Nunca compraria MESMO QUE TIVESSE €€€

A MINIS e PEQUENOS MITO, GETZ, TWINGO

B COMPACTOS ASTRA

C FAMILIARES ACCORD, 9-3, VOLVO S40, RENAULT LAGUNA, CITROEN C5,...

D ESTRADISTAS LEXUS GS, CLS

E LUXUOSOS LEXUS LS, CITROEN C6

F COUPÉS ALFA GT

G CABRIOS E CC OPEL TIGRA, FORD FOCUS

H SUVS, 4X4 E TT PUROS X3, KUGA, C-CROSSER, 9007

I MONOVOLUMES PICASSO, PHEDRA, 807

Em relação aos germânicos....claro que compraria (tantos lol), se gostasse e fossem de encontro aos meus critérios, tal e qual estou a pensar trocar a minha fiel (leia-se tb fiável) moto japuna (e já lá vão algumas da mesma nacionalidade e uns tantos anos e Kms...ou mesmo bastantes) por uma BMW, mais renitente estou claro quanto à fiabilidade, mas gosto é equilibrada num todo e ainda não tenho/tive contacto com problemas graves em relação ao modelo portanto vou em frente...e é assim tb com os carros, gosto não tenho nem conheço más experiências vou em frente, agora só por gostar (tb) da Alfa e colocar os modelos que não compraria, ainda que maioritariamente germânicos (ora por más vivências ou simplesmente não gostar disto ou daquilo) e "diagnosticarem-me " complexo de inferioridade...não...peço desculpa então aos ofendidos pró-construtores germânicos por então participar.[s)]

.

Também não me imagino a comprar nem conduzir um CITROEN C6, acho que não tem nada a ver comigo.. [;)]

Por acaso foi um dos meus "escolhidos" nesta votação como carro que nunca compraria.

Quer queiramos quer não, existem marcas com mais tradição e pregaminhos neste segmento de carro.

O que não quer dizer que o C6 não possa ser um excelente automóvel.

Já sabia que ia dar nisto [:D]

Assim que li um post de uma qualquer personagem que nomeou serie 3/5/7 e o M6... enfim [8b]

MAFioso, que existam aficionados pela Alfa ainda percebo, agora alguem com um Alfa que daquilo que a Alfa tem de bom esse não tem nada...

Isso de ligar Alfa Romeo a bom gosto é parvo, mais facilmente vejo essa ligação entre a Alfa e os pseudo estilistas, gente que tem necessidade de se afirmar, mostrar que é diferente, etc...

Gosto muito de alguns alfas, especialmente os sedans 155/156/159 mas vocês ridicularizam a marca sinceramente

Por acaso foi um dos meus "escolhidos" nesta votação como carro que nunca compraria.

Quer queiramos quer não, existem marcas com mais tradição e pregaminhos neste segmento de carro.

O que não quer dizer que o C6 não possa ser um excelente automóvel.

Pois é isso, pode ser muito bom, mas não é bem naquilo que me sentia confortável, antes preferia um VW Phaeton admito que sempre tive uma fraquinho pela VW mesmo sabendo que as vezes dão barraca mas gostava de sentir como é viajar num, já se aproxima mais daquilo que gosto em termos de design e assim.... :rolleyes::rolleyes:

Já sabia que ia dar nisto [:D]

Assim que li um post de uma qualquer personagem que nomeou serie 3/5/7 e o M6... enfim [8b]

MAFioso, que existam aficionados pela Alfa ainda percebo, agora alguem com um Alfa que daquilo que a Alfa tem de bom esse não tem nada...

Isso de ligar Alfa Romeo a bom gosto é parvo, mais facilmente vejo essa ligação entre a Alfa e os pseudo estilistas, gente que tem necessidade de se afirmar, mostrar que é diferente, etc...

Gosto muito de alguns alfas, especialmente os sedans 155/156/159 mas vocês ridicularizam a marca sinceramente
A negrito - :confused::confused::confused:
O que lhe deu a boa, para alguns, e a má fama, para a maioria, foi o motor Boxer, foi em parte isso que a demarcou das outras no passado, penso eu de que...

Última edição:
Vocês são bons para deputados pá....de carros que não compravam mesmo que tivessem euros, já vão no estilo italiano vs germânicos.[:D][:D]
Se o Sócrates lê isto vem vos cá buscar.[:D][;)]

Tenham calma meus amigos, relax que é Natal![:cool:]

Vocês são bons para deputados pá....de carros que não compravam mesmo que tivessem euros, já vão no estilo italiano vs germânicos.[:D][:D]
Se o Sócrates lê isto vem vos cá buscar.[:D][;)]

Tenham calma meus amigos, relax que é Natal![:cool:]

agora por falar nisso

Gostava de fazer uma pergunta... (parva)

Não foi a citroen que usou design alemão num automóvel?:confused::confused::(

Eu lembro-me de ouvir qualquer coisa do género:"se não consegue vencê-los junta-te a eles" relacionado com a Citroen...:confused:

Estou enganado?

Penso que isso é no C5, que tem muitos traços à Alemão.

O facto é que trouxe um maior numero de simpatizantes do que quando andavam com aquelas ideias do citroen típico.

Pois é isso, pode ser muito bom, mas não é bem naquilo que me sentia confortável, antes preferia um VW Phaeton admito que sempre tive uma fraquinho pela VW mesmo sabendo que as vezes dão barraca mas gostava de sentir como é viajar num, já se aproxima mais daquilo que gosto em termos de design e assim.... :rolleyes::rolleyes:

Vw Phaeton vs Citroen C6???

Não tem muito a ver[;)]

Eu considero que a Citroen tem sido muito feliz nos últimos modelos.

No C4 (que acabei por escolher para carro de serviço) foram inovadores, e sem copiar ninguém.

No C5 não foram tão inovadores, mas fizeram o que muitos outros (Honda por exemplo) fizeram, que foi aproximar aos gostos europeus.

Eu que jamais compraria o C5 antigo por achar feio, acho que o novo está muito bonito.

Se bem que podiam ter feito no C5 o que fizeram no C4, um desenho mais original.
Mas assim arriscam menos.

Penso que isso é no C5, que tem muitos traços à Alemão.

O facto é que trouxe um maior numero de simpatizantes do que quando andavam com aquelas ideias do citroen típico.

É verdade, a colagem do C5 aos alemães é notória, mas vamos ver se é benéfico...

Por exemplo o Alfa 156, é um carro italiano puro em termos estéticos, e vendeu bem por isso mesmo, pelo apuro estético e dinâmico, já o 159 tentou ser germânico, e ao que me parece não tem corrido tão bem.

É verdade, a colagem do C5 aos alemães é notória, mas vamos ver se é benéfico...

Por exemplo o Alfa 156, é um carro italiano puro em termos estéticos, e vendeu bem por isso mesmo, pelo apuro estético e dinâmico, já o 159 tentou ser germânico, e ao que me parece não tem corrido tão bem.
No C5 tem estado a correr muito bem, segundo os numeros de vendas.
Melhor do que a originalidade do laguna.

Quanto ao 159, acho que continua muito bonito e italiano.

O grande 'problema' é o preço.

Voltar
Superior