O estilo Sócrates

citação:Originalmente colocada por navigator

Não vale a pena perceber-mos o que se passa no médio oriente, porque jamais o vamos conseguir. Quem dá a vida do seu filho, por uma causa qualquer, enfim.....É isso que eles fazem......As crianças e mulheres estão sempre no sitio e hora errada.
E porque não mudar a linha de pensamento. DO género que as mulheres, crianças e porque não os homens, estão no sítio e no momento certo e que quem está errado são os fazedores de guerra?

Israel ocupou um pedaço de território
que era de maioria muçulmana e
criou lá um país Judaico (não é laico, é judaico mesmo).
E isto foi feito com o apoio da ONU e do ocidente.
É óbvio que só poderia dar porcaria, e
vai ser muito dificil nas próximas décadas
parar com a guerra e o terrorismo naquela zona.

Epá, mas não são os membros do Hezbolah que se infiltram de propósito em bairros residenciais....

Não são eles que utilizam pessoas inocentes como escudos humanos...

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Epá, mas não são os membros do Hezbolah que se infiltram de propósito em bairros residenciais....

Não são eles que utilizam pessoas inocentes como escudos humanos...
Shimon Peres afirma na entrevista, que na altura dos 400 mortos, a maioria eram do Hezbolah...

A guerra sempre existiu, existe e sempre existirá. Quanto a isso, não há duvidas. Não se pense que se pode viver sem guerra. O que temos a fazer e conviver com ela da melhor maneira. Mas o problema deste conflito é que isto não é uma guerra. O nosso inimigo pode estar dentro da nossa própria casa.

citação:Originalmente colocada por M3

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

M3, vamos a ter calma por favor.

Ninguém te insultou, por isso não acho bem que partas para insultos.

É um insulto para mim, para ti, e para todos os seres humanos, haverem
pessoas que desvalorizem actos bárbaros como o de ontem e os considerem
inevitáveis ou até necessários.
Confesso que me excedi, pois devia desvalorizar este tipo de comentários,
e sentir pena de quem os profere [xx(]
M3, as guerras muitas vezes começam com isto: insultos. Já admitiste que te excedeste, mas pensa nisso...

citação:Originalmente colocada por XlPower

Israel ocupou um pedaço de território
que era de maioria muçulmana e
criou lá um país Judaico
(não é laico, é judaico mesmo).
E isto foi feito com o apoio da ONU e do ocidente.
É óbvio que só poderia dar porcaria, e
vai ser muito dificil nas próximas décadas
parar com a guerra e o terrorismo naquela zona.

A sério?

map-king-david.gif

e a pergunta do topico, ninguem responde?

Cá para mim o Senhor Socrates está a seguir uma atitude semelhante à da restante UE, afinal tambem fazemos parte dela. Quanto à atitude da UE deve ser parecida à minha, a tentar perceber como tudo aconteceu! e não me venham com a cena dos raptos ... até parece que foi a unica vez que existiram raptos em Israel!

Eu sinceramente não lamento aquela guerra ( lamento a morte dos inocentes somente)

Aquilo é uma guerra santa de há milhares de anos, é uma guerra em nome de um deus e de uma religião, supostamente as religioes são de paz, serenidade, e de entendimento entre povos, supostamente claro, poruq e na realidade as religiões que estão a fomentar esta guerra tem é fome de poder, protagonismo, e de riqueza, e vem o papa, com a mania, pedir em nome de deus!!! que parem com a guerra que a sua religião ajudou a criar......

por isso, religiões para mim não, obrigado!

Quanto á comunidade internacional, devia limitar-se ao remover os seus cidadãos, e deixar que ambos os povos se extreminem mutuamente, pode ser que , se se espalhar bem pela area, a guerra acabe por eliminar o que a comunidade internacional devia eliminar, os fundamentalistas religiosos, quem os incentiva, e os terroristas.

oi? e o que é que queres que eles façam? vao la para a guerra? nos somos insignificantes..nada do que pensemos pode mudar alguma coisa logo numa guerra entre estes paises..e nao sei o que queres dizer com inexistente presidente da republica..pessoas morrem todos os dias mesmo sem tarem em guerra..

Isto sem querer agradar a gregos ou a troianos apenas para fazer uma referência, o estado de Israel conforme nós conheçemos teve o apoio das nações ocidentais apartir das grandes guerras, mais coisa menos coisa, agora dizer que os judeus já lá estão desde que o velho erodes era rei é quase o mesmo que dizer que os romanos colonizaram esta treta toda e nós deviamos ser era todos italianos.

São atrocidades que se cometem, vivem, todos os dias, não deviam mesmo de ocorrer entre seres da mesma espécie no patamar evolutivo em que nos encontramos mas pronto.

citação:Originalmente colocada por mccrow

e não me venham com a cena dos raptos ... até parece que foi a unica vez que existiram raptos em Israel!
Nem com os atentados bombistas.

Parvos dos israelitas, já deviam estar habituados a morrer!

Um pais criado dentro de outro pais, como que para pagar os horrores passados na II grande guerra, nunca daria resultado.. Pior ainda quando exigiram ser colocados naquele lugar santo, dis****do por outros tambem..

Lembra-me outro caso.. A Serra Leoa, que foi criada, pensoq ue compraram o "terreno", os EUA, para colocar lá os escravos que tinham no fim da escravatura.. Resultado? Miséria, guerra, etc, até hoje..

