Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Uma coisa é certa: não sei porque ainda não saiu o JTDm 170, ou 180, ou o que for...
Era uma excelente oportunidade lançá-lo com o GT e 147 Q2...
Será que estão à espera de um restyling do GT e com esse novo motor aguentar as vendas até 2009-2010?
Ibiza TDI de 130 CV, é bom? É, pudera, o carro é leve... e o mesmo TDI de 130CV numa A4, é bom? NÃO!
No 1.9 TDI 130cv, a baixa rotação ele responde muito melhor, morrendo mais cedo, o que benificia a agradabilidade de condução.
Isso é muitissimo discutivel... e a mesma lógica levaria à conclusão que os motores a gasolina são desagradáveis de conduzir.
Há uma coisa que o JTDm 150 traz de série e que se chama caixa de velocidades. Há sempre uma mudança certa para a situação certa.
Eu só sinto falta de força a baixo das 1750rpm quando vou a conduzir por "frete" e não me apetece estar a utilizar a caixa, ou então nas filas de transito com algum andamento que nem dá para 1ª nem para 2ª, obrigando a estar constantemente a trocar entre estas duas velocidades.
Agora em condução mais alegre e desportiva não sinto nada disso e muito agradeço o JTD não ser de ejeculação precoce.
Mas numa condução normal, mantendo a caixa no valor ideal para um motor muito mais pontudo, este torna-se muito nervoso e sente-se muito mais os "esticões" do pisar e do levantar do acelerador.
Isso só aconteceria se o JTD não tivesse uma boa faixa de utilização e não fosse bastante progressivo para um diesel.
Passar de um JTD para um TDI ocasionalmente e vice-versa é que deve ser complicado, pois as diferentes caracteriscas dos motores tendem a ser sobrevalorizadas. Parece que um não anda a baixo das 2000 e parece que o outro só sabe andar aos coices.
Saab 9-3 chipado pela Cimpomovel, 175cv...
159 1.9JTD = 1530
A4 2.0 TDI = 1450
320D = 1505
C 220 CDI = 1540
C5 2.0HDI = 1498
Accord 2.2 i-CTDi = 1477
X-Type 2.0D = 1502
IS 220d = 1585
Vectra = nd
407 2.0hdi = 1505
Laguna 2.0dci = 1420
Avensis Sedan 2.0 D-4D = 1500
Passat 2.0 TDI = 1457
S40 2.0D = 1460
Acho que muito pessoal não tem noção destes numeros...
Agurado comentarios.
Isso só aconteceria se o JTD não tivesse uma boa faixa de utilização e não fosse bastante progressivo para um diesel.
Passar de um JTD para um TDI ocasionalmente e vice-versa é que deve ser complicado, pois as diferentes caracteriscas dos motores tendem a ser sobrevalorizadas. Parece que um não anda a baixo das 2000 e parece que o outro só sabe andar aos coices.
Volvo S60 2.4 D5 - 1440 Kg [O S40 é um bocado diferente... a diferença de dimensões é grande...
Os carros estão a ficar umas betoneiras!
um pequeno latão dos antigos com 100cv e 700/800kg destroi um segmento D de hoje em dia.... !