"O cantinho das motos"-

A quem já experimentou ambas: Entre Honda Shadow e Yamaha Virago qual a melhor? Eu sou amante Honda mas encontrar uma Shadow VT600 não é fácil, então tenho olhado para as Virago 535, qual a vossa opinião?
Eu tive uma Shadow 750 e gostei bastante, porque razão não está do que uma 600?
Julgo que houve 600 com caixa de velocidades de apenas 4 mudanças, não sei se eram todas assim ou não.
Daquilo que me lembro quando comprei a minha Shadow em 2001 a Virago 535 era considerada melhor do que a VT 600 e a Shadow 750 era considerada melhor do que a Virago.
Acho normal aparecerem poucas 600 à venda usadas porque foi um modelo que nunca se vendeu muito por cá, era um bocado fraca e a malta preferia a 750.

Nunca andei numa shadow, mas a virago 535 a unica coisa que posso dizer é que bloqueia a roda facilmente com reduções mais bruscas. É preciso ter cuidado nesse aspecto, de resto nada a dizer, fiabilidade e robusta para uma moto já com alguns anos.

Obrigado, é coisa a ter cuidado. Sim, sempre ouvi falar muito bom da fiabilidade.

Eu tive uma Shadow 750 e gostei bastante, porque razão não está do que uma 600?
Julgo que houve 600 com caixa de velocidades de apenas 4 mudanças, não sei se eram todas assim ou não.
Daquilo que me lembro quando comprei a minha Shadow em 2001 a Virago 535 era considerada melhor do que a VT 600 e a Shadow 750 era considerada melhor do que a Virago.
Acho normal aparecerem poucas 600 à venda usadas porque foi um modelo que nunca se vendeu muito por cá, era um bocado fraca e a malta preferia a 750.

Obrigado pelo report.

Não tenho pensado numa 750 pois é um "salto" um bocado grande... A minha experiência é de 125 (scooter) apesar de já ter dado muitas voltinhas em várias motas, não há experiência

Obrigado pelo report.

Não tenho pensado numa 750 pois é um "salto" um bocado grande... A minha experiência é de 125 (scooter) apesar de já ter dado muitas voltinhas em várias motas, não há experiência

Coloca isso nesta perspectiva: a diferença no salto de uma 125 para uma 600 ou 750 é bem pequena. É que é fácil a 600 ficar curta rapidamente. Muita gente saiu das 125 directa para as MT-07 e a coisa foi pacífica, por isso...

Obrigado pelo report.

A Shadow 750 também é pouco potente e apesar de serem motos pesadas lidam-se bem com elas pois chega-se bem com os pés ao chão.
Eu antes de comprar a minha Shadow tinha tido uma Zundap Z3 50cc quando era puto e já não andava de motocicleta há coisa de 8 anos e foi pacífico, tu com uma scooter 125 só te falta a experiência de meter mudancas mas isso habituas-te rápido.
Tambem gostava da Virago 535 mas achava a Shadow 750 "mais moto" por ser mais encorpada e o som do motor era agradável. O problema maior da Shadow é que parece que não desvaloriza, eu acabei por comprar nova porque na altura pediam por motos com 5 anos menos 1000€ do que novas.
Não me arrependi da compra

Virago 535: Boa mota, mas algo pequena. Para pessoas com maior estatura vão sentir-se acanhados. Um colega meu que mede 185cm de altura, comprou uma, andou uns 100km, e vendeu-a de seguida. Não conseguia sentar-se confortavelmente (costas dobradas, pernas demasiado elevadas...)

Honda Shadow: Mota pesada, e não tem grande potência, mas dá para andar umas voltas porreiras.

Ambas as motas são baixas, por isso, não terás problemas em chegar com os pés ao chão.
Não compreendo a valorização destas motas no mercado de usados...

A mota ser baixa é uma mais valia pra mim (1.67m que tenho). A minha dúvida é entre a Virago 250 e 535, Shadows é o problema do preço como qualquer Honda, usada é quase o preço de nova...

