"O cantinho das motos"-

No outro dia passei na Ducati e enfim [br:)][br:)]

Já só me apetecia trazer uma 899 e uma Multistrada [:D]

Entretanto perdi um excelente negócio de uma WR 250 (não me falaram da venda até depois de a fazerem), por isso ainda não entrou mais nada na garagem [:D]

A Hornet continua em forma :rolleyes:[:D]

Neste mundo das motos "um gajo" está sempre a pensar em mais e melhor. Não pode ver uma montada melhorzita que fica logo a pensar: "isto nasceu para mim !!" [:D]

Se te inclinas para uma 125R para primeira mota não te dou 6 meses para queres mais[:D] Há vinte e tal anos :sh) também cometi esse erro, comprei uma Honda NS 125 e andava todo contente até um amigo me emprestar uma CB 600... é "outro mundo". Acho que deves ir evoluindo gradualmente para chegares a esse patamar.

Se os objetivos forem os que descreves então aconselho tirares a categoria A (deve demorar uns 2 meses?) e comprares uma 250 c.c. ou 500 usada ( por muitos menos euros que essa 125R) para ires ganhando calo.

E é preciso dizer que à vinte e tal anos uma NS 125 andava, não eram esses charutos que há agora.
Ainda no outro dia parei ao lado de uma Yamaha 125 R ( não sei o nome ao certo), aquilo tem um aparato brutal, mas quando se ouve o motor a trabalhar tem-se logo a certeza que dali não sai nada de bom...[:D]

Vocês confirmam as minhas suspeitas[:D]

A cb1100 parece-me mesmo impecável para aquilo pretendo, dá para aproveitar bons passeios :) mas é cara pa caraças:sh)

Andei a ver no standvirtual, também não vi assim coisas muito mais baratas que 3600€ :(

A dica das 125 foi-me dada por quem tem mota, por nunca ter conduzido que seria melhor para ganhar estofo.

E é preciso dizer que à vinte e tal anos uma NS 125 andava, não eram esses charutos que há agora.
Ainda no outro dia parei ao lado de uma Yamaha 125 R ( não sei o nome ao certo), aquilo tem um aparato brutal, mas quando se ouve o motor a trabalhar tem-se logo a certeza que dali não sai nada de bom...[:D]

A 125R tem 13cv's só, é normal que em andamento não seja nada de especial.

Não sei, não estou muito por dentro dos assuntos, mas acabo por achar compreensível.

A 125R tem 13cv's só, é normal que em andamento não seja nada de especial.

Não sei, não estou muito por dentro dos assuntos, mas acabo por achar compreensível.

Claro que não. [:D]

Só que no meu tempo as 125s tinham de 27 cv's para cima, e para um tipo como eu ver 125's todas pipis com 13 cv's dá me volta às entranhas. [:D] Mas não ligues, e voltando ao assunto, procura algo melhor, não há que ter medo, uma máquina que dá 200 também dá 20, mas uma que dá 120, depois um tipo perde-lhe o respeito e quer dar 120 em todo o lado, e é aí que a coisa fica perigosa.[;)]

Claro que não. [:D]

Só que no meu tempo as 125s tinham de 27 cv's para cima, e para um tipo como eu ver 125's todas pipis com 13 cv's dá me volta às entranhas. [:D] Mas não ligues, e voltando ao assunto, procura algo melhor, não há que ter medo, uma máquina que dá 200 também dá 20, mas uma que dá 120, depois um tipo perde-lhe o respeito e quer dar 120 em todo o lado, e é aí que a coisa fica perigosa.[;)]

Realmente é mais do dobro[:D]

E há 125's com menos de 13cv's, essa até foi das melhorzitas que vi, não sabia que tinha havido um downgrade tão grande nas 125.

