Numero fixo q n tem dono!?

Flyer

New member
Bom dia

Precisava de saber nome e morada de um numero fixo...

Ja fiz a sequencia..

liguei pra PT...118...ahhh n é nosso é da Novis

liguei pra Novis..1893...ahh n é nosso deve ser Optimus Home.

liguei pra Optimus 16103...ahh nosso tb n é...

Ou seja...n é confidencial, n é de niguem....de quem podera ser?

Ideias????

obrigado ;)

Bom dia

Precisava de saber nome e morada de um numero fixo...

Ja fiz a sequencia..

liguei pra PT...118...ahhh n é nosso é da Novis

liguei pra Novis..1893...ahh n é nosso deve ser Optimus Home.

liguei pra Optimus 16103...ahh nosso tb n é...

Ou seja...n é confidencial, n é de niguem....de quem podera ser?

Ideias????

obrigado ;)

TvCabo, TvTel, ArTelecom?
Já agora, o facto de dizerem "não é nosso" também pode ser pelo facto do número ser confidencial, e nesse caso não tens hipótese de saber nome / morada ;)

EDIT. diz-me p.f. os 5 primeiros digitos

Pode ser um número que já foi alvo de uma (ou mais) portabilidades e a numeração já não bater certo com o fornecedor.

De qualquer forma os operadores tem que saber dar-te essa informação (a que operador pertence), mas não tem que te dar os dados do cliente se este não o pretender.

E depois há ainda números que não pertencem a uma entidade mas que são utilizados por várias como acontece com as gateways de VOIP, em que as empresas se ligam a um operador por VOIP e depois a chamada saí por uma das linhas desse operador.

yup...

ja liguei pra la mas tava mto povo a precisar de ajuda lol...mais logo ou la pras tantas da matina ligo.

Obrigado ;)

Se for algo de interessante posto as news :D

o operador em questão n fornece dados acerca dos seus clientes...ou seja...a ZON n tem serviço 118 :/

Pelo que me disseram na linha, ou é pelo 118 ou n ha maneira de saber, aliás, ha maneira mas eles n revelam...

dead end?....

o operador em questão n fornece dados acerca dos seus clientes...ou seja...a ZON n tem serviço 118 :/

Pelo que me disseram na linha, ou é pelo 118 ou n ha maneira de saber, aliás, ha maneira mas eles n revelam...

dead end?....

Pessoalmente acho bem que não revelem informações acerca do titular de um número sem o claro consentimento deste. Aliás tinha ideia que pelo 118 também não diziam o nome e morada do cliente se desses apenas o número de telefone.

Se for matéria judicial o operador fornece esses dados com o respectivo mandato. Se não for, liga directamente para o número e fala com o titular.

Pessoalmente acho bem que não revelem informações acerca do titular de um número sem o claro consentimento deste. Aliás tinha ideia que pelo 118 também não diziam o nome e morada do cliente se desses apenas o número de telefone.

Se for matéria judicial o operador fornece esses dados com o respectivo mandato. Se não for, liga directamente para o número e fala com o titular.

Porque razão não devem fornecer informações em relação ao titular de um numero de telefone? :confused:

Fornecem, desde que não seja confidencial.

Porque razão não devem fornecer informações em relação ao titular de um numero de telefone? :confused:

Porque o cliente tem direito à sua privacidade e segurança pessoal. O meu nome e morada não são para ser divulgados a qualquer marmanjo que ligue para um apoio a clientes...

Se o cliente autorizar essa divulgação aí não tenho nada a opor, mas acho que por defeito a política tem que ser "não divulgar".

Numa analogia, se eu ligar para um ISP a pedir o nome e morada de um detentor de um determinado endereço IP eles só me o dão segundo mandato judicial. Qual é a diferença entre um número de telefone e um endereço IP?

Porque o cliente tem direito à sua privacidade e segurança pessoal. O meu nome e morada não são para ser divulgados a qualquer marmanjo que ligue para um apoio a clientes...

Se o cliente autorizar essa divulgação aí não tenho nada a opor, mas acho que por defeito a política tem que ser "não divulgar".

Numa analogia, se eu ligar para um ISP a pedir o nome e morada de um detentor de um determinado endereço IP eles só me o dão segundo mandato judicial. Qual é a diferença entre um número de telefone e um endereço IP?

Mas se ligares para o 118, eles dão o numero de telefone por morada ou nome do titular.
Qual a diferença?

Fornecem, desde que não seja confidencial.

Pois, tinha a ideia que não divulgavam tudo...

Antigamente, na PT, quem quisesse confidencialidade tinha que a pedir, sendo que por defeito esses dados seriam públicos. O que eu defendo é que a opção seja a divulgação pública dos dados (opt-in) e não a confidencialidade destes (opt-out).

Back