novo mazda 2 1.5 115cv

curandeiro

Well-known member
Boas pessoal sou novo neste fórum embora já tenha na minha cabeça a decisão quase tomada gostava que me dessem algum feedback sobre o novo mazda 2 fiz test drive no de 90cv e adorei os consumos e o andamento e penso que por 2000€ a mais vale a pena comprar a versão de 115 cv e que oferece outro andamento e outro equipamento extra.
Já fiz test drive nos vários segmento b atualmente existentes no mercado e este pareceu me o melhor que vos parece?

Boas pessoal sou novo neste fórum embora já tenha na minha cabeça a decisão quase tomada gostava que me dessem algum feedback sobre o novo mazda 2 fiz test drive no de 90cv e adorei os consumos e o andamento e penso que por 2000€ a mais vale a pena comprar a versão de 115 cv e que oferece outro andamento e outro equipamento extra.
Já fiz test drive nos vários segmento b atualmente existentes no mercado e este pareceu me o melhor que vos parece?

Excelente opção! Seria provavelmente a minha escolha tb.

Se fosse eu, experimentava o 115 cv primeiro antes de decidir. O andamento é outro, mas tb os consumos qdo carregares no pedal tb serão outros.

Excelente opção! Seria provavelmente a minha escolha tb.

Se fosse eu, experimentava o 115 cv primeiro antes de decidir. O andamento é outro, mas tb os consumos qdo carregares no pedal tb serão outros.
Nas médias anunciadas as diferenças até nem São muitas mas não o testei o de 90cv consegui baixar dos 5 litros com condução super cuidada mas no geral ficou pelos 5.4l/100 o de 115 foi pena não terem em stock só tem o de 90cv com a Gama de equipamento evolve mas já esse é muito bom para mim o melhor do segmento que testei e estou a precisar de viatura nova e penso que para uns 10 12 anos este é a melhor opção

Gosto muito do carro e seria uma opção, outra na mesma gama é o Fiesta, este tem a vantagem de ter mais potência e menos cilindrada logo menos imposto com o 1.0t de 125cv. Pra mim o Mazda ganha em estética e interiores, mas não descartava o Fiesta.

Gosto muito do carro e seria uma opção, outra na mesma gama é o Fiesta, este tem a vantagem de ter mais potência e menos cilindrada logo menos imposto com o 1.0t de 125cv. Pra mim o Mazda ganha em estética e interiores, mas não descartava o Fiesta.

Fiz test drive no Fiesta 1.0 de 100cv é bom em baixas mas em Alto andamento achei algo ruidoso de consumos também achei agradável mas qualidade de construção e materiais não há comparação possível com o mazda e conforto também o mazda é melhor o Clio foi pena fazer test drive num dci gostava de testar o tce como só estou a pensar fazer 10000km ano no máximo gasoleo não me interessa o Fiesta de 125cv deve ser grande brinquedo também

Fiz test drive no Fiesta 1.0 de 100cv é bom em baixas mas em Alto andamento achei algo ruidoso de consumos também achei agradável mas qualidade de construção e materiais não há comparação possível com o mazda e conforto também o mazda é melhor o Clio foi pena fazer test drive num dci gostava de testar o tce como só estou a pensar fazer 10000km ano no máximo gasoleo não me interessa o Fiesta de 125cv deve ser grande brinquedo também

Melhor que o mazda só tlv o Polo (+ caro). Tirando este mais nenhum neste momento deve ser tão bom qto o mazda. Já experimentei um 208 (novos) e confesso que esperava mt mais.
Como não compro carros alemães (mesmo reconhecendo a sua inerente qualidade), a minha opção seria sem dúvida o mazda sem pensar 2x. 90 cv chega e sobra para o carro que é. A versão 115 é mais apimentada [br:)], o problema é alimentar os cavalos :P eh eh eh

