Numero fixo q n tem dono!?

Mas se ligares para o 118, eles dão o numero de telefone por morada ou nome do titular.
Qual a diferença?

Pessoalmente acho mais grave darem o nome e a morada apenas com um número de telefone do que o inverso.

Mas nem era isso que estava a comentar, para mim a diferença está no modo como a lista foi criada de raiz. Antigamente tinhas como opção não ser incluído na lista enquanto que eu defendo que a metodologia devia ser a inversa - optar por estar incluído.

Pois, tinha a ideia que não divulgavam tudo...

Antigamente, na PT, quem quisesse confidencialidade tinha que a pedir, sendo que por defeito esses dados seriam públicos. O que eu defendo é que a opção seja a divulgação pública dos dados (opt-in) e não a confidencialidade destes (opt-out).

Salvo erro isso é o que ainda acontece. se não em todas, pelo menos na maioria dos operadores de telecomunicações.

A única restrição à obtenção de dados, no caso da PT, é através da pesquisa via net, onde não estão todos os dados disponíveis (pelo menos aqui há uns meses atrás era assim).

Salvo erro isso é o que ainda acontece. se não em todas, pelo menos na maioria dos operadores de telecomunicações.

A única restrição à obtenção de dados, no caso da PT, é através da pesquisa via net, onde não estão todos os dados disponíveis (pelo menos aqui há uns meses atrás era assim).

Pois, não sei como é que isso está actualmente, mas parece-me que fica ao critério de cada operador.

Infelizmente temos uma CNPD muito paranóica com umas coisas e noutras passa-lhe tudo completamente ao lado...

Back