A mota ser baixa é uma mais valia pra mim (1.67m que tenho). A minha dúvida é entre a Virago 250 e 535, Shadows é o problema do preço como qualquer Honda, usada é quase o preço de nova...

Então a 535 é boa mota para ti. A 250 será curta de motor.
Vê também as Dragstar.

Não te vais arrepender de comprar a 535 em vez da 250.

O contrário, com 99% de certezas, vai acontecer.[;)]

"O cantinho das motos"-

Nem consideres a 250, levas corda duma 50 kitada

lol por aí não me convences a não comprar uma 250

As minhas compras são por gosto, consigo tirar prazer de condução a 30km/h numa máquina bem equilibrada numas boas curvas... Interessa-me que me dê prazer de condução e seja fiável ;)

Quando comprei o meu carro (Mazda 323F 1.5 de 90cv) também muita gente me disse pra não comprar pois era fraco e levava retada de qualquer chaço... Pois é bem verdade, mas a compra não é pra fazer corridas, e optei por ele pois é super fiável e tem um chassi fantástico, e hoje em dia com quase 20anos e 220.000kms continua a dar-me sorrisos nas curvas (brincadeiras sozinho) e levar a mim e à minha família a todo o lado e nunca me deixou apeado ;)

Portanto, se eu verificar que 250 cumpre estes requisitos e arranjar um bom negócio, avançarei ;)

Então conduz uma antes de comprar, o motor é nitidamente insuficiente e a mota tem uma ciclística que parece que se manda para o chão nas curvas, a 535 está a anos luz da 250, eu tive uma 1100 e recomendo, para mim é a "A" Virago. Mas com a 535 já vais bem servido e dá para andar na AE a dois sem ser preciso morrer até aos 70km/h como acontece com a 250 a subir. Podes tirar prazer de conduzir a 30, não duvido disso mas de certeza que não vais ter prazer de ser ultrapassado pelos camiões em qualquer subida mais acentuada.

lol por aí não me convences a não comprar uma 250

As minhas compras são por gosto, consigo tirar prazer de condução a 30km/h numa máquina bem equilibrada numas boas curvas... Interessa-me que me dê prazer de condução e seja fiável ;)

Quando comprei o meu carro (Mazda 323F 1.5 de 90cv) também muita gente me disse pra não comprar pois era fraco e levava retada de qualquer chaço... Pois é bem verdade, mas a compra não é pra fazer corridas, e optei por ele pois é super fiável e tem um chassi fantástico, e hoje em dia com quase 20anos e 220.000kms continua a dar-me sorrisos nas curvas (brincadeiras sozinho) e levar a mim e à minha família a todo o lado e nunca me deixou apeado ;)

Portanto, se eu verificar que 250 cumpre estes requisitos e arranjar um bom negócio, avançarei ;)

3pelos, esquece tudo o que sabes sobre o mundo motorizado.[:D]

Pode ser que sim, que a 250 chegue e sobre, de acordo com a tua utilização e dentro daquilo que pretendes. Mas não conheci ainda um único compincha que se queixasse de ter mota a mais, pelo menos dentro do mesmo estilo. Digo isto porque conheço, sim senhor, quem tenha passado de uma R de 1000cc para uma cruiser com muito menos motor. Por razões óbvias...

Como disseste, a diferença de preço não é assim tão significativa, portanto vais ter mais por quase o mesmo. A energia extra da 535 vai-te dar muito jeito em viagens mais longas, mais que não seja....

Então conduz uma antes de comprar, o motor é nitidamente insuficiente e a mota tem uma ciclística que parece que se manda para o chão nas curvas, a 535 está a anos luz da 250, eu tive uma 1100 e recomendo, para mim é a "A" Virago. Mas com a 535 já vais bem servido e dá para andar na AE a dois sem ser preciso morrer até aos 70km/h como acontece com a 250 a subir. Podes tirar prazer de conduzir a 30, não duvido disso mas de certeza que não vais ter prazer de ser ultrapassado pelos camiões em qualquer subida mais acentuada.

