O estilo Sócrates

interessante, além de traçar um diagnostico para uma área que não é a tua com base em duas ou três curtas frases de uma entrevista, também consegues avaliar todo um setor da sociedade com base em curtas interações com a justiça

isto vai para além da ciência, são superpoderes

Sue me.

A culpa de Sócrates é irrelevante para o caso. Ou sou só eu que vejo isto.

A psicopatia no sentido lato do termo, não é o tipo que pega numa faca e mata gajas no chuveiro ou um serial killer. Aliás, a classificação técnica é de perturbação anti-social da personalidade, do qual o narcisismo é uma característica muito particular.

Mas não me surpreende. Da curta e desagradável interacção com a justiça que ja tive, ministério público e tribunais são um antro de psicopatologia que até dá dó.

Quanto mais falas mais te enterras, como é possível um médico se enterrar tanto para defender o querido lider é uma coisa surpreendente, o que prova que a partidarite é mesmo uma doença muito grave. [:D]

Portanto para ti por serem narcisistas são todos psicopatas. Mas olha que a classe dos médicos não fica atrás em termos de narcisismo em relação aos juizes. Todos têm a mania que sabem mais que todos os outros, mesmo em relação aos colegas. Pela tua classificação, a maior parte dos médicos também são psicopatas. [:D]

é ridícula tanta indignação com os pequenos erros do juiz e tanto comedimento com os crimes, com consequências muitíssimo mais graves que socrates cometeu... e não deixando a bola cair no chão a desculpa "é inocente até condenado em julgamento" é ainda mais ridícula, é preciso uma ingenuidade mais que infantil para crer na inocencia do cleptocrata socrates

Pela tua classificação, a maior parte dos médicos também são psicopatas. [:D]

A maior parte não digo, mas há uns belos espécimes, não tenho qualquer dúvida.

Pah, fiquem lá com o vosso justiceiro de pacotilha. Eu tenho vergonha de viver num país onde uma entrevista como esta a um magistrado seja sequer possível.

Mais uma vez, é irrelevante o caso mediático em questão. Não é admissível que um juiz, num país de direito, ir para uma televisão dizer coisas daquelas.

Pah, fiquem lá com o vosso justiceiro de pacotilha. Eu tenho vergonha de viver num país onde uma entrevista como esta a um magistrado seja sequer possível.

Mais uma vez, é irrelevante o caso mediático em questão. Não é admissível que um juiz, num país de direito, ir para uma televisão dizer coisas daquelas.

Muito mais grave do que isso foi termos tido durante 6 anos o grande-corrupto-ladrão-e-querido-lider-Pinócrates como 1º ministro de Portugal...
E uma coisa é não concordares com a entrevista (que eu também não concordo), outra coisa é deduzires que o homem é psicopata, que eu aposto que o fizeste para tentares de alguma forma ilibar o teu querido lider, mesmo que o negues.

Por acaso sempre achei o Socrates um tanto psicopata, em especial depois de uma reportagem em que o jornalista foi convidado a acompanhá-lo durante um dia da sua vida. Até engoli em seco ao me aperceber um pouco da sua personalidade. E era ele PM do nosso país.

Atenção que convém ter uma ideia do que significa "psicopatia". Passa muito por comportamento anti-social, narcisista e com alguns traços de ausência de remorso em torno de um proveito pessoal. Tudo isto encaixa na perfeição nos skills para se ser "chefe" e é usual encontrá-los a chefiar secções, empresas, países, etc.

Quando vi a entrevista ao Sr. Juiz... pareceu-me um pouco de karma... um sr. também ele com alguns sintomas manhosos.

De qualquer forma, concordo com o Avant, a entrevista foi muito além de "awkard"... demasiado mau.

Aliás tudo em torno de Socrates é mau. O governo, depois o processo, e agora até esta cereja no topo do bolo.

Que molho de bróculos.

Por acaso sempre achei o Socrates um tanto psicopata, em especial depois de uma reportagem em que o jornalista foi convidado a acompanhá-lo durante um dia da sua vida. Até engoli em seco ao me aperceber um pouco da sua personalidade. E era ele PM do nosso país.

Atenção que convém ter uma ideia do que significa "psicopatia". Passa muito por comportamento anti-social, narcisista e com alguns traços de ausência de remorso em torno de um proveito pessoal. Tudo isto encaixa na perfeição nos skills para se ser "chefe" e é usual encontrá-los a chefiar secções, empresas, países, etc.

Quando vi a entrevista ao Sr. Juiz... pareceu-me um pouco de karma... um sr. também ele com alguns sintomas manhosos.

