Se achas que tens motivos para avançar, faz queixa.
Mesmo que hão haja consequências disciplinares, certamente que o caso irá ser alvo de inquérito e, caso a culpa seja do médico, este vai começar a pensar 2 vezes quando voltar a ter esse tipo de atitude.
Deixo apenas a ressalva que, podem ter acontecido centenas de coisas que motivaram o tratamento que descreves, muitas delas às quais o médico é alheio. Desde:
- a cor verde na triagem,
- chegarem nos entretantos amarelos e laranjas que têm prioridade sobre ti,
- o médico ter ido operar no contexto de uma urgência,
- o médico ter sido chamado à enfermaria por alguma complicação,
- o médico não te ter assumido como seu doente e ficaste "esquecido"
- alguém no Rx não validou o exame e colocou-o no sistema
- o sistema informático ter estado em baixo ou sem possibilidade de actualização
- redução no número de pessoas que dá apoio ás urgências, por decisão administrativa
senha amarela/laranja com contar piadas, não quer dizer nada!
eu ja tive senha amarela e a contar piadas e a rir--me e o que tinha não era nada simples...
resultado: operado de urgência []
Obrigado.
Foi num Hospital da zona metropolitana de Lisboa que passou a ter uma gestão privada e, supostamente, está bem melhor!
O supostamente melhor, actualmente, na Saúde em Portugal, é sinónimo de menos pessoal a trabalhar em contexto de urgência (- salários e horas extraordinárias), maior tempo de espera e menos doentes atendidos (- gastos com consumíveis, etc)
Acredito que os profissionais também esmorecem com a falta de condições mas, neste caso, podiam ter feito bem melhor.
Já não falando da demora da 1ª observação, se o raio x não aparecia, bastava subir (de elevador) um andar e resolver a situação.
No estábulo ao meu lado também era uma "cliente" da ortopedia e também havia um exame qualquer que não aparecia...
- Estiveste 1.15h para seres visto, o que é sempre de lamentar, no entanto podes garantir que foi porque o médico estava a jogar paciência e a a ver "A Bola" no PC e não porque tinha amarelos, laranjas, fracturas a precisar de ser reduzidas, gessos, etc para fazer ?
- Podes garantir que realmente não existia um problema com os exames ? Podes garantir que o médico não pegou 1, 2, 3, 10 vezes no telefone e ligou para o Serviço de Imagiologia para resolverem o problema ? Que não foi lá pessoalmente ? Sabes se não foi preciso chamar a empresa que dá apoio ao software para actuarem ?
Não digo que essas pessoas não merecessem essa cor, estou sim a argumentar a injustiça da minha cor.[]
(...)
Nós aqui a falar de seguros, acidentes e afins e n é q hoje (ontem), logo pela manhã, vi um «colega» das duas rodas (scooter, pareceu-me uma 125cc) embrulhado c 1 carro na Av. Gago Coutinho (Lx)?
Qd passei pareceu-me a coisa estar controlada, o rapaz estava deitado no chão mas, a falar ao telm e ele próprio tirou o capacete. Apesar de nem a polícia ou ambulância ainda estarem no local n me pareceu grave. Alguém ou o dono levantou a mota e colocou no descanso. Espero q n seja ninguém daqui ou conhecido.
Escusado será dizer q fui o resto caminho devagar, devagarinho. :sh)
Edd
(...)
ah, ok ok... mas também já tive na "tua posição" pulseira verde e a rebolar de dores
Eras tu? N me parece vistoo dizeres dps 1 hospital da zona metropolitana.
As melhoras....!!!
Infelizmente, esses relatos tornam-se habituais.
Edd![]()
Obrigado. Foi num Hospital da zona metropolitana de Lisboa que passou a ter uma gestão privada e, supostamente, está bem melhor!
Acredito que os profissionais também esmorecem com a falta de condições mas, neste caso, podiam ter feito bem melhor.
Já não falando da demora da 1ª observação, se o raio x não aparecia, bastava subir (de elevador) um andar e resolver a situação.
No estábulo ao meu lado também era uma "cliente" da ortopedia e também havia um exame qualquer que não aparecia...
Resumindo a culpa e do doente que foi ao hospital... coitado do sr dr que estava cheio de trabalho e sem condicoes que nem tempo para um cafe teve..
Não é uma ovelha que faz o rebanho.
Tal como acontece noutras profissões, embora existam médicos incompetentes (não sei se foi o caso) a culpa não é dos médicos, mas sim de quem tem estado a destruir o SNS.
É a ideologia que defende que se tudo o que é público é pago por todos nós, especialmente por quem tem poder económico e vai ao privado, então porquê pagar para os mais desfavorecidos terem direito a saúde, educação, e outros serviços públicos de qualidade?
É a tal política cega de fazer mais com menos.
Primeiro o povo aplaude – afinal esses malandros ganham muito e trabalham pouco. É despedir e persegui-los que a crise é por culpa deles.
Depois quando se depara com a realidade o povo queixa-se. (repara , não é dirigido a ti Storm[])
Claro que quem faz esta política está habituado aos mimos dos serviços privados e está-se nas tintas para o público. Que paguem os pobres como muitos afirmam.
Mas também o povo que abra os olhos antes de ir pôr a tal cruzinha, porque está a decidir o que quer para o seu futuro.
Stromskaer deves fazer uma reclamação, porque já chega de tanto povo “paciente”.
Tudo de bom para ti e o desejo de melhoras rápidas.
E agora com este tempo de mais calor, vejo tanta gente a andar de mota quase sem protecção??? É andar de calções, chinelos e tshirt. Depois quando caiem, é que elas doem.Não. Penso que foi o facto de ter o disco da frente um pouco empenado aliado a ter apanhado gravilha. Nem estava de chuva.
Apenas acamei os dois travões (apenas para abrandar) e no segundo seguinte ia de rojo no chão com a mota em cima da perna...