Num qualquer Hospital perto de si...

Stormskaer

Allez BENFICA Allez
Esta semana cai de mota. Fui transportado de ambulância para o Hospital tendo dado entrada no mesmo às 10 e 30.

Além de muitas feridas e queimaduras, havia a suspeita de perna partida.

Entrei directamente na urgência e só às 11 e 45 tive o luxo de ser observado por alguém (um ortopedista).

Apesar de lhe dizer que conseguia mexer bem os dedos do pé e de achar que se fosse partido teria dores bem mais fortes, achou por bem pedir um raio x ao joelho e dar ordem para me desinfectarem as feridas.

Ok, queixo-me do gémeo e ele pede um raio x ao joelho...

Passado 30 minutos lá me desinfectam as feridas e me levam ao raio x.

Às 13 estou de volta ao meu estábulo. Sim, aquilo parece mais um estábulo que uma urgência...

Espero e desespero até que às 14 e 30 chegou a minha acompanhante (resolvi só avisar que tinha caído quando achasse que estava quase a sair do Hospital pois não era grave e para esperar bastava eu).

Nessa altura aproxima-se o ortopedista e pergunta-me se já fui fazer o raio-x.

Respondi-lhe que já tinha feito há bastante tempo e ele responde-me que não sabe o que aconteceu pois não lhe aparece no computador. Mas avisou-me que ia procurar...

Às 15 a minha esposa foi ter com ele ao gabinete dele... Ainda não tinha encontrado.

-Olhe que já aqui estamos há muito tempo...
-Também eu!
-Pois, mas o dr. está a trabalhar e com certeza já almoçou!
-Ah ah ah, tem razão. Vou ao raio-x e daqui a 5 minutos estou ao pé de vocês.

Esses 5 minutos transformaram-se em 40 e lá foi ela outra vez ter com ele.

Milacorosamente o exame apareceu nesse preciso momento.

Não é nada partido.

A sério?

Voltei a informá-lo que as dores eram no gémeo...

Observou essa zona e chegou à conclusão que tenho uma rotura.

Ok pode seguir. Depois de 5 horas e 30 numa maca a acupar um lugar...apr:)

Bem-vindo a Portugal.
Urgências que parecem estábulos e com um cheiro esquisito? Desconheço!
Srs. Doutores que não sabem usar um simples sistema informático? Também não conheço.

Não me acredito num vírgula do que disseste, creio que és um impostor.
As pioras [;)]

Bem-vindo a Portugal.
Urgências que parecem estábulos e com um cheiro esquisito? Desconheço!
Srs. Doutores que não sabem usar um simples sistema informático? Também não conheço.

Não me acredito num vírgula do que disseste, creio que és um impostor.
As pioras [;)]

Por acaso esqueci-me de falar no cheiro...

Quando entrei não me apercebi mas, depois do wc ser lavado, começou a cheirar muito mal.

Ainda há pouco tempo estive 4 horas à espera de uma consulta e pelo meio ainda me passaram à frente 5 ciganos. Já estava quase a entrar em "rage mode" então fui perguntar à receção porque que aquela seita tinha prioridade sobre mim ao que a digníssima funcionária pública respondeu "deixamos passar os ciganos para ver se eles se vão embora depressa", e eu para não a mandar para um lindo sitio que eu conheço disse que para a próxima vinha todo sujo e ia para lá fazer barulho se isso me permitisse ter prioridade sobre toda a gente.
Depois lá fui atendido pelo Sôdotore que esteve 10 minutos às cabeças no computador para me marcar uma consulta.

As melhoras, espero que a moto também recupere rápido.

Foi a chuva? Este fim-de-semana está "xoxo".

Só esta manhã e sem trânsito, já vi 2 acidentes, 1 polo que ficou com a frente desfeita logo depois da ponte do Freixo quem vai para o Dragão.

E novidades?

Não te preocupes que vem já malta a dizer que o nosso SNS é dos melhores do mundo, é muito melhor que o privado e o teu foi um caso isolado.

As melhoras.

Ó Stormskaer, isso não pode ser verdade... Então tanta gente a dizer que temos um SNS fantástico... Daqui a pouco vais dizer que concordas com a OCDE, INE e coisas assim, que nem nos 15 primeiros europeus nos colocam...:sh)

As melhoras!

ena pah !! cada caso é um caso, a minha sobrinha foi operada apêndice a perto de 8 meses , e tudo impecavel, bons tratos, operação impecavel etc, pelo menos fostes atendido, queria ver se tivesses na bolivia, chile, venezuela, tailandia ou africa. Upa upa.

ena pah !! cada caso é um caso, a minha sobrinha foi operada apêndice a perto de 8 meses , e tudo impecavel, bons tratos, operação impecavel etc, pelo menos fostes atendido, queria ver se tivesses na bolivia, chile, venezuela, tailandia ou africa. Upa upa.

Ou se nem tivesse nascido, já imaginaste? Ou se os dinossauros ainda fossem vivos...

No fundo, o que muitos querem dizer é que a culpa foi tua por teres caído de mota e te teres deslocado a um Hospital...:sh)

As melhoras e um retorno rápido às duas rodas [;)]

Olha... as melhoras!!! Portugal no seu melhor!!

Obrigado.

Se só tinhas escoriações e uma possivel perna partida, querias ser logo atendido? [:D]

Pois, e esqueci-me de falar do sistema de triagem.

