Nunca compraria MESMO QUE TIVESSE €€€

Eu considero que a Citroen tem sido muito feliz nos últimos modelos.

No C4 (que acabei por escolher para carro de serviço) foram inovadores, e sem copiar ninguém.

No C5 não foram tão inovadores, mas fizeram o que muitos outros (Honda por exemplo) fizeram, que foi aproximar aos gostos europeus.

Eu que jamais compraria o C5 antigo por achar feio, acho que o novo está muito bonito.

Se bem que podiam ter feito no C5 o que fizeram no C4, um desenho mais original.
Mas assim arriscam menos.

Deixem-me fazer uma pergunta completamente 100% off-topic.

Citroen e Renault é quase a mesma coisa?[:D][:D]:sh)

quando penso nelas não sinto grande diferença...:(:sh)

Deixem-me fazer uma pergunta completamente 100% off-topic.

Citroen e Renault é quase a mesma coisa?[:D][:D]:sh)

quando penso nelas não sinto grande diferença...:(:sh)

A única semelhança entre elas é serem francesas.

De resto a Citroen pertence ao grupo PSA juntamente com a Peugeot.

A Renault não tem nada a ver com a citroen, excepto eventualmente se guiarem pela filosofia de conforto automóvel Francês.

É verdade, a colagem do C5 aos alemães é notória, mas vamos ver se é benéfico...

Por exemplo o Alfa 156, é um carro italiano puro em termos estéticos, e vendeu bem por isso mesmo, pelo apuro estético e dinâmico, já o 159 tentou ser germânico, e ao que me parece não tem corrido tão bem.

tentou ser germanico? LOL

O 159 é simplesmente um 156 stage 2: as linhas são similares, o grupo optico frontol totalmente revolucionário, a traseira uma evoluçao do 156, o design interior não tem nada de germânico, é "driver based".
Se nao correu tão bem é porque o 156 foi verdadeiramente uma revoluçao e o 159, embora nao sendo um restyling estilo golf VI, é apenas novo e atraente.

O 159 é simplesmente um 156 stage 2: as linhas são similares, o grupo optico frontol totalmente revolucionário, a traseira uma evoluçao do 156, o design interior não tem nada de germânico, é "driver based".
Se nao correu tão bem é porque o 156 foi verdadeiramente uma revoluçao e o 159, embora nao sendo um restyling estilo golf VI, é apenas novo e atraente.

Só faltam três coisas ao 159:

-Perder algum peso;
-Apresentar um interior com qualidade mais aparente;
-Em Diesel, motores revistos para a optimização do consumo, nem é que precise de ser o "menos gastador", mas antes de ser um pouco mais poupado;

Ahhhh e tracção traseira, claro! Se ele fosse assim, nem pensava em mais
propostas do segmento D.

Mini-Cooper-0.jpg

Carrinha funerária

Só faltam três coisas ao 159:

-Perder algum peso;
-Apresentar um interior com qualidade mais aparente;
-Em Diesel, motores revistos para a optimização do consumo, nem é que precise de ser o "menos gastador", mas antes de ser um pouco mais poupado;

Ahhhh e tracção traseira, claro! Se ele fosse assim, nem pensava em mais
propostas do segmento D.

A tracção traseira é uma ambição da nova gerencia alfa...mas exigencias económicas tiram o tapete a essa "revolução".
O mesmo acontece com a Audi e ainda bem. Ao menos nao se distanciam ainda mais da Alfa. [;)]

Se alfa fosse traçcão traseira...[br:)]

As linhas perderam, a leveza, fluidez e beleza pura do 156, o carro parece mais sério, mas também mais robusto... Continua-se a identificar facilmente como um Alfa, mas "mais sério".
Pondo um 156 ao lado de um 159 percebe-se bem a minha opinião[;)]

A ou 1. MINIS e PEQUENOS(C1/107/aygo)

B ou 2. COMPACTOS (Peugeot 308)

C ou 3. FAMILIARES (Renault Laguna III)

D ou 4. ESTRADISTAS (Mercedes classe E)

E ou 5. LUXUOSOS (Citroen C6)

F ou 6. COUPÉS (Dodge Viper)

G ou 7. CABRIOS E CC (Peugeot 308 CC)

H ou 8. SUVS, 4X4 E TT PUROS(Audi Q7; Mercedes GLK)

I ou 9. MONOVOLUMES(Ssangyong Rodius)

Sem querer denegrir marcas, não comprava nem volkswagen, mercedes, audi o bmw. Pelo dinheiro que das, não tens a fiabilidade que seria de esperar, e trabalhar para manutenções não é comigo

Voltar
Superior