Novos a GPL?

Boas pessoal. Quero apenas dizer que comprei um Astra novo no fim do ano 2000 e foi metido a GPL mal saiu do stand...e nunca tive qualquer problema com a garantia...e cheguei a precisar dela e a usá-la em bastantes concessionários sem qualquer problema nem questão...e sempre tive o carro identificado com o autocolante desde o 1º dia.
Basicamente, na altura quando comprei o carro, disse que queria comprá-lo mas que so o comprava se não perdesse a garantia por o por a GPL...e não tive problema nenhum nem ficou nada escrito. Chamo a especial a atenção para o grande desconhecimento e desinteresse dos vendedores para estas coisas e mesmo dos representantes nacionais. Na prática, tive esse carro 5 anos, fiz quase 300 mil km e...maravilha.

Cumps..

Pois, mas o que era interessante era o carro ser vendido com o sistema GPL instalado de fábrica, por várias razões:

- Não haver dúvidas quanto a garantias;

- O motor e alimentação/injecção (alterações para melhorar o conjunto), e por outro lado o kit GPL vir instalado de fábrica (é suposto a marca estudar o que melhor se adapta);

- Desconto de 50% no Imposto Sobre Veículos, coisa que pode andar à volta de €2000 no PVP (num motor de 1600cc).

Na prática um carro com GPL de fábrica é mais barato que outro equivalente a gasóleo, quer na aquisição, quer na utilização.

Pois, mas o que era interessante era o carro ser vendido com o sistema GPL instalado de fábrica, por várias razões:

- Não haver dúvidas quanto a garantias;

- O motor e alimentação/injecção (alterações para melhorar o conjunto), e por outro lado o kit GPL vir instalado de fábrica (é suposto a marca estudar o que melhor se adapta);

- Desconto de 50% no Imposto Sobre Veículos, coisa que pode andar à volta de €2000 no PVP (num motor de 1600cc).

Na prática um carro com GPL de fábrica é mais barato que outro equivalente a gasóleo, quer na aquisição, quer na utilização.

"De fábrica" é subjectivo, é que existem muitos bifuel anunciados como tal, com garantia e o desconto no ISV e que na realidade são montados antes de serem matrículados cá em Portugal [;)]

Esta semana, por mero acaso, passei pelo Entreposto cá em Lx.

Perguntei ao vendedor da Subaru o preço do Impreza a GPL e disse por volta dos 23.000, o que me parece razoável.

Já agora, estava por ali um vendedor da Hyundai que me confidenciou que a marca está a pensar em comercializar cá no burgo carros a GPL!

Que venham depressa ou então a malta começa a importá-los do resto da Europa!!!

"De fábrica" é subjectivo, é que existem muitos bifuel anunciados como tal, com garantia e o desconto no ISV e que na realidade são montados antes de serem matrículados cá em Portugal [;)]

Diz lá quais são esses "muitos bifuel", porque eu só vejo 2 ou 3 à venda (assim de cabeça são 2 da Subaru e 1 da Mitsubishi)...

Todos as marcas (ou a maioria) vendem alguns modelos autos com kit GPL/gás natural instalado de origem, nem que seja por encomenda. Agora se calhar estes nem são conhecidos pelos próprios vendedores....experimentem perguntar por ex. a um vendedor da MB se vende classe E 200 NGT[:)]
o que significa NGT???

Qual a diferença de GPL e gás natural???

A composição é diferente.

Mais, um motor convencional é facilmente adptável para GPL, mas não para gás natural.

Gás Natural é essencialmente metano, enquanto GPL é essencialmente butano e propano.

Última edição:
Mas qual dos dois é mais fiável?
Os carros equipados com esta tecnologia, de fábrica, com qual tecnologia(GPL/GÁS)é que são equipados?

Em Portugal não há grandes pontos de venda de Gás Natural, logo o Gás Natural não chega a ser hipótese para quase ninguém.

Que eu saiba, há autocarros a Gás Natural e pouco mais...

Importar um BMW 116i a gpl, via Alemanha, será uma boa escolha???
Valerá a pena comparando com o BMW118d/120d?
O facto de vir a GPL reduz bastante o custo de legalização. Mas tens também de ter atenção ao preço que pedem pelas várias versões. Há também outras variáveis a ter em conta, como a data de 1ª matrícula, kms, equipamento, ... [;)]

Em Portugal não há grandes pontos de venda de Gás Natural, logo o Gás Natural não chega a ser hipótese para quase ninguém.

Que eu saiba, há autocarros a Gás Natural e pouco mais...

É. Ha também alguns veiculos das camaras a GN. Mas rede de abastecimento não existe, penso eu. A VW lançou uma versão do Touran (um 2.0 com 110cv acho) a Gas Natural, mas esqueceram-se que não ha sitios para abastecer...nem sei se esse modelo ainda se vende.

Voltar
Superior