"O cantinho das motos"-

Sim, também gosto bastante da street twin, mas no Standvirtual é mais difícil de encontrar a venda. já vi que são um pouco mais acessíveis que as bonneville.

Quanto as moto guzzi... Acho que não me meto nisso tão cedo. Já me bastam os alfas para me darem dores de cabeça.🤣

Quais Kawasaki estás a falar? As W daquilo que vi só há as 800. E também são giras.

Enviado do meu Pixel 8a através do Tapatalk

Nas Kawasi tens as Z650 bi e z 900 RS (tetra). São bastante bonitas na minha opinião, priciplamente a 900.

Nada disso...

24MY_Z650RS__BK1_STU__1_.png

23MY_Z900RS_RD1_STU__1_.png

Boas motas, mas novas penso que andam nos 9k

Os 9k é para a Z650, mas a Z900 RS (nova) é bem mais cara que isso (são 13.950€). Esta sai completamente do orçamento, mesmo em usada não se arranja pelos tais 8k.

Fala-se que a Honda poderá lançar uma GB500S (com o bicilindrico de 48 cv), como complemento à GB350S. Essa hipotética GB500S poderá ser uma opção dado o look clássico da GB350S.

image.png

Num registo diferente, mas tb pode ser interessante, existe a Kawasaki Eliminator 500 (bicilindrica com 45cv). Esta, nova, fica por cerca de 7k.

image.png

Last edited:
Boas motas, mas novas penso que andam nos 9k
​Aí teria de ir para usada. Pelo que vi a oferta ainda é pequena.

Os 9k é para a Z650, mas a Z900 RS (nova) é bem mais cara que isso (são 13.950€). Esta sai completamente do orçamento, mesmo em usada não se arranja pelos tais 8k.

Fala-se que a Honda poderá lançar uma GB500S (com o bicilindrico de 48 cv), como complemento à GB350S. Essa hipotética GB500S poderá ser uma opção dado o look clássico da GB350S.

Num registo diferente, mas tb pode ser interessante, existe a Kawasaki Eliminator 500 (bicilindrica com 45cv). Esta, nova, fica por cerca de 7k.

As Honda quase serão concorrente diretas das royal enfield. A 350 tem um motor muito parecido com a royal enfield, incluindo a potencia, e penso que a 500 será parecida com a 650. Está gira, poderei ponderar.

A Eliminator é muito parecida com a vulcan, um pouco mais alta, e com a honda rebel. Tenho um colega que tem a rebel, epá, a moto é castiça, mas não é a minha onda! Além de que aquela sonoridade de corta-relvas...[:D]

Completamente de acordo mas a 900 enquadra-se num seguemento mais alto tipo Speed Twin que é mais cara 2 ou 3 mil euros. E entre a suavidade de um 4 cilindros e fiabilidade japonesa e a personalidade de uma Inglesa, a escolha é bastante difícil. (Aquelas cores Kawasaki Candy Sparkling com o preto são qualquer coisa de extraordinário [:D])

Não sabia da GB 500, o que me parece muito boa ideia. A GB350 está muito bem desenhada, e apesar da GB não ser uma mota de performance, o mono de 350cc com 21 cv é demasiadamente modesto, na minha opinião...

Completamente de acordo mas a 900 enquadra-se num seguemento mais alto tipo Speed Twin que é mais cara 2 ou 3 mil euros. E entre a suavidade de um 4 cilindros e fiabilidade japonesa e a personalidade de uma Inglesa, a escolha é bastante difícil. (Aquelas cores Kawasaki Candy Sparkling com o preto são qualquer coisa de extraordinário [:D])

Não sabia da GB 500, o que me parece muito boa ideia. A GB350 está muito bem desenhada, e apesar da GB não ser uma mota de performance, o mono de 350cc com 21 cv é demasiadamente modesto, na minha opinião...

A Speed Twin que se havia falado mais atrás (julgo que foi o msantos que a referiu) seria a 900 e não a 1200. A Speed Twin 900 custa á volta de10k.

Eu tb sou dos que gostam mesmo muito da Z900 😎 Mas a verdadeira clássica da Kawasaki é mesmo a intemporal W800.

Quanto ao motor da GB350S, está alinhado com o da concorrente direta (a R.E. HNTR 350). A saudosa Yamaha SR 400 tb tinha apenas 23cv:

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	716.0 KB ID:	14569289

Na foto a SR 400 Final Edition.​

Last edited:
A Speed Twin que se havia falado mais atrás (julgo que foi o msantos que a referiu) seria a 900 e não a 1200. A Speed Twin 900 custa á volta de10k.

Eu tb sou dos que gostam mesmo muito da Z900 😎 Mas a verdadeira clássica da Kawasaki é mesmo a intemporal W800.

