Novo Mercedes Classe C (Fotos do Catálogo) pag. 9

citação:Originalmente colocada por BLOOD_WARRIOR

citação:Originalmente colocada por Ricardo Costa Esteves

Parabéns ao teu pai![8D]

Divide esses 12 anos por 233.000km e vês a média por ano!:D

Tu ainda és muito miudo....;)

Porta-te bem e n sonhes muito!;)

Bem tu deves ser parvo! :( Foi em 2 anos e meio!!! Onde é que viste 12?! pah tu nem 30 anos deves ter... otario!

Otário foi quem te fez...seu idiota!

Se o carro é de 1994 tem 12 anos....[8]

citação:Originalmente colocada por BLOOD_WARRIOR

Parabéns ao teu pai![8D]

Divide esses 12 anos por 233.000km e vês a média por ano!:D

Tu ainda és muito miudo....;)

Porta-te bem e n sonhes muito!;)

Bem tu deves ser parvo! :( Foi em 2 anos e meio!!! Onde é que viste 12?! pah tu nem 30 anos deves ter... otario!

Otário foi quem te fez...seu idiota!

Se o carro é de 1994 tem 12 anos....[8]

És tão lentinho que nem percebes as cenas direito! :D o carro foi comprado em 1994 e fez 233.000km em 2 anos e meio! Qual foi a parte que não percebes-te? [}:)] O carro já nem está conosco, pois apartir dessa kilometragem começou a dar problemas! [8]

És tão crescidinho e achas-te tão homem mas chamas otário a quem me fez! lol.. tou a ver que afinal o puto aqui és tu [xx(]

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

citação:Originalmente colocada por topinhas

Eu gosto mesmo muito[:X][:X][:X][:X][B)][B)][B)]

Quanto à condução, 3com os C pós-restyling têm um comportamento muito melhorado mesmo pois andei ontem com 1 novinho e realmente a direcção e a suspensão mostram evoluções enormes face aos da primeira geração do W 203.

O novo modelo promete guerra à BMW na dinâmica mas acho que a ser assim ia perder muito do espirito Mercedes, que eu tanto adoro.
Por acaso, o 3com referiu pontos que acho não justuficaram a apregoada condução sofrivel. O comportamento até pode ser apenas satisfatório (no caso do pré-restyling), mas é típico de um RWD#8230;vê-se logo que estamos na presença dum tracção traseiro. Falta de feedback, não percebi muito bem#8230;mas parece-me que é a capacidade do volante regressar ao centro#8230;sim, se calhar podia ser melhor. Um dos carros que conduzi em que notei esse ponto muito bom foi o Toyota Corolla (geração actual)#8230;mas não é nada de muito relevante. Em relação ao volante descentrado#8230;se estiver, é uma coisa muito ligeira#8230;pois nunca notei. Até acho que o carro tem uma boa condução em termos de facilidade e conforto com precisão bem razoavel, embora neste aspecto, a caixa podia ser melhor#8230;mas foi mesmo melhorada em Março de 2004 pois de facto como o Topinhas referiu houve melhorias significativas na condução com o restyling.

;)
A falta de feedback não tem nada a ver com o retorno do volante...
É mesmo falta de informação proveniente do chassis!

Se achas o C um RWD típico, aconselho-te a conduzires um 190 2.5, provavelmente o último grande chassis da Mercedes (nem falo do evolution, apenas me fico pelos sportline).
O actual C é pouco envolvente, é um RWD castrado!
Tirei a definitiva prova dos nove quando coloquei as mãos no serie 1.
No serie 1 tudo é mais directo e preciso. Ao contrário do C que por vezes parece que deixa a traseira para trás durante as curvas, o Serie 1 é bastante ágil e, é notório a dinâmica típica de um RWD, a traseira a empurrar a frente.
Se a tudo isto juntarmos uma electrónica mais permissiva e uma posição de condução muito superior, escusado será dizer que o C fica longe destes padrões....
Diria até que há FWD mais divertidos que o C. (o caso do Mondeo, Mazda 6, etc..)
Não sei se é um RWD típico...por um lado sim porque a tracção traseira é bem perceptível na condução. O Serie 1, já se sabe…é um carro com vertente mais desportiva sendo menos familiar, alem de que a BMW dá mais importância ao comportamento claro…e no caso da Mercedes, as afinações estão sempre mais viradas para o conforto. O comportamento no caso do C pré-restyling não é nada de especial, mas no restyling melhorou bastante. No único teste de jeito que vi, o 159 ficou em primeiro, seguido do Serie 3 e logo a seguir C W203 e Mondeo com empate se não me engano, ou então o C ficou mesmo em 3º. Se neste C W204, houver uma evolução significativa nas suspensões, não acho muito improvável que o C fique atrás do 3 em termos de comportamento…ou pelo menos muito próximo. Vamos ver.

Quanto a discussão é assim…o BLOOD_WARRIOR por um lado até tem alguma razão. Se se pretende um carro verdadeiramente fiável, já mais se pode recorrer a BMW…já da Mercedes temos vários exemplos, desde o 190 D, E200 D, W123 D, bastantes. Vocês agora dizem-me…ah e tal é passado, pois é, de facto, é! MAS se nós quisermos, podemos privilegiar dessa fiabilidade e robustez superior de muitos Mercedes antigos e já na BMW, hummm. Ou seja, a BMW nunca foi nenhuma referência neste aspecto como foi a Mercedes.
Por outro lado há que ver que na actualidade, a fiabilidade, qualidade e durabilidade são semelhantes em ambas…talvez a MB consiga ter ligeira vantagem, no bloco em si…bielas, segmentos, etc mas mesmo aí a diferença deve ser muito reduzida.

Voltar
Superior