O canal do Yuri

Coloquei há uns tempos 2 vídeos(RS6 e JCW) no tópico ali ao lado, "Tópico dos Car Youtubers".
Tem uns projectos interessantes.

Eu nem costumo ver os vídeos do Iuri mas como de vez em quando aparecem nos recomendados, decidi ver este (normalmente vejo em fast forward).

É impagável a cara do dono do Punto GT no final do video. Não vou dizer o motivo porque perde toda a aura de ver o mesmo.

Mas também sejamos justos para com o preparador...com aquele arzinho de tozé do boné, melhor que este desfecho, só mesmo o motor ter partido a caminho de casa quando ele já ia de tromba armada :)

Last edited:
Ninguém odeia ninguém.
Mas sim, tem a sua graça, especialmente sendo um carro completamente ilegal a acelerar feito doido na via pública numa nacionalzeca.

Até porque, tanta azeitice...mas o carro não ficou necessáriamente pior. Atinge um pico mais baixo de potência, mas claramente tem uma disponibilidade de potência e binário mais largos.
Ou seja, anteriormente dava provavelmente mais sensação de brusquidez, mas lado a lado, seguramente que passou a ser tão ou mais rápido em quase todos os cenários.

Para não falar que antes estaria provavelmente quase no limite mecânico dos componentes, e com o novo material tem muito por explorar ainda. É ajustar a electrónica. Mas sim, para medir pilinhas de potência máxima, ficou pior sem dúvida.

Isto num carro que deveria ser para trackday e não andar ali armado em zé do boné a acelerar com escape directo.

Last edited:
Eu acho que esta malta, por vezes, deixa-se levar pelos euros dos patrocínios e não sabem distinguir até que ponto podem e devem fazer publicidade ao ponto de tornar fidedigno ou, por outro lado, ser clara publicidade.

Faz-me perder um pouco do respeito que ainda tenho.

Um vídeo inteiro a fazer publicidade um rádio chinoca com super mau aspecto e lento que dói.

Mas pronto, são opções...

E eu até gosto do Yuri, ao menos costuma acelerar em trackdays e não tanto na via pública.

Back