Melhor que o mazda só tlv o Polo (+ caro). Tirando este mais nenhum neste momento deve ser tão bom qto o mazda. Já experimentei um 208 (novos) e confesso que esperava mt mais.
Como não compro carros alemães (mesmo reconhecendo a sua inerente qualidade), a minha opção seria sem dúvida o mazda sem pensar 2x. 90 cv chega e sobra para o carro que é. A versão 115 é mais apimentada [br:)], o problema é alimentar os cavalos :P eh eh eh

Há o Skoda Fabia.

http://www.skoda-auto.pt/models/novo-fabia/fabia-overview-phase-2/

Como estou numa situação mais estável da minha vida penso que talvez vá dar o salto para o de 115cv o polo e o novo skoda fabia realmente tem boa qualidade interior mas tanto um como outro acho caros para o equipamento oferecido e parece que só me queriam vender o 1.4tdi os tsi tenho ouvido e lido falar mal deles mas penso que com o tempo já devem ter corrigido isso sim eu sou fã de carros japoneses também tem tudo o que gosto num carro estética comportamento e equipamento

Como estou numa situação mais estável da minha vida penso que talvez vá dar o salto para o de 115cv o polo e o novo skoda fabia realmente tem boa qualidade interior mas tanto um como outro acho caros para o equipamento oferecido e parece que só me queriam vender o 1.4tdi os tsi tenho ouvido e lido falar mal deles mas penso que com o tempo já devem ter corrigido isso sim eu sou fã de carros japoneses também tem tudo o que gosto num carro estética comportamento e equipamento

Polo é caro como a mer**. É bom não há dúvida...mas pelo preço de um Polo já se compra carro de segmento C.

Os 1.2 TSI foram e são bons motores. Aliás seriam os únicos que consideraria escolher. Um amigo meu tem o 1.4 TDI (dos novos), e é um motor de rega jeitoso. Não gosto do trabalhar (som) do motor, apesar de ser bastante incisivo!

Quanto aos japunas...tenho um mazda 3 (gasolina) com 12 anos, e não tenho quase nada a apontar. Compraria novamente!

Last edited:

Esse carro na versão de 115 cv tem um crítica super positiva.. entao em andamento.. 8,7 seg 0-100 anunciados e 200km /h .. [br:)].. já para não falar do estilo e qualidade evidente..

O ford é um bom carro, mas em termos de durabilidade dos plásticos interiores, ao fim de 3 anos começam a degradar-se, nesse aspecto a Mazda é muito superior, falo por mim, tenho Mazda e um ford!

Parece-me o melhor do segmento.

Se for tão bom como o 3 que tenho, vais ficar muito satisfeito...

De resto, penso que o motor de 115cv nesse carro deve ser fantástico, porque mesmo o 3 com 100cv e a pesar substancialmente mais, anda bem [;)]

Qualidade interiores, para mim é tudo excelente.

A Mazda vende o 115cvs em PT? Tenho ideia que só vinham os 75 e 90.... se bem que stock deles é quase tudo 90cvs!

Realmente o 3pelos disse algo que eu também iria ver e testar... o Fiesta 1.0T 125cvs. Paga menos IUC, paga menos IA e de certeza que será uma excelente opção

A Mazda vende o 115cvs em PT? Tenho ideia que só vinham os 75 e 90.... se bem que stock deles é quase tudo 90cvs!

Realmente o 3pelos disse algo que eu também iria ver e testar... o Fiesta 1.0T 125cvs. Paga menos IUC, paga menos IA e de certeza que será uma excelente opção

vende custa mais 1900€ que o evolve de 90cv o excellence tem 115cv e muito mais equipamento segundo o homem da concessionário fica com pintura metalizada e as despesas de legalização por 18900€ sim o andamento do de de 115cv pelo que já vi é uma mini fera já o de 90cv faz 9.4s dos 0 aos 100 para a potência que tem algo muito agradável

o de 90cv já anda super bem muito mexido mesmo a baixa rotação o carro tem muita genica dai nem querer imaginar o de 115cv

Acredito [;)] A carroçaria é bem leve!

Já no 3 aquilo arrasta-se com o 1.5 100cvs. Não entendo porque nao colocaram a versão de 115cvs nesse modelo visto o bloco ser todo ele igual

Back