O "arrependimento" GPL

Ainda assim face a uns, vá, 9l de gasolina são 4€/100 que se poupa, o kit está pago em 50000Km, muito menos do que levaria o retorno da compra da versão Diesel equivalente.

Bem...

50.000 km é um número de km já algo apreciável para o que tinha como "habitual" noutro tipo de motorizações há relativamente pouco tempo atrás.

Essa questão do "muito menos do que levaria o retorno da versão diesel equivalente" significa "vender este carro e comprar um diesel", ou "se tivesse comprado um diesel em vez deste"?

É que isso é uma diferença grande.

Se na altura da compra (usado, pelo que entendi) o TSI tiver custado menos 5000 euros do que o TDI, mas agora a conversão custar 2000 euros, afinal o TSI só ficou 3000 euros mais barato.

Claro que continuam a ser 3000 euros, o que é "muito" dinheiro, mas estou a partir do princípio dos 5000 euros de diferencial, pode ser mais...
...ou menos.

Poluem bem menos.

Sejamos realistas e paremos de conversas da treta.

Aqui está a falar-se sempre de economia, de euros na carteira.

Se for melhor para o ambiente, melhor.

Mas esse não é nunca um factor decisivo para a conversão para GPL, o que aliás basta ver pelo relato de todos os que fizeram a conversão.

[;)]

Mas esse não é nunca um factor decisivo para a conversão para GPL, o que aliás basta ver pelo relato de todos os que fizeram a conversão.

[;)]

Sim na conversão Gasolina / GPL

Mas entre Diesel e GPL acho que sim.

Com a garagem fechada testem quanto tempo suportam lá dentro com um carro a trabalhar ao ralenti a GPL, Gasolina, Gasolina sem Catalisador, Gasóleo... tenha as FAP's que tiver.

[;)]
Sem dúvida, admito sem problemas que a minha escolha pelo GPL deve-se sobretudo à componente económica, e se estivesse ao preço da gasolina nem lhe tocava.

Mas não deixa de ser um pormenor bem vindo, e não invalida o que eu disse.

Não sei até que ponto é que isso será assim tão verdade (pelo menos para todos os componentes de emissões) comparativamente aos motores Diesel actuais com filtro de partículas... [;)]
O balanço de todos os componentes de emissões é precisamente onde o Diesel se esbarra, quando se fala em CO2 é que até parece que do escape de um motor a gasóleo só saem gatinhos.

A eficiência dos filtros de partículas ainda está por provar, não esquecer que as partículas que não são queimadas não desaparecem, ficam no filtro para serem queimadas mais tarde, e todo aquele carbono que foi retido tem que ser libertado mais cedo ou mais tarde.

Mas mesmo admitindo que resolvem a questão das partículas, ainda há a questão dos óxidos de azoto que são bem pior que carbono para a atmosfera.

E depois há a longa lista de componentes orgânicos tóxicos e/ou carcinógenos que os Diesel emitem e a população no geral desconhece completamente. Não é por acaso que por exemplo passando atrás de um carro a gasóleo num parque subterrâneo o cheiro é nauseabundo, mesmo quando não se vê fumo. O Diesel é terrível para a qualidade do ar local, por isso se forem ver por exemplo as legislações a que são obrigados carros a gasóleo para circular na Califórnia até se assustam (para quem não sabe a Califórnia há uns anos tinha gravíssimos problemas de poluição atmosférica, mas foram tomadas medidas drásticas para o corrigir e hoje é das cidades com o ar mais limpo do mundo).

Sim na conversão Gasolina / GPL

Mas entre Diesel e GPL acho que sim.

Com a garagem fechada testem quanto tempo suportam lá dentro com um carro a trabalhar ao ralenti a GPL, Gasolina, Gasolina sem Catalisador, Gasóleo... tenha as FAP's que tiver.

Os que melhor se suportam, são o GPL e o diesel com FAP.

Diesel é insuportável.
Com FAP, com o que queiras... só o Enxofre enjoa qualquer um.

Para mim, objectivamente, são os dois mais suportáveis dentro da minha garagem (box, com 28m2).

O enxofre insuportável, para mim, é do da gasolina com catalisador, então a frio...

Mas como queiras, isto é discutir o sexo dos anjos...

Para mim, objectivamente, são os dois mais suportáveis dentro da minha garagem (box, com 28m2).

O enxofre insuportável, para mim, é do da gasolina com catalisador, então a frio...