E que pode fazer Portugal?! Que vale a palavra de um português?! Quando o unico interesse no momento é Israel dar um gasto ao armamamento, que é dos que mais tem e mais avançado, comprado aos EUA, e com isso renovar a "frota"... E como isto estava á uns tempos, morninho, há que fazer uma guerrinha..

Esta critica do autor do topico, junta-se á outra de á dias atrás, em que criticavam o uso de um C130 para ajudar no repatriamento!!! Se o governo não o mandasse, ouvia criticas, mandou, criticas ouve..

São de mais os portugas...

PS: Para mim é assim, Portugal terá tanto interesse naquilo, como eles têm por nós.. ou seja, népias... Em todo o mundo, em especial em africa, morrem milhões de crianças que com apenas o excedente de produção do mundo ocidental e que é destruido, as alimentava perfeitamente... isso sim...

citação:Originalmente colocada por jmpub

Um pais criado dentro de outro pais, como que para pagar os horrores passados na II grande guerra, nunca daria resultado.. Pior ainda quando exigiram ser colocados naquele lugar santo, dis****do por outros tambem..

Lembra-me outro caso.. A Serra Leoa, que foi criada, pensoq ue compraram o "terreno", os EUA, para colocar lá os escravos que tinham no fim da escravatura.. Resultado? Miséria, guerra, etc, até hoje..

E que pode fazer Portugal?! Que vale a palavra de um português?! Quando o unico interesse no momento é Israel dar um gasto ao armamamento, que é dos que mais tem e mais avançado, comprado aos EUA, e com isso renovar a "frota"... E como isto estava á uns tempos, morninho, há que fazer uma guerrinha..

Esta critica do autor do topico, junta-se á outra de á dias atrás, em que criticavam o uso de um C130 para ajudar no repatriamento!!! Se o governo não o mandasse, ouvia criticas, mandou, criticas ouve..

São de mais os portugas...

PS: Para mim é assim, Portugal terá tanto interesse naquilo, como eles têm por nós.. ou seja, népias... Em todo o mundo, em especial em africa, morrem milhões de crianças que com apenas o excedente de produção do mundo ocidental e que é destruido, as alimentava perfeitamente... isso sim...

Não se trata de ser Portugal, Espanha, Líbano, França, Japão ou
outra Nação qualquer. Trata-se de uma coisa bem mais grave, que
é a dignidade e respeito pela vida humana, e isso só por si é bem
mais importante e está acima de qualquer Nação, independentemente
da sua localização geográfica.

citação:Lembra-me outro caso.. A Serra Leoa, que foi criada, pensoq ue compraram o "terreno", os EUA, para colocar lá os escravos que tinham no fim da escravatura.. Resultado? Miséria, guerra, etc, até hoje..
Libéria, acho eu...

Em janeiro de 1975, tinha início a guerra civil em Angola. Mais de um milhão de pessoas morreram no conflito mais longo que já existiu na África.

Um conflito que começou em 1988 entre o Azerbaidjão, ex-república soviética, e o país vizinho, a Armênia, já deixou mais de 30 mil mortos e dezenas de milhares de refugiados.

Outra região do mundo que vive uma guerra "em silêncio" é o Sri Lanka. Mais de 64 mil pessoas morreram desde 1983, quando rebeldes militantes tâmeis começaram a realizar atentados contra os cingaleses para tentar criar uma pátria tâmil no norte e leste do país.

Atualmente, cerca de 21 milhões de pessoas são refugiados espalhados por diversos países, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).

Afeganistão

Kosovo

Bósnia

Iraque

Sudão

etc.

etc.

Para se indignarem, que não sejam partidários de uma causa, o sejam de todas as causas

Não defendo qualquer conflito bélico, agora o que me faz confusão é o simples facto de os isrealitas, através de espionagem electrónica e outras , saberem onde e como viajam os lideres destas organizações ou os locais fisicos onde se encontram e cometerem o erro grasso de atacar um prédio onde estavam observadores da ONU e outro onde estavam refugiados crianças e idosos

A guerra é muito suja [xx(]

citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

citação:Lembra-me outro caso.. A Serra Leoa, que foi criada, pensoq ue compraram o "terreno", os EUA, para colocar lá os escravos que tinham no fim da escravatura.. Resultado? Miséria, guerra, etc, até hoje..
Libéria, acho eu...

Tens razão... é o que dá estar no work e tentar passar aqui.. lol, á pressa

citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

Não defendo qualquer conflito bélico, agora o que me faz confusão é o simples facto de os isrealitas, através de espionagem electrónica e outras , saberem onde e como viajam os lideres destas organizações ou os locais fisicos onde se encontram e cometerem o erro grasso de atacar um prédio onde estavam observadores da ONU e outro onde estavam refugiados crianças e idosos

O erro?Qual erro?[8)]

citação:Originalmente colocada por Killerace

citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

O erro?Qual erro?[8)]

Eles até sabem a que horas no Líbano vão á casa de banho e não sabiam quem estava nessas instalações ?????

Sinceramente não acredito que tivessem sido os isrealitas a efectuar os ataques

Hezbollah ou Jihad Islamica, por causa das reações internacionais

Back