O confronto que se impõe... 8C vs R8!

Pra ficarmos todos contentinhos cá vão as specs do motor maserati do coupé:

Localização Dianteiro
Orientação Longitudinal
Disposição Em V
Número de cilindros 8
Cilindrada (cc) 4244
Distribuição Dupla árvore de cames à cabeça
Nº de válvulas por cilindro 4
Potência máxima 287 kw - 390 cv
Regime potência máxima 7000 rpm
Binário máximo 46.02 kgm - 451 Nm
Regime binário máximo 4500 rpm

Não estou a ver ninguém a falar do audi...

citação:Originalmente colocada por Chewbacca

Pra ficarmos todos contentinhos cá vão as specs do motor maserati do coupé:

Localização Dianteiro
Orientação Longitudinal
Disposição Em V
Número de cilindros 8
Cilindrada (cc) 4244
Distribuição Dupla árvore de cames à cabeça
Nº de válvulas por cilindro 4
Potência máxima 287 kw - 390 cv
Regime potência máxima 7000 rpm
Binário máximo 46.02 kgm - 451 Nm
Regime binário máximo 4500 rpm

Não estou a ver ninguém a falar do audi...

N tem tanto interesse... ;) kidding

Coisas vunitas...

audi_r8_uff_05.jpg

audi_r8_uff_06.jpg

O Audi tem um belo motor...

Alguma coisa deve ter sido aprendida com a Cosworth ou a Lamborghini [:p] É a tal lógica de grupo. Quem vive isolado está f*.

V8 4163cc
420cv @ <s>7.500</s>rpm 7.800 (mea culpa. ainda melhor [B)])
430Nm @ 4.500rpm

100cv/l e...
faz 8.250rpm [B)][B)]

Muito bom! Antigamente eles metiam 3 ou 7 pares de turbos e estava a andar e agora fazem motores à homem! [:I]

Um tipo no site de onde tirei as últimas imagens disse isto do audi:

"Oh christ... it look like a bottle-nosed dolphin with earings."

Ou seja: "Jasus, parece um golfinho nariz-de-garrafa com brincos!"

Os gajos que comentaram, americanos, acham-no feio, caro e k não acelera muito depressa. Supostamente um corvette vai mais rápido dos 0-100.... E até falaram no clássico quarto de milha... estes tipos só se preocupam mesmo com rectas???

Os gajos que comentaram, americanos, acham-no feio, caro e k não acelera muito depressa. Supostamente um corvette vai mais rápido dos 0-100.... E até falaram no clássico quarto de milha... estes tipos só se preocupam mesmo com rectas???
Mas têm um bocado de razão na medida em que o mesmo motor só faz menos 0.2s do que no RS4. Parece-me um bocado estragulado pelo peso (propositadamente - o Gallardo talvez a isso obrigue) :(

citação:Originalmente colocada por jts

Há quem ache feio, há quem ache magnífico... eu pertenço ao segundo grupo.

Eu apesar de ter um alfa estou bem longe de me considerar um alfista mas este carro... Epah, esteticamente desde o BMW Z8 que nenhum carro me parecia tão brilhante e bem conseguido de todos os ângulos. Está divinal.

OK, ok, os Aston Martin DB9 e V8 Vantage também são espetaculares, mas não têm a mesma pureza.

Confesso que (já devem ter percebido ao juntar Z8 e 8C nos meus gostos) sou fã de carros retro, mas têm de ser carros bem conseguidos e este Competizione é.

deixa-os contentes com os... cof... carros... deles!

Americanos serao americanos n ha hipotese! como o jeremy clarkson comentou quando eles foram com tres super carros ate frança, se um americano soubesse da existencia de estradas com serras como a q fizeram em frança morriam de choque.

citação:Originalmente colocada por dysplay21

Americanos serao americanos n ha hipotese! como o jeremy clarkson comentou quando eles foram com tres super carros ate frança, se um americano soubesse da existencia de estradas com serras como a q fizeram em frança morriam de choque.

Ya, e quando ele foi aos EUA testar o ford GT um polícia lhe disse: "Nice Ferrari!" [8] Pra eles só mm o mustang...

Ambos os carros nos cativam a sua maneira..

Mas na minha opinião.. os Italianos conseguem isso apenas com "meia dúzia de rabiscos e linhas fluidas.." :) acertam é na "mouche"!

..Face aos alemães onde angulos e linhas existem aos milhares.. mas que tambem fazem um belo efeito, no conjunto.. ;)

São belezas distintas..

..mas o que apela ao coração, sem dúvida alguma, é o "Cuore Sportivo"..

citação:Originalmente colocada por dysplay21

Ya, e quando ele foi aos EUA testar o ford GT um polícia lhe disse: "Nice Ferrari!" [8] Pra eles só mm o mustang...

e eu a pensar que ja tinha visto de tudo

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

alfa-8c-4g.jpg

:(
Não gosto da traseira vista deste ângulo.[:o)]

Em estetica traseira é o Audi que da 15 a 0.

Como é que é possivel um carro quase perfeito de frente e lado ser tão FEIO atrás? Só essa traseira estraga a estetica toda do carro[:o)]. Mesmo assim, eu fico com um....

Esta traseira na minha opiniao esta linda.. os Alfas para acompanhar a frente têm que ter farois redondos na traseira.. esta devia ser a traseira do Alfa GT

citação:Originalmente colocada por jts

Não percebi qual a lógica das fotos. Já disse aqui que é um motor do Polo Sportivo criado na Fiat em 2005 do qual fazem parte a Alfa Romeo e a Maserati.

Tal como já disse que o motor que se encontra no Alfa Romeo como está, não se encontra em mais nenhum carro do grupo. Por muito parecido que seja por fora, o do Alfa para já é absolutamente exclusivo.

Se quiseres coloca as caracteristicas desse motor com simbolo Maserati para ver se são idênticas.

No Alfa são:
V8 4.691cc
450cv @ 7.000rpm
470Nm @ 4.750rpm

Venha de lá isso. Por mim até basta ter a cilindrada idêntica.

Mas eu disse alguma coisa?
So postei os motores porque realmente sao muito parecidos.
Este pessoal pica-se mesmo á toa...

citação:Originalmente colocada por foo

Alfa!

Um gajo quer um Lambo compra um Lambo, agora um Lambo disfarçdo de Audi é que não... só faltava mesmo vir com um motor Diesel das corridas.. :D

Correcção: um gajo quer um Lambo, só comprando usado.
Se comprar novo, leva Audi, ou VW ou lá o que é aquilo :D

Se quiser Ferrari ou Maserati, compra o 8C, que tem um pouco de cada [:p]

Mas ao menos a Alfa é mãe da Ferrari e aquilo fica tudo em família.
Já no caso da Lambo e VW, bom... foi mais uma adopção: anda lá a
matéria prima, mas a "educação" foi bem diferente, e a Lambo já está
como a tradição, ou seja, já não é o que era. E eu choro :D

Já o 8C, apesar de deslumbrar e vir como um sinal de mudança, mais
não é do que o retorno da Alfa aquilo que sempre foi.
E que espero sinceramente que volte a ser.

Para começar, temos um carro mais bonito que muitos Ferraris (e eu
adoro quase todos os Ferraris).

Dou crédito ao R8, pois é um dos poucos Audis de que até gosto (o
outro fez furor nos rallyes), mas este 8C tira-me do sério.

Aliás, só de ver esta foto até molho as cuecas :D

Voltar
Superior