Segue uma foto fresquinha da CB750
View attachment 121495
Se precisares da matrícula para info, manda PM []
Obrigado!
Parece estar como o último dono a deixou! Já que falaste na questão dos carburadores e de a mota ter 20 anos, queria-vos perguntar o que pesa numa mota com esta ou mais idade?
Passo a explicar: Num carro, e eu que até à bem pouco tempo andava com um no dia a dia com 21 anos, sei bem valorizar os defeitos num carro tão antigo. Por exemplo, num carro antigo não há ar condicionado, luzes no tablier é coisa que não existe, as escovas quando chove não limpam quase nada, desembaciar demora "n" tempo, travões só abrandam, não há ABS e ajudas eletrónicas, etc. Mas numa mota, tirando a parte da injeção eletronica, o que se nota de uma mota recente para uma antiga?
Digo isto porque ando numa Suzuki GS500E de 98 e por exemplo, sinto falta da informação da velocidade engrenada, de noite não vejo nada nos velocimetros, não tem indicação da gasolina...nas 125cc nem tinha conta-rotações...agora em termos de condução não imagino que mais se nota para uma mota nova.
Boa questão.
A cb 750, a base dessa criação, esteve muitos anos à venda, tendo-se revelado de uma enorme fiabilidade.
Numa mota com 20 podes contar com mais peso que as actuais, logo menos agilidade também. As suspensões também não terão a eficiência de umas actuais, não devido à falta de manutenção, mas sim devido à concepção mais antiga
Os travões também não são tão eficientes como os actuais, longe de serem uns abrandadores, mas a distância de travagem será maior que nas actuais. Não esquecer também a falta de abs face às actuais.
Quanto as carburadores, requerem mais cuidados que a injecção, e são logo 4.[] Normalmente são motas com msis vibrações e podem ter tendência a ligeiras hesitações em circuito urbano. Nada de grave. ..
Sem ter andado na cb ou na gs, diria que a cb é superior em todos os campos, excepto consumos.
Este exemplar em concreto deve castigar mais o corpo fsve a uma toda original. Mas isso terás de ser tu a experimentar e ver se te adaptas.
Não é um exemplar racional, o que até pode nem ser negativo. Eu nas motas dou prioridade à paixão. Senão não teria os exemplares que tenho na garagem.
Acrescento ainda que, para mim, essa mota nao pode ficar ao relento.
Ps: há ainda a questão da idade dos componentes, mas isso já depende da manutenção que levou.
Excelente resposta Ruie34, obrigado! []
De facto, eu dou mais prioridade à paixão do que à racionalidade...já nos carros é a mesma coisa! Quando comecei a pensar em comprar uma mota era uma scooter..lá está, pela parte racional...mas depressa mudei de ideias. Aliás, na sexta-feira quis tirar as teimas e fui ver a nova Yamaha MT-07...uma mota espectacular, bonita, moderna e cheia de qualidades para o preço. No entanto tentei imaginar-me com uma e confesso que me via mais depressa numa indiana Royal Einfield Continental GT sabendo que é inferior em todos os aspectos e mais cara!
Ducati Lego []
5000 libras para a fogueira, segundo ele disse. Foi o que lhe custou arranjar a mota, que é do Pai.
Então o homem tem receio que a nc750 seja "very boring" e tu aconselhas uma scooter 125
Não deve haver nada mais "boring" que isso []
Então o homem tem receio que a nc750 seja "very boring" e tu aconselhas uma scooter 125
Não deve haver nada mais "boring" que isso []
existe...uma scooter 50 []