"O cantinho das motos"-

Ao preço que custa devia ser toda dourada.[:D]

É cara sim, mas é sem dúvida muito bonita (pelo menos para mim). Eu diria que deve ser a 125cc mais bonita que por ai anda. Gosto muito da pnitra do depósito de combustível (nada a ver com as irmãs XR125 "normais" que têm pinturas banais e pouco inspiradas).

Quanto ao preço, é óbvio que existem melhores opções para quem tem cerca de 5.500 euros como orçamento e pode conduzir motos da classe A2.
A concorrente direta (a CB125R custa menos 700 euros e conta com uma ciclística ainda mais aprimorada). Piior ainda, a CB300R custa basicamente o mesmo que esta XSR125 Legacy e é uma 300cc, com 31cv e pesa apenas mais 4 Kg:

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	697.0 KB ID:	14230461

A Legacy é uma moto Premium para quem só pode conduzir motos de classe A1 e tem como fatores prioritários a exclusividade/beleza/qualidade. Para quem quer uma moto A1 com consumos frugais, boa ciclística e com design distinto, a Legacy é uma alternativa a ter em conta. Para 2ª moto também não fica mal na garagem.

Last edited:
Eu sei que tem bons componentes, mas não deixa de ser uma 125. Mas pelos 5500€ dá para comprar uma trezentos ou trezentos e cinquenta e ainda sobra dinheiro para tirar a carta. É um abuso.

Sim, tendo em conta que a XSR é cara e fores para outras marcas, é isso. No entanto, pessoalmente acho esta XSR tem muito bom aspecto, nada a dever às irmãs maiores 700 e 900 (esta geração não me cai no goto).

No entanto, pelo mesmo preço da XSR125 legacy já dá para a Honda CB300R, e por ~500€ menos, a CB125R.

As KTM duke/ Husqvarna Svartpilen 125/390 que são o caso mais evidente de apenas o motor ser diferente, a diferença de valores entre ambas anda também pelo 500/600€, e trata-se do triplo de potência/cilindrada. São as mais caras, acho, e muitos componentes são iguais à gama de CC acima.

É sempre uma questão de fazer contas, e faz também sentido ter em conta que a longo prazo uma destas Yamaha vai reter sempre melhor valor do que outras alternativas mais baratas e de qualidade inferior. No final, financeiramente até pode compensar adquirir uma destas 😉

​​​​​

Tenho lido coisas muito positvas da nova Hornet. O preço é muito bom: cerca de 7.800€ apr:)

image.png

Deixo aqui um excerto do teste à nova Hornet 750 (site Andar de Moto):

... é como se fosse uma fusão de várias realidades, a alegria em baixas do vizinho CP2, a casa cheia de um tricilíndrico com sotaque inglês e a ponta final de uma certa moto laranja a cantar nas montanhas, a Honda conseguiu criar, de facto, este magnífico Frankestein. Tudo isto sem vibrações perceptíveis, e uma sonoridade que se torna cativante. Ficámos verdadeiramente impressionados.

Eu sei que tem bons componentes, mas não deixa de ser uma 125. Mas pelos 5500€ dá para comprar uma trezentos ou trezentos e cinquenta e ainda sobra dinheiro para tirar a carta. É um abuso.
E quem compra uma duke 125?, eu sei que com mais 2k vais buscar uma 390.

Mas também as 125 no geral estão inflacionadas pela facilidade de conduzir com carta de carro, baixo consumo. Mesmo as ditas chinesas

Last edited:
Tenho lido coisas muito positvas da nova Hornet. O preço é muito bom: cerca de 7.800€ apr:)

... é como se fosse uma fusão de várias realidades, a alegria em baixas do vizinho CP2, a casa cheia de um tricilíndrico com sotaque inglês e a ponta final de uma certa moto laranja a cantar nas montanhas, a Honda conseguiu criar, de facto, este magnífico Frankestein. Tudo isto sem vibrações perceptíveis, e uma sonoridade que se torna cativante. Ficámos verdadeiramente impressionados.
É 755cc já se ferrou no nosso mercado, tem a concorrente mt7

Segundo li a MT-07 não tem pedalada para esta Hornet. A questão do IUC (por exceder os 750cc) é relevante mas não me parece que seja um fator suficientememte forte para deixar de se comprar uma Hornet. Não me parece que uma diferença de pouco mais de 70€ anuais (face a concorrentes com cilindrada até 75occ) vá afastar potenciais compradores. Só se tivessem mesmo muito indecisos entre uma e outra e esse fosse o único fator de desempate.

