio... e tenho a certeza que vai estar bem fiel ao espirito type r... pelo menos, não é atraves de umas imagens que se pode dizer que não está fiel a esse sepirito.
Desilusão: mais 1 cv... mais 1 cv...
Quando tunha lido 220 cv numa revista estrageira...
Pro car...

Para mim acho que a traseira não acompanha a frente, parece que falta ali algo. Os interiores são um pouco monótunos sem dúvida.

Em relação ao motor acho que para a primeira impressão não é diferente ao outros motores que a Honda nos habituou.

Mas o melhor é deixá-lo vir e depois experimentá-lo, acho que mais uma vez nos vais surpreender como é costume:)

citação:Originalmente colocada por Miguel

Pessoalmente, isto de Type Racing tm pouco....
Este é mais género sigla GTI. Tem a meu ver, ainda a desvantagem de ser muito feio.

Salva-se o motor-caixa, e supostamente melhor comportamento.

Tens toda a razão (quem disse que o pessoal aqui do Forum com Hondas era fanático?! :D) que este aparenta (atenção que ainda não o "temos" para tirar mais conclusões) aproximar-se mais do conceito GTI do que Type-R como a marca nos habituou.

Mas o CuoreSportivo tem aí um texto em Espanhol que esclarece bem a questão!!!

Ao que parece irão haver 2 versões, uma mais equipada e outra menos sem os isoladores de som (como até agora os taiperres não têm), etc.

Ou seja, se assim for, todos podem ficar contentes...temos um Honda Civic GTI e um Honda Civic Type-R [:p][}:)]

Voltar
Superior