Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
eu falo do que vejo a circular. E acho imensa piada a este tópico. Veem utilizadores de GPL falar de vantagens e desvantagens, no fundo o que o user quer, e os fanáticos desvalorizam logo as desvantagens.
Obrigado, pelo que tenho visto, a arredondar para cima contaria com uns 8,5 para utilização exclusivamente citadina, mas como faria 55% cidade - 45% AE e via rápida, talvez baixasse, mas parece-me que os consumos não seriam grande preocupação.
Já agora, ao longo da vida dos vossos bólides, deram algum problema?
eu falo do que vejo a circular. E acho imensa piada a este tópico. Veem utilizadores de GPL falar de vantagens e desvantagens, no fundo o que o user quer, e os fanáticos desvalorizam logo as desvantagens.
Quero essa sucata [br
Novos é natural que não vejas porque o pessoal espera pela garantia acabar para converter.Em regra os carros que se veem a GPL tem tudo menos de novos. Só se veem é sucatas.
Esses números vêm de onde?!No fundo diria que uns bons 90% ou mais dos carros a GPL valem menos de 10 mil euros.
O que dci80 referiu tem algum fundamento, a maior parte dos carros que se vêm a GPL são carros antigos com 10, 15, 20 ..... anos.
Imagino que haverá mais recentes, mas normalmente não têm distico !?
No fundo diria que uns bons 90% ou mais dos carros a GPL valem menos de 10 mil euros.
A menos que há quem prefira sempre um clio de 80 cavalos a gasóleo a qualquer carros de 300 ou mais cavalos a GPL []
sabendo que o GPL é superior à gasolina 98.
Ninguém disse isso!E tu francamente diz-me qual achas que fica mais barato de manter e conduzir? O clio 80 a diesel ou o carro a gás de 300cv? É precisamente por pintarem mal estes filmes que existem sempre vozes críticas nos tópicos do gpl.
Não vês porque não consegues juntar 2 neurónios.Estou farto de ver este argumento: Porque é que o gás é superior? Se tem mais octanas, anda o mesmo, aumenta o consumo, e ainda dizem que o rendimento é superior... não vejo aqui nada de superior.
Neste fórum só falta um Alfa a GPL para ser a pipocada final, talvez os dois temas com mais preconceitos daqui. Vejo recorrentemente falar mal da Alfa quem nunca teve um. Quem os tem pelo que leio aqui, gosta. Vejo recorrentemente falar mal do GPL Auto, quem o usa, gosta por norma embora existam sempre excepções.
A menos que as pessoas sejam masoquistas e defendam algo que é uma péssima opção para elas próprias, por essa lógica neste tópico tínhamos já muitos masoquistas nos quais me incluo.
À beira da experiência de utilização por parte de quem usa GPL Auto, as opiniões baseadas no diz que disse valem um redondo 0. Tal como vale 0 todo e qualquer argumento que eu possa tecer acerca de um carro eléctrico que nunca tive.
Quando se fala de deixar 100€ na bomba ou 50€ (nem falo de carros que exigem gasolina 98), todos esses preconceitos saem muito, muito caro a quem os alimenta.
E para mim que ando bastante com o carro ser forçado a andar a gasóleo, não obrigado. Recuso-me a aturar os "defeitos" que essa tecnologia representa face aos motores otto.
Se tivesse o dinheiro que vejo aqui muita gente gastar em carros a gasóleo o que eu comprava a GPL, ui ui! E bem vivia com as "espinhas" que o vizinho diz que têm.
Eu só sei as que usam o dístico. As outras não sou adivinho. E as que usam o dístico não as queria nem dadas. Em regra carros com mias de 15/20 anos.
Não há duvidas de que o tema GPL é muito discutido negativamente por aqui mas, infelizmente, os que o desdenham não têm qualquer tipo de conhecimento acerca dos sistemas a gás, e enterram-se em devaneios.
O problema é que quem percebe é uma minoria e por mais argumentos que deitem nos tópicos, são logo abafados pela ignorância dos outros posts.
No entanto bato palmas àqueles que já mudaram de opinião e que decidiram investigar sobre a matéria. Eles existem.
Eu não tenho que adivinhar nada. O facto é que os que têm dístico são sucatas.
Tanta gente incomodada com o meu comentário relativamente ao cheiro a gás, livra... []
Se eu gosto de pandeiretas a gás? É claro que não! Pela simples razão que detesto o cheiro libertado pelos carros a GPL, ponto final.
E ao contrário daquilo que muitos afirmaram, não é preciso ser entendido na matéria para se detectar um carro que trabalha a GPL na via pública sem o dito autocolante estampado na traseira.
E também acho graça a alguns que vêm para aqui defender o GPL, mas que lá no fundo, tal opção nem lhes passa pela cabeça []quanta hipocrisia neste tópico [
]
Não tenho pachorra para discussões fundamentalistas mas li alguns argumentos e este é o mais cómico:
O GPL é barato? É!... Enquanto o preço não subir para o mesmo nivel dos outros combustiveis... Depois toca a retirar toda a instalação juntamente com a botija inútil que fica somente a acrescentar peso e ocupar espaço na bagageira! []
Mas pronto, fiquem lá com as vossas teorias e sejam felizes que eu também sou... mas longe dos carros gasosos. []
O que dci80 referiu tem algum fundamento, a maior parte dos carros que se vêm a GPL são carros antigos com 10, 15, 20 ..... anos.
Imagino que haverá mais recentes, mas normalmente não têm distico !?
No fundo diria que uns bons 90% ou mais dos carros a GPL valem menos de 10 mil euros.
Pois é Mad, vale por isso o esforço de divulgação que tem sido feito por quem usa GPL Auto e o rantamplan é um dos utilizadores que decidiu investigar e ver o que é melhor para ele.
O tópico ficou mais que esclarecido por parte de quem usa GPL logo nas primeiras páginas, de resto foi mais do mesmo: apontar defeitos e criticar por parte de quem não usa e assume os preconceitos face à tecnologia em questão.
Há muito que deviam ter fechado o tópico para não descambar ainda mais do que descambou, como é costume...
Já vi tópicos a serem fechados por bem menos quando se foge do assunto.