De qualquer forma, concordo com o Avant, a entrevista foi muito além de "awkard"... demasiado mau.

Aliás tudo em torno de Socrates é mau. O governo, depois o processo, e agora até esta cereja no topo do bolo.

Que molho de bróculos.

O Socrates também tem todos os traços de perturbação antisocial de personalidade, isso de certeza.

E sim, como disse antes psicopata no sentido lato do termo não é o serial killer...

Quanto a processo Sócrates em si, não me espanta se ele for mesmo culpado.

Mas no entanto, que raio de país é este que se monta este folclore todo e... ainda nem acusação foi deduzida?

Que molho de bróculos.

A entrevista foi realmente estranha, mas não terá alguma encenação ou preparação que correu mal?
Será que não foi até incentivado por colegas e superiores para dar a entrevista e mostrar como andam a lutar contra o "mal", contra tudo e contra todos e sem amigos? Acham mesmo que ele foi dar aquela entrevista apenas por iniciativa própria e sem dar cavaco a ninguém?

Eu desconfio que houve ali uma mensagem preparada, mas como o homem não está habituado a estas andanças correu-lhe mal o discurso. É o que eu acho que foi o mais provável. Claro que posso estar errado, e o homem ser mesmo marado da cabeça, mas visto que até agora não se ouviu qualquer reação por parte do concelho superior da magistratura ou outro orgão, dá-me ideia que estava tudo ao corrente da entrevista e do seu teor.

Quanto a processo Sócrates em si, não me espanta se ele for mesmo culpado.

Acho que não espanta a ninguém. Ele e mais uns quantos que toda a gente sabe, e de diversos partidos.

Quantos mais forem apanhados melhor.

O problema é que esse folclore todo joga em favor dele.

E pior, vivemos numa sociedade tal em que aparecer é positivo. Aparecer seja por ter sido preso, condenado, por ser terrorista ou por ser incendiário. O importante é aparecer e tornar-se com isso superstar. Todos eles surgem sorridentes nos media...

É preciso reflectir sobre esta perversão que estamos a alimentar.

Eu desconfio que houve ali uma mensagem preparada, mas como o homem não está habituado a estas andanças correu-lhe mal o discurso.

Epa, não sei o que correu mal nem se estaria preparado, mas uma pessoa com aquela personalidade devia manter-se longe das câmaras, isso concordo.

É como digo, os tipos são a antitese um do outro. Mas no fundo são os dois anti-sociais. É uma junção karmica.

Agora que o processo já devia estar com acusação deduzida... isso não haja dúvida. Para bem de todos.

Em parte faz lembrar o processo que deu origem à série Ballet Rose.
Supostamente havia matéria, pressões de toda a linha, "supostos" entraves que afinal queriam era por tudo às claras e no fim, a realidade dos factos mostra que só as prostitutas tiveram pena de prisão até 3 anos. E dos homens acusados só 1 teve pena de 2 anos, suspensa por ser um homem respeitável.

Indo à realidade actual: O gajo tem os Códigos à frente, tem as provas, em teoria vai decidir de acordo com as provas. Mas como está provado que recebe pressões de todo o lado e nem sequer está no topo da carreira, isto não vai dar em nada. Ainda que a vontade dele seja que sim, mas também não pode fazer mais.

3risbcx.jpg

Partidarite é a vossa, eu nem posso crer que haja quem ache natural uma entrevista destas na televisão de um juiz a dizer o que disse. Ou uma entrevista, ponto. Quantas vezes é que estamos habituados a entrevistas em horário nobre de juízes, com casos mais ou menos polémicos. Porque será?

Pouco ético? Uma grosseira falta de ética foi o que teve o Juiz Carlos Alexandre. O que ele fez foi o equivalente a eu ter um doente famoso, toda a gente saber que eu era médico dele, e ser entrevistado em prime time a mandar bocas sobre o estado de saúde ou alguma característica peculiar do mesmo.

A culpa de Sócrates é irrelevante para o caso. Ou sou só eu que vejo isto.

A psicopatia no sentido lato do termo, não é o tipo que pega numa faca e mata gajas no chuveiro ou um serial killer. Aliás, a classificação técnica é de perturbação anti-social da personalidade, do qual o narcisismo é uma característica muito particular.

Mas não me surpreende. Da curta e desagradável interacção com a justiça que ja tive, ministério público e tribunais são um antro de psicopatologia que até dá dó.

É normal que assim seja.
Muita papelada o pessoal fica doido mesmo.

Não sei se foi o teu caso, mas eu tinha mais vergonha de ter elegido um PM como o José Pinto de Sousa. Muito mais.

Voltar
Superior