Quem compra uma moto de 8000€ não se vai preocupar com pagar mais cerca de 70€ por ano de IUC. Muito mais gasta-se em gasosa e em pneus, como já alguém já referiu num post mais atrás.

Last edited:

Não sei se vai ser bem assim [;)]

É uma questão de as experimentar e tirar as próprias conclusões.
De todas as opiniões que vi, tanto imprensa/motovlog como malta independente, as opiniões são todas muito positivas, sobretudo no que refere a motor e comportamento.

durante a semana aproveitei que passo à porta de um concessionário para ver ao vivo, e gostei desta na cor cinzenta, fica bastante "low profile". Para uns é negativo, para mim é positivo.

Se estivesse comprador de algo deste segmento para usar com frequência, seria séria candidata.

Estava algo reticente com a qualidade geral, pelo preço e por a Honda deixar um pouco a desejar nesse aspecto em alguns modelos, mas esta achei interessante.

Para quem a comprar nova, o primeiro IUC "nem se nota", e a partir daí nem sequer deve ser modelo para a malta manter mais de 3 ou 4 anos sem querer mudar, pelo que acho isso mais psicológico que outra coisa.
Foi azar em Portugal, potenciado pelo facto do último escalão ser uma aberração, fora não fazer sentido tributar pela CC...

5Pdqbzq.jpeg

Pc5l7rp.jpeg

Gostando eu desde sempre de motas de 4 cilindros e da sua capacidade de fazer rotação.. é com alguma pena que vejo o rumo que as normas antipoluição tem feito e levado os construtores a terem de se adaptar e a tornar as novas máquinas a terem menos "pica" que antigamente..😒

Uma 599cc de 4 canecos com mais de 20 anos e ~110cv ao pé deste 755cc e 2 cilindros... ai ai

Gostando eu desde sempre de motas de 4 cilindros e da sua capacidade de fazer rotação.. é com alguma pena que vejo o rumo que as normas antipoluição tem feito e levado os construtores a terem de se adaptar e a tornar as novas máquinas a terem menos "pica" que antigamente..😒

Uma 599cc de 4 canecos com mais de 20 anos e ~110cv ao pé deste 755cc e 2 cilindros... ai ai

E bem mais bonita a hornet de há 20 anos...outra que gosto muito desse tempo era a bandit

Segundo li a MT-07 não tem pedalada para esta Hornet. A questão do IUC (por exceder os 750cc) é relevante mas não me parece que seja um fator suficientememte forte para deixar de se comprar uma Hornet. Não me parece que uma diferença de pouco mais de 70€ anuais (face a concorrentes com cilindrada até 75occ) vá afastar potenciais compradores. Só se tivessem mesmo muito indecisos entre uma e outra e esse fosse o único fator de desempate.

Quem compra uma moto de 8000€ não se vai preocupar com pagar mais cerca de 70€ por ano de IUC. Muito mais gasta-se em gasosa e em pneus, como já alguém já referiu num post mais atrás.
Se tiveres outras alternativas a não for só "aquela", que depois o bolo final seja favorável a teu a favor, porque não? Seja mt7, z650, até mesmo a cfmoto 650, isto dentro das naked de 500 a 750

SV650 7899 eur

Hornet 7820 eur

Z650 7690

MT07 7500

Estou convencido que a M07 continuará a reinar, não só pelo preço mas acima de tudo pelo conceito (algo que a Hornet 1998/2013 tinha) . O nome Hornet pouco diz ao pessoal com 25 anos (A ) ou menos (A2).

As únicas reservas que tenho devem-se ao facto de a marca ter uma imagem fortíssima em PT.

SV650 7899 eur

Hornet 7820 eur

Z650 7690

MT07 7500

Estou convencido que a M07 continuará a reinar, não só pelo preço mas acima de tudo pelo conceito (algo que a Hornet 1998/2013 tinha) . O nome Hornet pouco diz ao pessoal com 25 anos (A ) ou menos (A2).

As únicas reservas que tenho devem-se ao facto de a marca ter uma imagem fortíssima em PT.

