eblase
Well-known member
Quilos de arroz!Quanto te pagam os chineses? []
Ou uma 350 da Zontes!Eu dava mais 225€ e comprava a CB300R []
Quilos de arroz!Quanto te pagam os chineses? []
Ou uma 350 da Zontes!Eu dava mais 225€ e comprava a CB300R []
Dessas duas ia para a RKF por ser mais potente e mais bonita.
Mas se fosse comprar nova 125 para manter pouco tempo ia para a CBF 125. É mais fraca, mas muito leve. E não perde tanto valor na revenda.
Boas.
Isto é reparável ou é melhor um pneu novo?
Obrigado
Boas.
![]()
Obrigado
O problema é que aqui na terrinha não há nenhum vendedor Honda, obriga a fazer cerca de 60kms enquanto as outras 2 tem
Boas.
![]()
Obrigado
Opinião sobre a Honda transalp 700? Alguém?
Tive a 650, não a 700 que é a versão seguinte e com algumas diferenças, mas conheço quem tenha e acho que ainda não vi nenhum dono insatisfeito com a mota.
Basicamente, tem um motor V2 com selo de fiabilidade, já é de injeção direta e com isso os consumos são bastante melhores que eram na 650. Dessa época já começavam a vir com ABS, mas atenção que nem todas devem ter.
A potência não é muita, o peso também é algo elevado para os padrões atuais, mas é um modelo robusto e durável que dá para fazer muita coisa sem ser muito boa em nada, tal como deve ser uma Transalp.
Do que vejo no mercado, acho que a malta se estica um bocado nos preços da TA 700, há quem peça cerca de 6000€...
Por valores semelhantes existem algumas alternativas até mais recentes, no entanto, pessoalmente tenho total confiança nas Transalps, independente do modelo, desde que bem tratadas.
Também tive uma transalp 650, onde a média de consumos pouco superava os 5 l/100... a 700 gasta 3 e picos
De resto, pouco a acrescentar ao que o Brunomeleiro já disse, apenas uma má experiência por parte do hiss, sistema de segurança da honda, que em alguns modelos deu raia, mas para o caso não interessa...
Foi a moto onde fiz mais kms num dia, pouco mais de 800 sem grande esforço[]
Era moto que voltava a ter, até andei a sondar quando comprei a chamussa, mas os preços que pedem por elas afastaram-me logo...
Cump.
Se não for para andar muito fora de estrada a Suzuki V-strom 650 é capaz de ser melhor escolha, principalmente pelo motor.
5l...a minha ficou com 6.25l/100 de média geral em 28.500km. o mínimo que fiz acho que foi 5.35, e em Autoestrada facilmente fazia médias de 7L. Nesse aspecto acho que a 700 tira cerca de 1L a era média.
De resto, as despesas extra ficaram em 2 senfim da rota da frente que faz girar o velocímetro e o conta km, defeito crónico, e no meu caso pelos vistos faltava lá uma anilha que deve ter sido perdida numa muda de pneu e agravou o desgaste. E uma relé dos piscas.
2 baterias, uma na semana em que vendi, e o resto foi somente manutenção de desgaste. Nada mau para uma mota com mais de 15 anos!
Se não for para andar muito fora de estrada a Suzuki V-strom 650 é capaz de ser melhor escolha, principalmente pelo motor.