Sim tenho intenção de conduzir antes. Atenção, não leias o meu post como conversa de alguém que sabe tudo, não sei e por isso mesmo venho aqui pedir opiniões/conselhos a quem tem experiência ;)

A utilização da mota será mais casa - trabalho - Casa, ou seja, 4kms por dia, portanto não necessito de muita potência, aliás, o aspirador 125 que tenho é mais que suficiente para o uso, mas.... mas não me adapto aquilo, não é o meu estilo, sinto falta de meter mudanças e outra posição de condução entendes?

A minha mulher não é amante de motas, portanto andar a 2 e principalmente em AE é algo que não irá acontecer, a não ser com a minha filha que tem pancada por motas eheheheh Passeios em família é de carro.

Por isso a minha indecisão entre uma 250 e 535, sei que fico mais bem servido com esta última é a diferença de preço é pouca, mas haverá necessidade pro uso que lhe darei? Depois... Haverá muita diferença de peso? A 250, pelo que leio, é ágil no trânsito, tenho 1.67m de altura, a 535 não será mais pesada para mim?

3pelos, esquece tudo o que sabes sobre o mundo motorizado.[:D]

Pode ser que sim, que a 250 chegue e sobre, de acordo com a tua utilização e dentro daquilo que pretendes. Mas não conheci ainda um único compincha que se queixasse de ter mota a mais, pelo menos dentro do mesmo estilo. Digo isto porque conheço, sim senhor, quem tenha passado de uma R de 1000cc para uma cruiser com muito menos motor. Por razões óbvias...

Como disseste, a diferença de preço não é assim tão significativa, portanto vais ter mais por quase o mesmo. A energia extra da 535 vai-te dar muito jeito em viagens mais longas, mais que não seja....
Eheheheh bem dito, acho que até nos carros ninguém se queixa de ter potência a mais, tal como no meu chaço muita vez faz falta uns póneis extra, numa subida, numa ultrapassagem e então com AC ligado nem se fala, mas a realidade é que ele serve-me perfeitamente, e é por aqui que pondero a 250 percebes?

Viagens longas não farei pois aquilo não leva 3 pessoas :P Mas não descarto a hipótese da 535, até pelo contrário.

A nivel de peso há muita diferença entre a 250 e 535?
Dragstar já são fora do orçamento...

Já agora 3pelos, qual é o orçamento?
Se se souber o valor às tantas há aqui pessoal que te podem dar outras alternativas.
Por acaso as Shadow não desvalorizam muito eu vendi a minha com 9 anos por mais de metade do valor que tinha comprado nova e tinha bastante ferrugem (vivia perto do mar) e quando pus à venda era das mais baratos nos sites do costume.

Eheheheh bem dito, acho que até nos carros ninguém se queixa de ter potência a mais, tal como no meu chaço muita vez faz falta uns póneis extra, numa subida, numa ultrapassagem e então com AC ligado nem se fala, mas a realidade é que ele serve-me perfeitamente, e é por aqui que pondero a 250 percebes?

Viagens longas não farei pois aquilo não leva 3 pessoas :P Mas não descarto a hipótese da 535, até pelo contrário.

mas olha que aqueles poneis a mais numa mota por vezes podem ser a diferença entre uma batida ou um acelaraçao a fundo...
ha sempre aqueles momentos de aperto que um acelarador a fundo nos tiram deles. o problema é quando ja se vai de acelarador no fundo e já não ha mais...tipico das 125.
mas se for para dar voltas no verao/ao fim de semana. ou 1000km por ano..penso que qualquer uma te deixará feliz.

boa sorte.

Já agora 3pelos, qual é o orçamento?
Se se souber o valor às tantas há aqui pessoal que te podem dar outras alternativas.
Por acaso as Shadow não desvalorizam muito eu vendi a minha com 9 anos por mais de metade do valor que tinha comprado nova e tinha bastante ferrugem (vivia perto do mar) e quando pus à venda era das mais baratos nos sites do costume.

Não quero gastar mais que 2500. Mas se 1500 é óptimo, são 1000 que sobram pra extras e afins.

Eu sei que as Shadow não desvalorizam, e também que são boas, aliás, poucas se vêem à venda e quando as há são caras.

Back