novo mazda 2 1.5 115cv

Não são curtos.

Antes pelo contrário, o carro desenvolve bastante bem em qualquer situação.

[;)]

e até acredito que cheguem embora pense que o mazda 3 em portugal devia ter mais motores a gasolina e diesel para ter um melhor leque de opções, estes motores skyactiv realmente são muito bons e tem tido muito boas críticas

vende custa mais 1900€ que o evolve de 90cv o excellence tem 115cv e muito mais equipamento segundo o homem da concessionário fica com pintura metalizada e as despesas de legalização por 18900€ sim o andamento do de de 115cv pelo que já vi é uma mini fera já o de 90cv faz 9.4s dos 0 aos 100 para a potência que tem algo muito agradável
Cuidado que apesar dos 8.7 que anuncia o de 115 cv fui agora ver o comparativo que tenho aqui com o corsa e o 208 e o mazda nas medições fez 10.5 acho eu .. Que diferença ! [8b]

Cuidado que apesar dos 8.7 que anuncia o de 115 cv fui agora ver o comparativo que tenho aqui com o corsa e o 208 e o mazda nas medições fez 10.5 acho eu .. Que diferença ! [8b]

Muito estranho isso ainda por cima eu fiz test drive no corsa também e achei o mais lento excepto em baixas

Há link desse comparativo?

Polo é caro como a mer**. É bom não há dúvida...mas pelo preço de um Polo já se compra carro de segmento C.

Os 1.2 TSI foram e são bons motores. Aliás seriam os únicos que consideraria escolher. Um amigo meu tem o 1.4 TDI (dos novos), e é um motor de rega jeitoso. Não gosto do trabalhar (som) do motor, apesar de ser bastante incisivo!

Quanto aos japunas...tenho um mazda 3 (gasolina) com 12 anos, e não tenho quase nada a apontar. Compraria novamente!

Agora até podem ser. O tempo o dirá! Mas quanto ao "foram" peca por um bom bocado de exagero! [:D]

http://forum.autohoje.com/forum-geral/134345-problema-grave-no-seat-ibiza-st-1-2-tsi-105cv.html

Agora até podem ser. O tempo o dirá! Mas quanto ao "foram" peca por um bom bocado de exagero! [:D]

http://forum.autohoje.com/forum-geral/134345-problema-grave-no-seat-ibiza-st-1-2-tsi-105cv.html

Foram pelo menos muito elogiados nas revistas...vida real há sempre as exceções. Não posso pôr as mãos no fogo pk nunca tive nenhum.

O mazda 3 peca por não ter versão CS [8b][8b][8b][8b] e só passado tanto tempo depois de ser lançado é que tlv o vão começar a comercializar com motor a diesel...não entendo!
Motor a gasolina no 3 105 chega...mas é pouco. A versão 115 na minha opinião seria a base.

Voltando ao 2, os 90cv cumprem bem o serviço [;)] mas os 115cv são sempre bem vindos :P

Agora é que disseste tudo...

Este motor skyactive 1.5G tem já umas boas variantes:

75
90
100
115
130

Agora a falta do CS em PT é estupidamente elevada! Aliás.... isso e a falta de motorizações diesel matou grande parte das vendas da marca! o 3 era um dos que a marca melhor vendia!

também não percebo porque não alargaram o leque de opções no mazda 3 o mazda 2 que é um segmento abaixo tem muito mais opções de motores que o 3

O motor do MX-5, o 1.5 de 130Cv, é que fica mesmo bem no CX-3 e no Mazda3.
Já dava para compensar a inexistência do 2.0 em Portugal.

Pode ser que em Frankfurt anunciem algo do género...

nem fazia sentido...

terem um 1.5 130cvs e depois um 2.0 120cvs [8b] qualquer um deles, estão completamente contra o downsizing das marcas

nem fazia sentido...

terem um 1.5 130cvs e depois um 2.0 120cvs [8b] qualquer um deles, estão completamente contra o downsizing das marcas

Ainda não percebeste que a Mazda não segue rebanhos?

Com estes motores conseguem melhores consumos e emissões mais contidas que os downsized turbinados. Faz pesquisas na net e vês que eles não estavam a brincar aquando do desenvolvimento dos motores.

Com estes motores conseguem melhores consumos e emissões mais contidas que os downsized turbinados. Faz pesquisas na net e vês que eles não estavam a brincar aquando do desenvolvimento dos motores.

E com boas prestações isso é que me surpreendeu nunca tive nenhum mazda mas este 2 chamou me mesmo a atenção e vou investir e sempre fui fã de carros japoneses e prefiro esta política de motores atmosféricos porque devem ser mais fiaveis que os turbinados embora o ecoboost da Ford tenha dado boas provas

Foi exactamente isso que me fez optar pelo 3.

O motor é excelente e não o trocava pelos turbinados tri-cilíndricos.

Foi exactamente isso que me fez optar pelo 3.

O motor é excelente e não o trocava pelos turbinados tri-cilíndricos.

Eu como estou a pensar para durar muito tempo mínimo 10 12 anos também pensei no mazda 2 e também gosto da estética dele da mazda o que já ouvi falar mal foi das assistências acho que não ligam muito ao cliente no pós venda e a nível de revisões também ouvi dizer que São caros mas não sei se é verdade ou não

E com boas prestações isso é que me surpreendeu nunca tive nenhum mazda mas este 2 chamou me mesmo a atenção e vou investir e sempre fui fã de carros japoneses e prefiro esta política de motores atmosféricos porque devem ser mais fiaveis que os turbinados embora o ecoboost da Ford tenha dado boas provas

De acordo!

Eu tenho um turbinado, e confesso que preferia não ter! O mazda 3 cá em casa a gasolina dá mt mais gozo de conduzir e bem menos "chatices" de manutenção.

Revisões não são baratas...mais em qual marca é que é ? Em 12 anos, foi meter gota e ir à revisão programada.

Basta ver que os Mazda 3 2.0 que estão registados no spritmonitor estão com média de 6,5 L/100.

Basta ver que os Mazda 3 2.0 que estão registados no spritmonitor estão com média de 6,5 L/100.

Sim, o que quanto a mim é um consumo muito bom, tendo em conta que são 2 litros.

O problema é que os países adoptam políticas de penalização dos veículos com mais cilindrada, considerando que mais cilindrada é igual a maiores consumos e emissões, mas estão errados.

De acordo!

Eu tenho um turbinado, e confesso que preferia não ter! O mazda 3 cá em casa a gasolina dá mt mais gozo de conduzir e bem menos "chatices" de manutenção.

Revisões não são baratas...mais em qual marca é que é ? Em 12 anos, foi meter gota e ir à revisão programada.

isso é que é o importante só levar o que interessa nas revisões mas há umas marcas mais baratas que outras já cá morou em casa ford e toyota e a ford em relação a toyota era mais barata em manutenções

outra coisa que andei a ver sobre este mazda 2 a versão evolve trás pneus 185/65 r15 isso lembro me por causa do test drive a versão excellence trás pneus 185/60 r16 esta medida é rara não é? não tenho visto carros com esta medida isto para comprar pneus não deve haver uma vasta gama de marcas com esta medida

Bem giro o carro, só não gosto da traseira... É parecida com a versão anterior mas pode ser que ao vivo seja melhor apr:)

por acaso acho este carro bem diferente da geração anterior é mais "carro" tem mais corpo está maior e mais largo agora tenho de tirar esta dúvida dos pneus porque a medida 185/60 r16 não é uma medida muito usual a versão de equipamento anterior usa 185/65 r15 já é uma medida muita usada e com pneus as carradas

Back