Mas como queiras, isto é discutir o sexo dos anjos...
A gasolina tem muito menos enxofre que o gasóleo.

O que cheiras num motor a gasolina a frio são hidrocarbonetos livres (que devem ter um cheiro parecido com a própria gasolina).

apareça o 1º que mudou para GPL por razões ambientais.... Toda a gente muda por razões económicas. E se o GPL fosso o mais poluente? Mudavam na mesma. Portnato deixem-se de hipócrisias.

[;)]

Jarod GOSTA disso.

É evidente que o GPL não pode poluir mais do que a gasolina.
Os carros a GPL são na mesma carros a gasolina que também trabalham a GPL, aliás as inspeccções têm que ser feitas a trabalhar a gasolina.

Só uma ou outra pessoa foi pela ecologia.
(entendo algumas pessoas, mas que me adianta a mim sózinho "contribuir" quando se estão a vender em cada 10 carros 9 a gasóleo?
Sendo que basta passar um carro a gasóleo na rua que poluí tanto como "100" automóveis a GPL.)

Mas as pessoas vão quase todas para o GPL porque o preço é (neste momento)
0,76 € contra 1,64 € (Menos de metade).

apareça o 1º que mudou para GPL por razões ambientais.... Toda a gente muda por razões económicas. E se o GPL fosso o mais poluente? Mudavam na mesma. Portnato deixem-se de hipócrisias.
Isso é uma não-questão porque se o GPL fosse mais poluente não era mais barato, o seu preço deve-se precisamente ao facto de poluir menos.

Isso é uma não-questão porque se o GPL fosse mais poluente não era mais barato, o seu preço deve-se precisamente ao facto de poluir menos.

Ser barato ou caro nada tem a ver com ser ou não poluente. Senão pela vossa linha de pensamento o diesel custava o dobro da gasolina.

Ser barato ou caro nada tem a ver com ser ou não poluente. Senão pela vossa linha de pensamento o diesel custava o dobro da gasolina.

Andas a brincar com isto?
Estás farto de andar em tudo o que é tópico sobre GPL e não sabes que o GPL tem um Imposto (ISP) muito reduzido por imposição da União Europeia?

Também desconheces que o GPL é sempre um sub produto da refinação?
Ao refinar gasolina obrigatóriamente surge GPL.

Eu também assumo: se fosse para o GPL iria pelo baixo preço e não pelo ambiente.
Aliás, usar isto como arma de arremesso para dizer que os consumidores de GPL são oportunistas (hipócritas segundo alguns) é ridículo.

Estás farto de andar em tudo o que é tópico sobre GPL e não sabes que o GPL tem um Imposto (ISP) muito reduzido por imposição da União Europeia?

Ainda perguntas?:sh)

Sei perfeitamente tudo o que dizes. Agora se tem a ver com ser ou não poluente, e pela vossa guerra de estimação ao diesel, não pagaria o diesel muito mais do que paga?

Sei perfeitamente tudo o que dizes.
Se sabes porque dizes essas coisas? [:D]

Agora se tem a ver com ser ou não poluente, e pela vossa guerra de estimação ao diesel, não pagaria o diesel muito mais do que paga?

Sim, tem a ver com o GPL ser mais ecológico e ser um sub produto.
Supostamente a gasolina e o gasóleo pagariam o mesmo imposto e por isso o gasóleo seria ligeiramente mais caro, porque também é mais caro antes de impostos.
Países como Portugal protegem para já o gasóleo.
Infelizmente não há vontade ou capacidade para dividir mesmo o gasóleo em 2: profissional (com alargamentos) e turistico.
Nesse, no "turístico" é que deviam estar os impostos; e não no profissional.

Como sabes está previsto o gasóleo pagar mais por ser mais poluente; isto para não falar nos países onde é proíbido em ligeiros de passageiros.

Outra questão: em Londres por exemplo existem algumas ruas proíbidas ao trânsito, mas se tiveres um carro a GPL já podes circular lá. [;)]

guerra de estimação ao diesel

Epá, eu estou-me a borrifar a curto prazo no Diesel, desde que não me deitem fumo mesmo para a cara.
Agora a longo prazo a Atmosfera vai ficando cada vez pior e todos vamos pagar isso com a nossa Saúde e com os nossos impostos para pagar a pior saúde de todos.

Depende muito das ramas usadas.
Além de que a maioria do GPL não vem da refinação.

Voltar
Superior