Foi dado a cor VERDE!

E vi montes de pessoas com a cor amarela e laranja já dentro da sala de urgência a conversar, a rir, a contar piadas...

Se calhar o facto de, já na altura, ter um gémeo com o dobro do tamanho do outro e de estar cheio de sangue devia fazer parte dum fingimento qualquer ou então enquadra-se numa situação de dor de cabeça ou bebedeira...

Ainda há pouco tempo estive 4 horas à espera de uma consulta e pelo meio ainda me passaram à frente 5 ciganos. Já estava quase a entrar em "rage mode" então fui perguntar à receção porque que aquela seita tinha prioridade sobre mim ao que a digníssima funcionária pública respondeu "deixamos passar os ciganos para ver se eles se vão embora depressa", e eu para não a mandar para um lindo sitio que eu conheço disse que para a próxima vinha todo sujo e ia para lá fazer barulho se isso me permitisse ter prioridade sobre toda a gente.
Depois lá fui atendido pelo Sôdotore que esteve 10 minutos às cabeças no computador para me marcar uma consulta.

Felizmente não estavam lá ciganos senão ainda hoje lá estava...

As melhoras, espero que a moto também recupere rápido.

Foi a chuva? Este fim-de-semana está "xoxo".

Só esta manhã e sem trânsito, já vi 2 acidentes, 1 polo que ficou com a frente desfeita logo depois da ponte do Freixo quem vai para o Dragão.

Não. Penso que foi o facto de ter o disco da frente um pouco empenado aliado a ter apanhado gravilha. Nem estava de chuva.

Apenas acamei os dois travões (apenas para abrandar) e no segundo seguinte ia de rojo no chão com a mota em cima da perna...

E novidades?

Não te preocupes que vem já malta a dizer que o nosso SNS é dos melhores do mundo, é muito melhor que o privado e o teu foi um caso isolado.

As melhoras.

Ó Stormskaer, isso não pode ser verdade... Então tanta gente a dizer que temos um SNS fantástico... Daqui a pouco vais dizer que concordas com a OCDE, INE e coisas assim, que nem nos 15 primeiros europeus nos colocam...:sh)

As melhoras!

Se temos um SNS fantástico então sou eu que sou azarado ou muito exigente pois é raro ser atendido com um padrão aceitável...

Exatamente! Nós devemos sempre nivelarmo-nos por baixo!

Se no 3º mundo se faz justiça pela própria mão, porque não fazer o mesmo aqui?

Ao ler o teu relato, até parece que estava a ler uma situação que aconteceu a mim... só que a mim, nunca mais apareceu o raio-x. A dica para isso, é armar barraca, quando realmente se tem dores, e nota-se claramente que estamos claramente a ser gozados. Porque do meu ponto de vista, é a única coisa que me passa pela cabeça, é que só podem estar a dar gozo. Em que hospital foi?

Edit:
E as melhoras rapaz!

Já tive um episódio parecido com umas 5 ou 6h de espera para um diagnóstico dum dedo do pé partido e uma receita de anti-inflamatório. As coisas podiam e deviam ser melhores mas os profissionais que lá estão também não têm as melhores condições. E quem perde mais são os doentes.

Ao ler o teu relato, até parece que estava a ler uma situação que aconteceu a mim... só que a mim, nunca mais apareceu o raio-x. A dica para isso, é armar barraca, quando realmente se tem dores, e nota-se claramente que estamos claramente a ser gozados. Porque do meu ponto de vista, é a única coisa que me passa pela cabeça, é que só podem estar a dar gozo. Em que hospital foi?

Edit:
E as melhoras rapaz!

Obrigado. Foi num Hospital da zona metropolitana de Lisboa que passou a ter uma gestão privada e, supostamente, está bem melhor!

Já tive um episódio parecido com umas 5 ou 6h de espera para um diagnóstico dum dedo do pé partido e uma receita de anti-inflamatório. As coisas podiam e deviam ser melhores mas os profissionais que lá estão também não têm as melhores condições. E quem perde mais são os doentes.

Acredito que os profissionais também esmorecem com a falta de condições mas, neste caso, podiam ter feito bem melhor.

Já não falando da demora da 1ª observação, se o raio x não aparecia, bastava subir (de elevador) um andar e resolver a situação.

No estábulo ao meu lado também era uma "cliente" da ortopedia e também havia um exame qualquer que não aparecia...

Se achas que tens motivos para avançar, faz queixa.

Mesmo que hão haja consequências disciplinares, certamente que o caso irá ser alvo de inquérito e, caso a culpa seja do médico, este vai começar a pensar 2 vezes quando voltar a ter esse tipo de atitude.

Deixo apenas a ressalva que, podem ter acontecido centenas de coisas que motivaram o tratamento que descreves, muitas delas às quais o médico é alheio. Desde:

- a cor verde na triagem,
- chegarem nos entretantos amarelos e laranjas que têm prioridade sobre ti,
- o médico ter ido operar no contexto de uma urgência,
- o médico ter sido chamado à enfermaria por alguma complicação,
- o médico não te ter assumido como seu doente e ficaste "esquecido"
- alguém no Rx não validou o exame e colocou-o no sistema
- o sistema informático ter estado em baixo ou sem possibilidade de actualização
- redução no número de pessoas que dá apoio ás urgências, por decisão administrativa

Back