Não houve downgrade nenhum, houve implicações de poluição que foram tidas em conta assim como existe a limitação de potência para 11kw o que equivale a 15cv. Logo não poderia continuar a existir motos a 2 tempos que sim debitavam muitos cv's mas ao mesmo tempo eram conduzidas ilegalmente por quem tinha a tal carta dos 11kw e poluiam demasiado.

Hoje em dia cada vez mais o mercado está virado para a economia, por isso já se vê motas com 750cc e que anunciam 3.6L de consumo aos 100, algo que até uma 125cc faz.

A CBR125R acho-a muito sem sal, muito fininha continua a parecer uma bicicleta e em termos de ciclistica é muito pobre, assim como todas as 125cc que a honda tem actualmente, abrindo excepção para o aspirador que vendem (Honda PCX).

Tens outras opções no mercado mais baratas comparando com a ciclistica, como por exemplo das marcas coreanas. Se queres algo melhor...então prepara a nota [:D]

Boas pessoal,

Não ando de mota há mais de 5 anos. Tenho em casa dos meus pais uma Virago 125 que me compraram quando tinha 17 anos, na altura tirei a carta A1 e ainda tirei partido da mota. Neste momento a mota até está sem seguro, porque ninguém anda com ela.

Sempre adorei andar de mota e tirar partido da mais valia que advém deste meio de transporte.
Dei por mim este fim de semana a pensar senão seria uma mais valia voltar a andar no meu dia-a-dia. Desde que saiu a nova lei, as estradas do Porto foram inundadas por scooters, nomeadamente a PCX. Tendo em conta este efeito, é porque este meio de transporte compensa e bem.

A minha contrariedade é a saúde, devido ao vento que apanhava, fazia constantemente faringites. Foi este o principal motivo porque abandonei quase definitivamente as 2 rodas.
O que aconselham para me precaver desta situação, alguém usa algum tipo de protecção especifico?

Cumprimentos

Boas pessoal,

Não ando de mota há mais de 5 anos. Tenho em casa dos meus pais uma Virago 125 que me compraram quando tinha 17 anos, na altura tirei a carta A1 e ainda tirei partido da mota. Neste momento a mota até está sem seguro, porque ninguém anda com ela.

Sempre adorei andar de mota e tirar partido da mais valia que advém deste meio de transporte.
Dei por mim este fim de semana a pensar senão seria uma mais valia voltar a andar no meu dia-a-dia. Desde que saiu a nova lei, as estradas do Porto foram inundadas por scooters, nomeadamente a PCX. Tendo em conta este efeito, é porque este meio de transporte compensa e bem.

A minha contrariedade é a saúde, devido ao vento que apanhava, fazia constantemente faringites. Foi este o principal motivo porque abandonei quase definitivamente as 2 rodas.
O que aconselham para me precaver desta situação, alguém usa algum tipo de protecção especifico?

Cumprimentos

Eu uso um buff no verão e tempo mais ameno, e no Inverno uso uma balaclava. Tinha frequentemente dores de garganta, mas não tenho tido problemas por andar de mota com o tempo mais frio.
Penso que existam buffs de inverno, logo, mais grossos.

Boas pessoal,

Cumprimentos

Fácil, andas sempre com um daqueles passa montanhas só para o pescoço (aquilo tem um nome, tenho vários e no inverno ando sempre com eles mas esqueço-me sempre do nome específico) e acabam-se os problemas com faringites

Entre uma WR250 e uma CRF250 iam para o quê?

Já ouvi falar que as CRF davam alguns problemas de válvulas, isso afetou que modelos?

Cá está ela [:D]

Numa tomada mais séria não faço ideia se em Lisboa é permitido ou proibido mas já me foi dito por um policia de trânsito que eles não chateiam motas no bus, pode-se andar, e a verdade é que já passei variadas vezes em locais onde a policia está a passar a já tipica multinha aos enlatados que utilizam a faixa do bus como na av. liberdade e na estação do campo grande onde eles estão sempre e nunca fui mandado parar

Back