"O cantinho das motos"-

É óbvio que u k7 fechado tem as suas vantagens.

Mas também não é preciso bater em quem não o usa. Para algo de mal acontecer, basta um gajo estar bem[;)]

Eu acho que já aqui o disse, uso k7 aberto aos anos. Comprei 2 integrais, um dei o outro está por lá a apanhar pó. Para mim andar de moto é mais do que ir de A a B, são as sensações que contam. Tenho a sorte de a usar para meu prazer, e sentir o vento nas fuças faz parte. Estou consciente dos perigos (basta ver um qualquer video na net...), mas é assim que me sinto bem.

Quase tudo na vida tem riscos, é uma questão de os medirmos[;)]

Visitante, as melhoras melhoras a ambos[;)]

Cump.

Discordo completamente. É preciso bater em quem usa, até que as pessoas percebam que não protegem devidamente e que não deviam ser usados. Tal como também se deve bater em quem anda de chinelos, ou sem luvas, ou assim ou assado. Quem "bate" é porque quer o bem dos outros.

Mas também não é preciso bater em quem não o usa. Para algo de mal acontecer, basta um gajo estar bem[;)]

Eu acho que já aqui o disse, uso k7 aberto aos anos. Comprei 2 integrais, um dei o outro está por lá a apanhar pó. Para mim andar de moto é mais do que ir de A a B, são as sensações que contam. Tenho a sorte de a usar para meu prazer, e sentir o vento nas fuças faz parte. Estou consciente dos perigos (basta ver um qualquer video na net...), mas é assim que me sinto bem.

Cump.
E comer o alcatrão ou um guiador deve ser uma sensação fantástica.

Cump.

ice não acho que se deva entrar em extremismos e sobretudo somos todos adultos, cada um sabe de si, e não é de todo o meu género entrar em caminhos moralistas, contudo acho que não tens razão

Já o expressei aqui várias vezes, o capacete não pode ser equiparado a nenhuma outra peça de equipamento pois a nossa cabeça não pode ser equiparada a nenhuma outra parte corporal

Não concordo que para algo de mal acontecer basta estarmos bem, o problema aqui é exactamente esse, a grande maioria das pessoas não se apercebe do quão fina é a linha para um traumatismo na cabeça se tornar em algo muito grave, para algo de mal acontecer a andar com reduzida protecção da cabeça basta algo muito pequeno

E se referes, e bem, que devemos aproveitar a vida e medir os riscos andar sem um capacete integral só pode ser integrado na categoria de não os medir de forma alguma, porque não há nada que valha bater com a tola no alcatrão, muito menos levar com um pouco de mais de vento na cara

Bom mas já chega de moralismos de trazer por casa, cada um que faça como quer e como melhor se sinta, ao pé de mim ninguém usa capacetes abertos

Quanto às pessoas também lhes desejei as melhoras, não os conheço, e já fui ver os resultados da cirurgia e numa primeira fase correu tudo bem

Opiniões, cada uma tem a sua. Eu não sou contra a sensibilização, pelo contrário, acho que se deve estar consciente dos riscos que se correm.

Esta é a minha linha de pensamento. Como já disse não deixo de alertar (ainda há pouco tempo o fiz com um sobrinho...) e aconselhar um integral.

Agora, considero bem mais grave algumas manobras que se vêm por aí, que metem em risco a vida de outros. Usar que usar k7 aberto, quem se pode lixar é quem o usa. É um pouco como o cinto de segurança...

Paulo 14, já comi alcatrão de várias maneiras e ainda por cá vou andando, a maneira como se conduz influencia bastante[;)]

Cump.

Um teste prático da nova V-Strom 1000 (em francês):

(...)
Desculpem lá o duplo post, era para ter respondido no anterior mas esqueci-me.

Ando à procura é de uma apresentação da Eurosport, desde o Dakar e não consigo, além de que não percebo uma rosca de francês (actualmente).

Edd :)

Last edited:
Eu tenho um capacete integral (se bem que o meu é um Haisen...) e neste verão equacionava comprar um semi-aberto...sim é a tal conversa que a mota não anda muito e faço poucos kms. Mas realmente o azar pode acontecer mesmo que não tenhamos culpa.

Opiniões, cada uma tem a sua. Eu não sou contra a sensibilização, pelo contrário, acho que se deve estar consciente dos riscos que se correm.

Esta é a minha linha de pensamento. Como já disse não deixo de alertar (ainda há pouco tempo o fiz com um sobrinho...) e aconselhar um integral.

Agora, considero bem mais grave algumas manobras que se vêm por aí, que metem em risco a vida de outros. Usar que usar k7 aberto, quem se pode lixar é quem o usa. É um pouco como o cinto de segurança...

Paulo 14, já comi alcatrão de várias maneiras e ainda por cá vou andando, a maneira como se conduz influencia bastante[;)]

Cump.

É por gostar das sensações que tento proteger-me de forma a poder senti-las tanto tempo quanto me seja possível.

O modo como se conduz influencia, sem dúvida.
O facto sorte também conta, sim.
Mas podemos tentar minorar as consequências.

Pelo que foi relatado neste caso, aparentemente, as vítimas até estavam descansadinhas paradas no semáforo.
Digamos que o acidente não foi consequência da sua própria condução mas sim de terceiros.

Fica a chamada de atenção para as imobilizações nos semáforos em que não há trânsito parado.
Paragem mais à direita e sempre um olho no espelho, pelo menos, até à paragem do primeiro carro atrás de nós.
Graças a isso, já me safei, pelo menos, 3 vezes.

Eu tenho integral e se posso eventualmente ver algumas vantagens nos abertos há depois coisas no dia-à-dia que me fazem questionar e muito a sua utilidade.

OK!... Admito que dependerá muito do percurso de cada um, quem só faz cidade talvez veja mais vantagem nos abertos que nos integrais, eu que faço muito fora de cidade, vejo muito mais vantagem em integral.
Ainda hoje vi o porque dos integrais quando no meio da AE levo com um pedra vinda do nada e nem parece haver lixo na estrada.

Já disse que detesto o vento?
Ontem vim a bailar todo o caminho!

Amanphas,
Importas-te de não ser "fotográfico"?
É que não vi o vídeo, por já saber o que esperava.

Edd :)

"O cantinho das motos"-

Alguém faz ideia de onde posso encontrar seja em loja física ou virtual um suporte para telemóveis para a GSX-R?

Devido a não ter um barra de direção é bastante mais difícil nestas motas desportivas segurar um suporte mas nunca pensei que as soluções fossem tão raras, no ebay praticamente não encontro e as únicas alternativas mais palpáveis parecem ser todas marcas que não existem cá, só enviam dos estados unidos com todo o tempo e complicações que isso implica.

Alguém sabe de alternativas? (de preferência lojas físicas)

Pessoal das duas rodas: Tenho a carta de motociclos há 18 anos mas acabei por nunca comprar mota. Mas isso tem que mudar. Mas como há muito não guio acho que vou antes de comprar fazer um daqueles cursos de condução segura para me atualizar. Conhecem alguma coisa pelo norte/centro? Valem a pena?

Tenciono comprar uma mota usada básica de 250 a 500 por preços nunca superiores a 2000 euros. Quais os modelos mais adequados a um tipo com pouca experiência que quer apenas dar umas voltas? Obrigado desde já.

Honda CB, Yamaha XJ, Susuki GS, por ex, são motas adequadas para o que pretendes, consegues preços bem abaixo dos 2.000 eur.

Mais vale perderes umas horitas em zonas de pouco movimento e ir evoluindo gradualmente do que estar a pagar cursos de qualidade duvidosa.

Back