A MT-07 já custa 7.950€ (mais cara que a Hornet)

MT-07 - motorcycles - Yamaha Motor (yamaha-motor.eu)

A Kawasaki Z650 custa 7.890€ (mais cara que a Hornet):

Z650 MY 2023 - Kawasaki Portugal

Mas nenhuma delas será uma verdadeira concorrente à Hornet (são motos bem menos potentes). A sua mais direta concorrente (entre as japonesas) será porventura a nova Suzuki GSX-8S​.

Last edited:
na semana passada passei num stand, e a MT-07 custava 7500 com oferta de um capacete.

Pois, é natural que comecem a fazer promoções porque o preço muito competitivo da Hornet vai fazer estragos na concorrência.

Mas o preço de tabela da MT-07 é aquele que indiquei [;)]

EDIT: Esses 7500€ não serão para para uma MT-07 (ano 2022)? É que no site oficial aparece a MT-07 (2022) com um preço de 7.500€ (menos 450€ que o modelo de 2023).

Last edited:
É cara sim, mas é sem dúvida muito bonita (pelo menos para mim). Eu diria que deve ser a 125cc mais bonita que por ai anda. Gosto muito da pnitra do depósito de combustível (nada a ver com as irmãs XR125 "normais" que têm pinturas banais e pouco inspiradas).

Quanto ao preço, é óbvio que existem melhores opções para quem tem cerca de 5.500 euros como orçamento e pode conduzir motos da classe A2.
A concorrente direta (a CB125R custa menos 700 euros e conta com uma ciclística ainda mais aprimorada). Piior ainda, a CB300R custa basicamente o mesmo que esta XSR125 Legacy e é uma 300cc, com 31cv e pesa apenas mais 4 Kg:
A XSR125 pra mim não é das mais bonitas 125cc do mercado, é mesmo das motas mais bonitas do mercado sem distrinção de cilindrada, e de longe a melhor yamaha. Mesmo as XSR 700 e 900 não têm um design tão equilibrado e coeso como a versão 125.
image.png

o MCN criticou um bocado o comportamento...

Os outlets tugas e influencers vão todos dizer que é muito bom, querem é receber mais motas. Então esse Andar de moto é comédia completa....

Ainda este fim de semana vi este comparativo, que comprova a autentica cagada que é a redação motociclistica portuguesa... Que bosta de script, que bosta de apresentação. Ficam aqui alguns excertos no minimo hilariantes.

MT07:
"O bicilindro de cambota desfazada é anedótico de tão solícito, que por vezes, torna-se difícil de levar a sério, é aquele amigo que está sempre a dizer piadas independente da situação onde se encontra"

Hornet:
"Esta eficácia tranfigurada em agilidade, quase nos faz desculpar o pneu 160 traseiro, dizemos quase, no final do dia fazemos questão de a estacionar de frente"

"por meros 5cc cubicos, o infortunio fiscal penaliza-lhe a carga anual, mas gostariamos de relembrar que ainda não somos o centro da europa" - T
anta palavra para pouco dizer. Custa muito dizer "por 5cc paga o escalão máximo de IUC, ou seja 134€ ano"? Querem escrever "bonito" e não dizem nada

Aprilia:
"...a saída é patrocinada por uma nota de admissão estupidamente sublime. O som que emana da caixa de ar, faz-nos lembrar que temos um troll a arrotar debaixo do depósito, estamos permanentemente de punho trancado só para ouvir de novo" - Alguém me consegue explicar como é que o arrotar de um troll é sublime e dá vontade de ouvir de novo?

Quem é que escreveu isto? Quer raio de jornalixo é isto?

Video

Last edited:
Sobre a MT 07:

As usadas no geral devem ter ouro, mas nestas é um exagero!
Estou a ajudar uma pessoa próxima na compra de uma com meia dúzia de anos e há gente que acredita que valem praticamente o mesmo que custaram novas! É uma loucura o que se pede por elas!

Já fiz vários contatos e há gente que acredita que por ter um Akra (china ou não) e uns cogumelos a moto se vai vender ao preço que custou em 2015 ou 2016!

Ela estabeleceu um limite (sim, é para uma miúda) que vamos cumprir, mas não está fácil, embora a pressa seja relativa!

Numa dada concessão da marca, contado por quem lá trabalha, aparecem MT 07 em que os donos pretendem trocar de moto, por exemplo para fazer um upgrade para um MT 09, e estão à espera que a sua seja valorizada pelo preço que custou nova!!!

Vamos a ver como corre. Amanhã devemos ir ver uma...

Back