Quanto ao motor da GB350S, está alinhado com o da concorrente direta (a R.E. HNTR 350). A saudosa Yamaha SR 400 tb tinha apenas 23cv:

Na foto a SR 400 Final Edition.​

O msantos falou na street twin. Penso que não é o mesmo modelo.

Bom, passados exactamente dois anos de ter vendido a Tracer 900, baixei um bocadinho a cilindrada e fui buscar esta beleza!

Uma verdadeira aventura, onde imperou a escuridão, chuva intensa, o frio, e o vento, na viagem até casa. Mas que me deixou de sorriso na cara cada metro percorrido!

Moto Guzzi V9 Special Edition!
a382cea3c27d56a15b733cea64eff733.jpg

A Street Twin, agora, chama-se Speed Twin.

Já me tinha esquecido que tinham mudado de nome, quando a minha mulher comprou a dela foi na altura da transição do modelo mas felizmente o concessionário ainda conseguiu arranjar uma Street Twin que estava em stock em Espanha. A minha mulher queria a moto azul e na Speed Twin 900 essa cor já não existia.
Continuo a gostar muito do aspecto da moto e a minha mulher adora mas na altura houvesse a 400 deveria ser essa a escolhida, o andamento chegava bem e ficaria mais barata em todos os aspectos.
Aqui ficou meio escondida pela mana mais potente 😂

IMG_8389.jpg - Click image for larger version  Name:	IMG_8389.jpg Size:	306.6 KB ID:	14569537

Last edited:
Bom, passados exactamente dois anos de ter vendido a Tracer 900, baixei um bocadinho a cilindrada e fui buscar esta beleza!

Uma verdadeira aventura, onde imperou a escuridão, chuva intensa, o frio, e o vento, na viagem até casa. Mas que me deixou de sorriso na cara cada metro percorrido!

Moto Guzzi V9 Special Edition!
a382cea3c27d56a15b733cea64eff733.jpg

eh-lá!!! Agora sim, moto a homem! [:D] (j/k) Vai deixando aqui feedback acerca dos potenciais problemas. [;)]

Por acaso gosto mto das moto-guzzy, principalmente as V7 e V9, mas ouço algumas histórias que me deixam um pouco de pé atrás.​

Já me tinha esquecido que tinham mudado de nome, quando a minha mulher comprou a dela foi na altura da transição do modelo mas felizmente o concessionário ainda conseguiu arranjar uma Street Twin que estava em stock em Espanha. A minha mulher queria a moto azul e na Speed Twin 900 essa cor já não existia.
Continuo a gostar muito do aspecto da moto e a minha mulher adora mas na altura houvesse a 400 deveria ser essa a escolhida, o andamento chegava bem e ficaria mais barata em todos os aspectos.
Aqui ficou meio escondida pela mana mais potente 😂

filedata/fetch?id=14569537&d=1740698497

Tanto uma como outra são lindíssimas.

Tem uma street twin no standvirtual igualzinha a essa, só que em vez de malas laterais tem uma top-case. De 2022, 8200€ com cerca de 9000kms... Já ando a namora-lá há uns dias, está a passar lá demasiado tempo...[:D]

eh-lá!!! Agora sim, moto a homem! [:D] (j/k) Vai deixando aqui feedback acerca dos potenciais problemas. [;)]

Por acaso gosto mto das moto-guzzy, principalmente as V7 e V9, mas ouço algumas histórias que me deixam um pouco de pé atrás.​

Tanto uma como outra são lindíssimas.

Tem uma street twin no standvirtual igualzinha a essa, só que em vez de malas laterais tem uma top-case. De 2022, 8200€ com cerca de 9000kms... Já ando a namora-lá há uns dias, está a passar lá demasiado tempo...[:D]
Sim, vou fazer isso. A mota é de Janeiro deste ano, ainda não fez mil kms. Como tem garantia de 3 anos, estou algo salvaguardado. Vamos ver como corre. Supostamente, assim que saiu de fábrica, estava a deitar um pouco de óleo no veio do Cardan, mas o antigo proprietário que a comprou nova, logo nos primeiros dias mandou arranjar isso ao abrigo da garantia.

De resto, a mota é divinal. Treme por tudo o que é lado. E os escapes Mistral, efetivamente é toda uma sinfonia deliciosa.
Depois, o pneu largo á frente dá toda uma segurança diferente. Ontem em plena A1, sentido Lisboa - Porto, com chuva intensa que caiu às 20h da noite, ia bem a 90km/h
Mota muito segura.
Agora hoje, já vai ser dia de me agarrar ao livro de instruções e ver o que o brinquedo novo faz

Grande defeito! Não tem indicador do combustível!!!!
Fazer como antigamente, calcular os litros pelos KMS, e quando aparece a luz amarela, sabemos que temos mais 30 kms de autonomia

Back