Concordo com o que dizes, mas também tenho que concordar que um salto de 73 para 91cv (~25%) é tudo menos insignificante.
Sem dúvida que os 73cv que vão aos mesmos sítios que os 91cv, sobretudo numa mota cuja vocação passa em boa parte por caminhos não alcatroados.
Mas em estrada os 91cv são sem dúvida uma mais valia para a Transalp, caso contrário andaríamos todos montados em 47cv ou menos.
O Advance Ultra não é 100% sintético é hidrocracado.Barato não é. 14€ por 1 litro de um óleo banal mistura de mineral e sintético, vai lá vai.... Ainda este verão comprei 4 litros de Shell Advance Ultra 100% sintético por 35€, ou 8,75 por litro, quase metade desse motorex e de melhor qualidade.
O Advance Ultra não é 100% sintético é hidrocracado.
Motorex são excelentes óleos,certas gamas conseguem ser superiores a nivel de qualidade,anti oxidantes a muitas do mercado,sobretudo francesas que muita gente pensa que é o topo.
Com uma lesão do menisco fui esta semana autrizado pelo fisioterapeuta a dar uma voltinha no mato. [kiss]
A cabrita já não andava à quase 3 meses pelo que fui à garagem acresentar oleo 2T, lubrificar a corrente, por um bocadinho de ar nos pneus e, principalmente, ver se pegava.
Pegou à primeira. Máquina!!! [br]
Não sei como é que vou dormir hoje. []
no rótulo tem 100% sintético, é o óleo que metem na fábrica... É o óleo que metem nas V4R, estamos a falar de motas que fazem 16.500 rotações e 240cv a sair do stand, e intervalos de 12mil km entre, posso estar enganado, mas não diria que a marca queira facilitar com a poupar no óleo.
A unico comparativo à data que conheço que faz analises a óleos de motas é este. De resto vejo muita gente a jurar por marca X e marca Y, mas quando se pede algum tipo de documentação ou registo para validar essa superioridade, essa raramente aparece.
De óleo se carro ainda há bastante coisa, e a conclusão normalmente é sempre a mesma, escolhendo uma marca reputada, e cumprindo a especificação e norma (se aplicável), quase não faz diferença usar óleo X ou Y, é bem mais importante cumprir os prazo de manutenção, do que a marca do óleo.
Nas motas não deve ser muito diferente. Motul, Motorex, Shell, BP, Amsoil, Castrol, etc, talvez haja uns marginalmente melhores, mas para a mesma especificação, provavelmente a melhor compra é o que estiver a melhor preço.
amanhã lá vou eu fazer a revisão à mota, Honda Integra 750cc, na MotorWay em Campolide
espero que não me custe centenas de euros
ainda há dias levaram-me 908 euros por um carro
Qual a quilometragem? Isso cheira a desculpa para deixar lá essa e trazer outra []
43.000
desde o início da pandemia que não faço uma revisão
Lol... início da pandemia já foi à 3 anos, quando forem tirar o bujão o óleo já nem escorre []
Assim as coisas não duram...
Ha muitos anos tive uma má experiência com um óleo da Shell. Era um Helix qualquer. Alguns milhares de km após uma revisão, ao abrir a tampa do óleo no motor, com este a trabalhar saiu uma fumarada. Muito antes dos km ou tempo tive de ir mudar o óleo. Voltei a por o Castrol GTX3 semi sintético como aquele carro costumava levar e resolveu. Mas tive de limpar a caixa do filtro de ar, mudar o filtro, limpar as tubagens de aspiração dos gases de cárter para a admissão. Em regra gosto dos óleos da Castrol, Mobil e BP. Não digo que não haja outros até muito melhores mas nestes tenho alguma confiança quanto a qualidade.
Não há nada como fazer revisões em casa... Não só fica estupidamente barato, como é educacional que ficamos a conhecer melhor a nossa mota e até certa forma terapeutico
Eu com 60 euros filtro de ar, filtro de óleo, óleo motor, óleo travões numa suposta mota "premium". Isto no que é considerado uma marca premium. Nos carros a difeerença ainda é maior.
sim, tens razão, mas eu desde essa altura que tenho estado em teletrabalho
em 2020 quase que nem andei, e depois os anos seguintes foi algo misto, e eu continuo nesse sistema
portanto não sei se fiz 10.000 km nestes 3 anos
mas sim, está na altura de fazer, eu espero é não pagar muito
Não há nada como fazer revisões em casa... Não só fica estupidamente barato, como é educacional que ficamos a conhecer melhor a nossa mota e até certa forma terapeutico
Eu com 60 euros filtro de ar, filtro de óleo, óleo motor, óleo travões numa suposta mota "premium". Isto no que é considerado uma marca premium. Nos carros a difeerença ainda é maior.