O estilo Sócrates

citação:Originalmente colocada por J.R.

citação:Originalmente colocada por André

Este caso não tem nada a ver com o caso da Renô em Setubal.

Que raio de mania de mandar bitaites por mandar :D
Não???
Então???

Não ;)

Aqui o Estado pode pôr a GM em tribunal :D

citação:Originalmente colocada por Zur Besonderen Verwendung

Com alguns tomates podía muito bem dizer-se á GM que se querem que tenhamos que pagar os seus problemas de gestão em terras do tio sam então que podem riscar portugal do mapa de vendas aquando das reuniões de vendas, pelo menos a tudo quando empresa publica, com capital predominantemente publico e afins.
Mais rapidamenrte riscava uma marca que NUNCA investiu aqui.
Mas que fantochada[8)].

Não se trata de riscar quem não investe, mas riscar quem desinveste ;)

citação:Originalmente colocada por André

Este caso não tem nada a ver com o caso da Renô em Setubal.

Que raio de mania de mandar bitaites por mandar :D
Espero bem que não... Em especial na parte do "fui e caguei para vocês"...

Penso que a história é esta, em espanha a Fiat à uns anos, decidiu numa situação idêntica abandonar as instalações nos nossos vizinhos mudando para outras zonas do mundo, Espanha n esteve com meias medidas e colocou-os em tribunal, ficando com a fabrica e bens que lá permaneciam, Cria-se então o impéria Seat, corrija-me se estiver errado?

citação:Originalmente colocada por Nthor

citação:Originalmente colocada por Zur Besonderen Verwendung

Com alguns tomates podía muito bem dizer-se á GM que se querem que tenhamos que pagar os seus problemas de gestão em terras do tio sam então que podem riscar portugal do mapa de vendas aquando das reuniões de vendas, pelo menos a tudo quando empresa publica, com capital predominantemente publico e afins.

Entendo o teu ponto de vista mas isso não é solução, ainda á pouco estiveram a falar das empresas nacionais que forneçem a GM e que estão neste momento a ver-se forçadas a modernizar e deversificar ou a desaparecer, com os resultados que conheçemos, não podemos ficar fechados pq disso tb depende a economia do país.
é o chamado efeito bola de neve ... [8]

Nestes contratos existe sempre uma figura de força maior.

O José Sócrates está a fazer o seu papel, mas dada a situaçõa da GM que será reconhecida em qualquer tribunal, se conseguirmos ir lá buscar o proporcional dos incentivos prestados, já é bom.

Porque a GM não está a agir de má fé. :)

Mas os advogados que se entendam, que é para isso que lhes pagam. [:I]

Eu tenho esperança que sirva de exemplo. Para que todos os empresários percebam que ao existirem compromissos terão de os cumprir. Há muitos anos que andamos a sofrer com esta postura amorfa dos sucessivos governos. Querem investir dêm-lhes oportunidades mas exijam que cumpram. ;)

Renas, eu o que lamento é o pessoal que vai para o olho da rua e as suas famílias. E as repercussões sócio/económicas disso.

Como sabes, todas as actividades empresariais têm riscos envolvidos.

O encerramento de uma actividade nem sempre é um acto criminoso. Muitas vezes é mais saudável do que andar-se em situações de arrasto e a incomodar toda a gente.

Por aquilo que conheço de uma multinacional como a GM, eles irão propor uma indemnização a todos os afectados (empregados, fornecedores e Estado) e nem mais um tusto.

É assim que funcionam certos modelos económicos. Partilha-se os benefícios e os riscos. ;)

citação:Originalmente colocada por MCB

Penso que a história é esta, em espanha a Fiat à uns anos, decidiu numa situação idêntica abandonar as instalações nos nossos vizinhos mudando para outras zonas do mundo, Espanha n esteve com meias medidas e colocou-os em tribunal, ficando com a fabrica e bens que lá permaneciam, Cria-se então o impéria Seat, corrija-me se estiver errado?
A SEAT era uma subsidiária da Fiat mas tb com capital do Estado Espanhol desde 1950.
Em 1981 a Fiat vendeu a sua parte.
Os únicos processos em tribunal foram devidos aos direitos do Ritmo-Ronda em 1982.
Nada a ver com a posse da marca ou fábricas.

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Renas, eu o que lamento é o pessoal que vai para o olho da rua e as suas famílias. E as repercussões sócio/económicas disso.

Como sabes, todas as actividades empresariais têm riscos envolvidos.

O encerramento de uma actividade nem sempre é um acto criminoso. Muitas vezes é mais saudável do que andar-se em situações de arrasto e a incomodar toda a gente.

Por aquilo que conheço de uma multinacional como a GM, eles irão propor uma indemnização a todos os afectados (empregados, fornecedores e Estado) e nem mais um tusto.

É assim que funcionam certos modelos económicos. Partilha-se os benefícios e os riscos. ;)

Carlos,

O risco faz parte do mercado empresarial sem duvida. Mas uma multinacional como a GM recebeu dinheiro do estado português quando assumiu um compromisso. Logo tinha um risco previsto. Se este foi alterado não devemos ser nós estado/contribuintes a pagar. Julgo que a GM antecipou a mudança de fabrico por uma questão de redução de custos. Portanto deve devolver as mais valias que lhe foram entregues. ;)

citação:Originalmente colocada por ebay

Imaginem esta acção em Tribunal...só a dificuldade que vai ser citar a GM lá nos EUA !
Qual é o problema? Se os outros países conseguem, porque não havemos de conseguir?
Além de que se calhar nem é necessário ir aos EUA e pode-se resolver tudo aqui internamente na UE.
Se fosse o contrário, uma empresa estrangeira nos EUA, aposto que os americanos não stressavam com isso e de certesa que os tribunais haveriam de encontrar uma solução. Não há razão de não fazermos o mesmo.

"Qual é o problema? Se os outros países conseguem, porque não havemos de conseguir?"

Imagina em que Tribunal esta acção vai parar...

citação:Originalmente colocada por Renas

Portanto deve devolver as mais valias que lhe foram entregues. ;)
Isso já ela disse que fazia[:I].
Não é um problema.

Não ouvi nada a esse respeito. Mas se assim foi. Acho que não devem absolutamente mais nada. O investimento é mesmo assim. Vai e vém. ;)

Portanto deve devolver as mais valias que lhe foram entregues. ;)
Isso já ela disse que fazia[:I].
Não é um problema.

Não ouvi nada a esse respeito. Mas se assim foi. Acho que não devem absolutamente mais nada. O investimento é mesmo assim. Vai e vém. ;)
Yep!.
O problema é sempre que montantes é que são.

-Ah e tal estes milhares de euros são ao abrigo da alinea tal e não há direito a devolução.
-Não pq segundo o parecer XPTO do craque juridico Xemerbjkr houve má fé e portanto além disso tem que me indeminizar.

As divergências vão ser nesta base;). Haja bom-senso para evitar lutas quixotescas mas que não se ceda em tudo.

Back